person_outline



search

Incerto

“Tudo em volta está deserto
Tudo certo
Tudo certo como dois e dois são cinco”
(Caetano Veloso: Como 2 E 2)

Desde que pegou o número do Whatsapp de Domingos, Glauce passou a enviar-lhe, com frequência, mensagens do tipo “Oi”; “Bom dia!”. Ele respondia, educadamente. De saída para o trabalho, Domingos recebeu uma mensagem dela: “Acho você mito atraente.” Ele agradeceu e ela continuou: “Estou afim de você.”.
Domingos, então, marcou um encontro com Glauce em um bar, perto da BR, após o expediente. Durante o percurso, ele pensou: “Deixa o pessoal saber disso!”. Os colegas dele, na hora do almoço, sempre falavam de suas investidas afetivas. O Augusto César era o exemplo disso:
-Vocês não sabem com que estou saindo. Sabe a Celeste?
As conquistas amorosas dele era de fazer inveja ao próprio D Juan De Marco. Domingos, assim como os demais ouvintes, divertiam-se com aquelas histórias do Augusto César e fingiam que acreditavam.
Como Domingos zelava pela própria reputação, tanto em casa quanto no trabalho, o contato que tinha com Glauce era estritamente formal. Encerrado o expediente, ele entrou no carro e leu uma mensagem dela: “Naquele bar, como você prometeu.”.
Domingos respondeu, enviando-lhe uma mensagem com o dedo polegar levantado para cima. Chegando lá, ele escolheu uma mesa bem isolada e sentou-se em uma cadeira.  Glauce veio, logo em seguida.
-O que significa isso? _ Perguntou Domingos, mostrando-lhe a mensagem dela que ele havia salvo.
-Vai me dizer que nunca reparou nas minhas investidas.
-Sim, reparei. Mas, você sabe que eu sou casado. _ Mostrando-lhe a aliança no dedo anelar, da mão direita.    
-É uma pena! Mas, isso não quer dizer nada.  Também sou casada, Domingos. Portanto, não vejo nenhum empecilho nisso.
-Eu gosto da minha esposa. Ela é uma pessoa maravilhosa e não seria justo...
-Eu sabia que você era muito integro, mas nunca poderia imaginar que fosse tão quadrado!
- Glauce, eu não posso negar que você é uma mulher atraente, mas coloque-se no meu lugar.
- Como te disse, eu também sou casada. Depois que descobri que o meu marido vive me traindo, resolvi dar o troco. Perdi a conta de quantos caras eu já saí, inclusive com o pessoal da firma. E que saber do que mais? O traste do meu marido sabe que eu já o traí, várias vezes. Mas, o infeliz continua me corneando.
-Por que vocês não se separam?
-Ele não aceita.
- E a consciência?
-A consciência pesa, porém uma loucura, as vezes...
- Não posso emitir nenhuma opinião sobre isso, mas fique certa de uma coisa: eu tenho uma pessoa maravilhosa me esperando em casa, com licença. _ Levantando-se.
-Sorte dela de ter um homem como você!
No caminho para a casa, Domingos pensou: “Se o pessoal souber disso, vão tirar o meu coro.”. Ele tinha plena convicção de que todo mundo comentaria:
-Esse Domingos é um Mané! Como é que ele foi dispensar a Glauce?
E do jeito que o pessoal era, ele sabia que, provavelmente, especulariam sobre a masculinidade dele.
Ao chegar em casa, viu a esposa colocando os pratos sobre a mesa, deu-lhe um beijo e disse:
-Tudo em ordem , por aqui?
-Graças a Deus.
-Vou tomar um banho.
-Estarei te esperando para jantar.
Pin It
Atualizado em: Sáb 12 Nov 2016

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br