person_outline



search

que natal

 - É hoje que eu pego esse Papai Noel! É hoje!

Raul tinha 13 anos, e desde os 10 anos, toda santa noite de Natal ele esperava o bendito Papai Noel chegar, mas, nunca conseguiu ver o tal velhinho. Quando tinha 10, acabou dormindo, aos 11 comeu azeitona preta, e passou uma noite de rei, aos 12 o filé ao molho branco, mas agora aos 13 ele ia conseguir pegar o bom velhinho, ah se ia!. Na ceia já se precaveu, nada da comida da tia Dalva. Às 11:55 estava ele lá em frente à churrasqueira esperando, afinal hoje em dia quem é que tem lareira em casa? Era na churrasqueira ‘mermo'. Deu 12:00 e... nada! 12:30 nada, quando estava quase dormindo às 01:00 ouviu um UI! gritinho de mulher. Despertou num pulo, e se deparou com uma mulher de salto alto vermelho cintilante, cheia de brilho, cabelos longos brancos e um pouco encaracolados. Ela era extremamente charmosa, jogava as madeixas para trás, quando lhe caiam aos olhos. Demorou um pouco para se equilibrar nos sapatos e limpar as cinzas que ficaram nos cabelos e na roupa.

Antes mesmo de Raul perguntar, quem era aquela criatura, que havia caído da churrasqueira, ela já foi se apresentando. - Natália prazer, eu to no lugar do Noel esse ano, é que ele ainda tá de ressaca do churrasquinho de ontem à tarde, o amigo oculto foi animado, os duendes fizeram uma... Raul estava lívido, pálido, em bom brasileiro passado! Afinal quem ou o quê era aquilo?

- Ce tá me ouvindo? 

- quem.. quem é vo...?

- Natália a 7ª mulher do Noel ou Papai Noel como vocês chamam ele por essas bandas.

- E Papai Noel separa?

- issh! Se separa! casa, separa, casa, separa e casa de novo, eu sou a 7ª querido!

- Cê é Mamãe Noel então?

- Não gosto muito de Mamãe me envelhece, mas se você prefere assim.

- desculpa então, é ‘comé' seu nome mesmo?

- Natalia, mas então o que você pediu criança?

- pô criança não!

- tá bom então... - olhou pra ele com cara para que dissesse o nome

- Raul

- igual o cantor?

- é igual o cantor - como aquilo o irritava a cada 10 pessoas, 9 perguntavam aquilo e ele já foi mudando de assunto - e o meu skate ‘taí'?

- opa, tá sim cria... rumm, quer dizer, Raul

- feliz?

- aham

- então já vou indo Raulzito

E foi se encaminhando até a churrasqueira, mexendo nas madeixas e rebolando, foi quando surgiu uma dúvida em Raul, uma dúvida muito da malandra.

- escuta só Natalia...

- oi, pode falar

- é assim... Papai Noel tem filha?

Pin It
Atualizado em: Sáb 9 Fev 2008

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br