
Caro escritor. Seu texto comove pela sinceridade, fazendo-nos pensar o quanto os jovens podem estar perdidos em suas mentes, necessitando de apoio. Li outros de seus textos. Gostei. Voltarei os demais. Abraços.
| Uma luz no fim do túnel |
|
| Literatura - Contos - Ficção |
Escrito por Fábio Ribeiro |
Seg, 20 de Outubro de 2008 16:25 |
|
Lino abriu os olhos. Estava em uma caverna. Não entendia como chegara nesse lugar. Sabia que não havia iluminação ali dentro, mas via claramente duas portas vermelhas nos fundos da caverna.
Andou até uma delas. Apenas quando se aproximou viu um desenho de uma orelha sob um X estampado na porta. Pensou por cinco minutos até cair a ficha: Não deveria ouvir qualquer ruído que viesse de trás daquela porta. Pelo menos era isso que o aviso alertava. Tinha uma outra opinião sobre proibições. Aproximou-se da porta e encostou a orelha. Uma voz gritou: - Me tire daqui! Socorro. Quem é esse ET? Socorro. O rapaz se assustou. Acabara de ouvir a própria voz gritando uma frase sem sentido atrás de uma porta vermelha numa caverna de um lugar que não conhecia. Tentou mover a maçaneta e não obteve sucesso. Deu um tapa na porta, frustrado. Colocou novamente a orelha na porta e ouviu sua própria voz pela segunda vez: -Entendi tudo. Já sei o que fazer! Teve medo. Correu até a outra porta. Nela aparecia um relógio com ponteiros girando no sentido anti-horário. Abriu a porta e passou por ela. Lino encontrou um túnel com uma luz acesa ao fundo. Tentou correr até ela e percebeu que a luz vinha de uma porta aberta muito longe dali. Correu para alcançar a porta, mas não conseguia chegar. Ficou desesperado quando olhou para trás. A corrida havia sido em vão. A porta pela qual passara há pouco estava bem atrás dele. Sentiu que delirava. Andou lentamente e olhou para o lado naquele túnel. Viu uma porta de vidro. Um ET se aproximou e encostou o ouvido nela. Tinha ficado louco? Gritou: -Me tire daqui! Socorro. Quem é esse ET? Socorro. O ET moveu a maçaneta e depois deu um tapa na porta. Foi então que entendeu o que havia acontecido. O ET era ele há algum tempo atrás. Não se preocupou em dizer que já havia entendido tudo, em voz alta. Agora sabia o que fazer. Horas se passaram. A luz no fim do túnel se aproximou dele. Lino viu uma porta marrom. Ela se aproximou até tocar o seu nariz. A porta era a do seu quarto. Agradeceu a Deus por estar de volta em sã consciência. Pegou toda a LSD que sobrara e jogou no vaso sanitário. Nunca mais voltaria a usar drogas! Crie um banner deste artigo em outros sites Para criar um banner deste artigo em outro site, copie e cole o texto abaixo em sua página. Visualizar : |
| Última atualização em Dom, 05 de Abril de 2009 15:42 |