Dizem que sogra é como cerveja: só presta se estiver em cima da mesa...e gelada!
Maldade, claro. Até porque, existem sogras legais. A minha, por exemplo, nunca pisou na bola comigo. Sério. Nesses anos de casamento - com minha mulher, não com minha sogra! - conseguimos cultivar um bom nível de respeito mútuo. E, apesar de cada dia ser mais rara, ela tem uma risada contagiante.
Mas não é sobre isso que eu quero falar. É sobre minha mulher. Tá confuso, né? Vai se acostumando...
Bom, minha mulher vive trocando looongos papos com minha sogra, ao telefone. Uma cena comum é vê-la em casa, pra lá e pra cá com o telefone (minha sogra) na orelha. Sei lá o que tanto falam.
Acontece que, domingo, ela estava novamente ao telefone com a sua mãe. E só "peguei" o fim da conversa, porque foi mesmo inevitável. Quando ela desligou o telefone, notei um ar de desânimo na minha mulher. Tentei ajudar:
_E então? Resolveu "a coisa" com a sua mãe? - perguntei.
_Nada!...Você sabe como é minha mãe. Não adianta. A gente fala "A" e ela entende...
"B"...pensei.
_..."F"! Não tem jeito! - ela completou.
_...?!...
"A gente fala "A" e ela entende "F""
Passou o dia e começou o outro. Como eu sou lesado e vivo refletindo sobre as coisas mais absurdas, aquela conversa não me saía da cabeça: "a gente fala "A" e ela entende "B", não "F", caramba...por que "F"? Um "C", talvez...até mesmo um "Y"...mas "F"? Por que logo "F", meu Deus???"
Aquela dúvida não me deixou em paz. Tanto que, à noite, tive que perguntar pra patroa por que, diabos, ela falou "F" ao invés de "B". Ela, totalmente distraída com uma notícia na internet, disse simplesmente:
_Ah! Aquilo? É só pra deixar BEM claro que minha mãe entende tudo BEM errado...
_...!!!...
Faz muito sentido. É por essas e outras que eu amo minha mulher. 8)
Crie um banner deste artigo em outros sites
Para criar um banner deste artigo em outro site, copie e cole o texto abaixo em sua página.Visualizar : |