person_outline



search

O AMOR causa sofrimento?

O AMOR CAUSA SOFRIMENTO?

 

 O amor terra a terra molda a fera no seu aprendizado. Assuas más tendências transformam o amor em dor: dor de querer, mandar, possuiraquilo que não lhe pertence por Direito Divino.

O amor egoísta faz a pessoa sofrer sem necessidade.

O mau orgulho causa a dor do querer ser o que não é.

A má ambição faz a pessoa procurar no espaço alheio coisasque só lhe trarão sofrimentos.

A má inveja muda a simplicidade da pomba numa serpentevenenosa capaz de matar para possuir o objeto almejado.



“O amor romântico é como um traje, que, como não é eterno,dura tanto quanto dura; e, em breve, sob a veste do ideal que formamos, que seesfacela, surge o corpo real da pessoa humana, em que o vestimos.O amor romântico, portanto, é um caminho de desilusão”.

Fernando Pessoa – Poeta e Escritor Português.

 

TRANSFORME TUDO NUM BEM



Quando o Ser Humano põe o Amor de DEUS em evidência nãosofre mais, pois é o Amor que sublima cada vez mais as boas qualidades queestão dentro de si e terão de aflorar para fazê-lo completamente ditoso.



“Sê humilde para evitar o orgulho, mas voa alto para
alcançar a sabedoria”.

Santo Agostinho – Teólogo Cristão.

 

DEUS É AMOR



Nós sabemos que em DEUS não há os frutos que a alma humanacompletamente voltada para os seus próprios mesquinhos interesses aindacultiva.



“Não é o suplício que faz o mártir, mas a causa”.

Santo Agostinho – Teólogo Cristão.

 

O AMOR SUBLIMADO



O Ser Humano tem de viver e deixar viver. Porque o ciúmetranstorna a alma de quem o alimenta.

O ódio faz da pessoa um joguete do mal.

A discórdia zomba dos discordantes.

A avareza impede a ação do coração.

A impaciência tapa a visão e o ouvido.



“Para conseguir a amizade de uma pessoa digna é preciso
desenvolvermos em nós mesmos as qualidades que naquela admiramos”.

Sócrates – Filósofo Grego

 

PRECISA DE ALGO?



Trabalhe com Amor que a solução chegará. O tempo bemutilizado abre todos os caminhos que às vezes fechamos com a nossa impaciência.



“Não há lugar para a sabedoria onde não há paciência”.

Santo Agostinho – Teólogo Cristão.

 

DEUS É DONO DE TUDO



Já percebeu o poder que DEUS lhe colocou nas mãos e que nãoexiste poder maior?

O Poder da Vida Eterna Ativa. Com ele a pessoa faz tudo.
Sem ele, nem existe!



“Perguntei ao mundo sobre o meu Deus; e ele respondeu: 'Não
sou Ele, mas Ele me criou”.

Santo Agostinho – Teólogo Cristão.

 

FALTA DE AMOR



O Amor não dói, a falta dele é que faz a pessoa vegetar numsofrimento constante, porque quer alcançar o céu, quando nem percorreu a terra.



“Exige muito de ti e espera pouco dos outros. Assim,
evitarás muitos aborrecimentos”.

Confúcio – Pensador Chinês, Mestre, Filósofo e Teórico Político.

Pin It
Atualizado em: Ter 27 Dez 2011

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br