person_outline



search

ZERO À ESQUERDA

Em La Paz, na Bolívia, durante a eclosão de um golpe militar, André é testemunha ocular de um assassinato cometido a sangue-frio.
Um tiro, e sua vida muda para sempre. Surpresa, revolta, medo, incompreensão.
Apenas alguns dias antes, incomodado por se sentir comum demais, o rapaz levava uma vida sem sobressaltos no Rio de Janeiro.

Aos 17 anos, está naquela fase em que a escolha de uma profissão vira uma urgência. Mas há tantas dúvidas...
Por exemplo, o cinema é sua paixão, porém André não sabe se gostaria de estudar cinema.
Naquele momento, sua única certeza é não querer ser apenas mais um. Então surge a oportunidade de viajar para a Bolívia e participar de uma exposição internacional de bicicletas, uma experiência tumultuada pela turbulência política do país, que acaba ajudando André a amadurecer.

Este texto foi finalista do Prêmio João de Barro/2005
Editora Atual
O AUTOR
Ricardo Benevides nasceu no antigo Estado da Guanabara em 14 de março de 1975.
É Mestre em Literatura Brasileira, Professor Universitário e atualmente Cursa Doutorado em Literatura Comparada na Uerj. Com seu primeiro livro infantil, Fabíola foi ao vento recebeu o Prêmio de "Autor Revelação" da FNLIJ e o "Altamente Recomendável" também da Fundação Nacional do Livro Infantil e Juvenil. Tem vários outros livros publicados.


Pin It
Atualizado em: Qui 29 Maio 2008

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br