Autores.com.br

EntrarCadastrar-se
Início » Artigos / Textos » Todos Textos
A+ R A-
Enviado por: LEANDRO
LEANDRO

RESGATE DE VALORES !

Enviar por e-mail
Precisamos resgatar certos valores morais que vem se perdendo ao longo dos anos. O que, há cerca de 30 anos, era tido como correto; como pedir a benção ao pai, ao avô, a uma pessoa mais idosa da família, enfim; dar bom dia, boa noite e despedir-se; a palavra valer mais que qualquer papel – tudo isso parece haver se transformado em lixo. Entendo que precisamos reciclar esses valores, adaptá-las às ferramentas que a modernidade lança no mercado quase que diariamente e, de alguma maneira, recuperarmos o prazer de rever pessoas, encontrar satisfação sincera em rever alguém, chegar no horário marcado, telefonar regularmente para amigos e parentes distantes, compartilharmos o que positivo em lugar de nos preocuparmos em nos apropriar de um pseudo-conhecimento. Hoje em dia é preciso atualizar-se diariamente porque vivemos em uma sociedade globalizada, contudo isso não invalida que gestos respeitosos, a delicadeza, a demonstração explícita de gratidão, a disposição permanente de servir ao próximo sejam relevados a segundo plano. Que, nas empresas, cada qual procure crescer através do conhecimento que está mais disponível que nunca, do respeito do colegas e superiores hierárquicos, da prática da velha e saudável política da boa vizinhança em lugar de estarem sempre a querer “tirar o tapete” dos outros ou a estar, permanentemente, elogiando o chefe por entender ( comprovada besteira ! ) que isso possa preservar-lhe o emprego. Concluo, embora pudesse dizer mais, com uma passagem que lí quando tinha 14 anos de idade, cuja autoria já soube atribuírem a grandes personagens da história mundial mas que foi, é e será eternamente, uma reflexão válida para qualquer situação. “Pode-se enganar a alguns por algum tempo; a muitos por muito tempo mas não a TODOS o TEMPO TODO. ! “

Comments

Obrigado a você e a essa legião de amigos frequentadores desse site e que me honram com as suas visitas e com os seus comentários, sempre me deixam palavras de incentivo. Faço minhas, as vossas palavras.

LEANDRO 17-03-2011 18:16 #12

Parabens pelo texto amigo,concordo que hoje este valores ficaram esqecidos.abraç os

+1 azara 17-02-2011 07:25 #11

Obrigado, Catucha.

LEANDRO 25-09-2010 16:51 #10

Muita gentileza sia, Beatriz. Muito obrigado.

LEANDRO 25-09-2010 16:51 #9

A evolução traz no bojo não somente a tecnologia, mas a inversão de valores. Logo, nada voltará a ser como antes...

+1 Abreu 14-08-2010 08:14 #8

Amigo Leandro.
Concordo. De alguma forma coloco também no meu texto Ser velho não é ser idoso a mesma preocupação.
Pelo mesnos vamos deixando registrado para a história nossas preocupações. Ninguém vai dizer que não estávamos atentos. Estrelei

+1 luczuk 30-07-2010 18:27 #7

Muito obrigado, Leila; pela visita e pelos comentários. Li o seu também e, portanto, creio que estejamos caminhando na mesma direção... a de um mundo melhor ! Obrigado e parabéns a você também.

LEANDRO 30-11-2009 15:07 #6

Agradeço pela leitura, sobretudo e, claro, por haverem dedicado alguns minutos do vosso tempo a comentarem sobre os meus "rabiscos". Obrigado, paz, sucesso, MUITO AMOR e SAÚDE !!!

LEANDRO 18-09-2009 15:26 #5

... deveria ter esse texto na parede à sua frente. Fico feliz de ver mais pessoas preocupadas com o resgate dos valores, com a viabilidade do viver em sociedade. O fato de o mundo ser globalizado, de a informática e as telecomunicaçõe s permitirem interação total não fez com que o nosso dia mudasse a quantidade de horas e nem que nos multiplicássemo s, ou seja, somos ainda seres humanos limitados. Nada impede que, no entanto, sejamos bons seres humanos, principalmente com os outros de nossa espécie.
Muito bom ter lido seu texto.

+1 beatrizh 07-05-2009 09:09 #4

Concordo com você , a educação e o respeito nunca devem ser esquecidos.Se esses valores desaparecerem não seremos mais uma sociedade, mas sim uma gang , sem controle caminhando para a destruição.Aind a bem que existem artistas como você.Abraços :[weblink]:

+1 PatriciaLettiere 22-04-2009 15:44 #3

Entrar