
É repetitivo o assunto, mas sempre dono de boas risadas. Estrelado para todas as leis que não dão certo no mundo também. Parabéns, poeta!
| lei de murphy |
|
| Literatura - Contos - Romance |
Escrito por josias |
Qui, 02 de Outubro de 2008 05:49 |
|
Lei de Murphy, se é que podemos chamar de "lei", é na verdade, uma série de idéias de cunho popular. Tudo se iniciou com Edward A. Murphy, capitão da Força Aérea americana, que pretendia fazer um experimento para testar a tolerância humana à aceleração, em 1949. Tal experiência consistia em um conjunto de 16 acelerômetros colocados em várias partes do corpo de uma pessoa (cobaia).
Havia duas formas de ligar cada acelerômetro, uma certa e uma errada. Quando começou a experiência, deu tudo errado. Ao verificar os motivos da falha geral, Murphy percebeu que todos os acelerômetros estavam ligados da maneira errada. Foi aí que formulou sua principal lei: "Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará". A partir daí, a idéia de Murphy se espalhou por várias culturas técnicas até chegar à linguagem do dia-a-dia. Atualmente, existe uma série de leis de Murphy, sempre baseadas no princípio "Se alguma coisa tem a mais remota chance de dar errado, certamente dará no pior momento e de modo que cause o maior dano possível.". Algumas das leis de Murphy: - A fila do lado sempre anda mais rápido. - Você sempre acha algo no último lugar que procura. - Todo corpo mergulhado numa banheira faz tocar o telefone. - A probabilidade de o pão cair com o lado da manteiga virado para baixo é proporcional ao valor do carpete. - Se você está se sentindo bem, não se preocupe. Isso passa. Crie um banner deste artigo em outros sites Para criar um banner deste artigo em outro site, copie e cole o texto abaixo em sua página. Visualizar : |
| Última atualização em Qui, 02 de Outubro de 2008 11:22 |