person_outline



search

Entrar

      Perdeu o acesso?   Registre-se  

Novos Membros













Autores.com.br

O Mundo Aos Olhos De Um Imortal

Pobres humanos...Raça tão abençoada mas tão ignorante...Jogam no tempo a culpa de seus fracassos, e na morte todo o seu temor...Assim como toda a esperança no amor, na amizade, e...

Desconhecido - avatar Desconhecido Contos

A LIBERTAÇÃO DOS ELÉTRONS, A CENTELHA DIVINA DE DEUS

“A VIDA É LUZ, OS ELÉTRONS EM MOVIMENTO”   Neste novo ciclo na terra, a MINHA luz universal expande-se com a força libertadora no centro dos elétrons, As MINHAS centelhas...

EU  SOU A VIDA - avatar EU SOU A VIDA Poesias

A Queda da Lua - Capítulo Piloto

Existiam dois irmãos, o Sol e a Lua, a Luz e a Escuridão, o Bem e o Mal. O Sol era quem comandava o Reino Sagrado, tinha seu trono nomeado...

Eduardo Kauã - avatar Eduardo Kauã Crônicas

O poder da prenda

A prenda com seu poder Chegou no seu pingo branco De olhar, já causou temer No que amanonseava um ser Na estância, queriam saber De onde vinha a guria Que nos olhos os pampas trazia E o...

James - avatar James Poesias

Quando a fábrica de refrigerantes fica perto

Tinha uns 8 anos e era domingo. Como de praxe, era dia de visitar alguém. A mãe logo viria dizer “Filhos, se arrumem que nós vamos visitar a tia!”, E...

James - avatar James Crônicas

Shakespeare-Herói,Amigo e Mestre-

O que dizer para um mestre tão grandioso,quando parece que todas as homenagens já lhe foram feitas e todas as belas palavras já foram ditas?Mesmo assim minha gratidão me impele a arriscar mais algumas frases,colhidas da minha alma e repletas de admiração.Perdoe-me,meu amigo se elas parecerem simples diante da sua majestosa genialidade.

Nossa amizade começou a muitos anos,eu,uma estudante buscando a sabedoria para descobrir o meu caminho,uma doce palavra que pudesse amenizar as confusões da minha vida,pois naquela época a tristeza me rondava(mas não convém falar disso agora).Precisava tanto de paz,que além da amizade infinita de meu pai e minha irmã,meu refúgio era a biblioteca da cidade.E foi lá que eu te encontrei. De segunda a sexta,lá estava você,me esperando como que em sua casa,me acolhendo,dando as boas vindas,devolvendo a cor dos meus dias e o brilho dos meus olhos.

Era a minha rotina,chegava,ia direto para a prateleira das suas obras e escolhia qual livro iria ler naquele dia,quando não podia levar o livro para casa,sentava-me numa cadeira ao redor de uma grande mesa no salão principal e minha alma conversava com você.Sentia você perto de mim,você me salvou e orientou durante anos turbulentos,tornou-se meu precioso anjo,que me acompanha até hoje em todos os meus passos e palavras.

Para sempre será meu mestre,meu símbolo de superação e serenidade,aquele que enfrentou todos os obstáculos da sua época,deixou sua marca vitoriosa no mundo e atravessou os séculos para me ofertar a felicidade.E o que eu era até então?Uma pequena chama que se encantou por você,o Sol.Mas agora com o decorrer dos anos,percebo que mesmo tendo que enfrentar ventanias,posso dizer que com a sua proteção,nunca me senti sozinha,minha luz interior não se apagou,sempre tive você que me inspirava a seguir em frente,deixando para trás,derrotada e esquecida,a tempestade impiedosa.

Você me tornou forte,me presenteou com a dádiva da imaginação,hoje não sou mais uma pequena chama,me tornei uma singela estrela,ainda discreta,mas que por toda eternidade estará a seu lado.Saiba que tem em mim uma amiga grata e fiel e que quantas vezes forem necessárias,farei da minha caneta a mais poderosa arma para defender sua honra,sua história e suas obras.

Ofereço a você essas palavras,pois são o que de mais belo há em mim,e como você chegou até mim pelas suas imortais palavras,desejo com todo o meu ser que as minhas se tornem a ponte que me levará ao seu encontro.Acredito que assim,um dia,estarei junto a você e a todos os escritores,reunidos e felizes na digníssima constelação das artes.
Pin It

Comentários (19)

  • Oi Ana, parabéns por mais este texto magnifico, você possui a nobreza e o dom de todos(as) escritores(as), que é iluminar e fazer os nossos dias mais cheios de esperanças. Você faz o mundo ficar mais belo com a sua luz.Saiba que você sempre tera uma fã para toda sua vida.OBS:Um dia quem sabe eu aprendo escrever tão bem igual a você. Beijos da sua irmã e amiga.Paty. brrrrrrrrr.

    0 Curtir
  • Menina...Você tem uma sensibilidade generosa, seu texto é maravilhoso...<br />Meus parabéns. Um beijo.<br />Miguel Carlos.

    0 Curtir
  • Muito BOM!<br />Também adorei, realmente excelente.<br />Continue nos brindando com essa sua riqueza.<br />Parabéns

    0 Curtir
  • Bela homenagem ao escritor que inspira tantos mundo afora, as palavras de Shakespeare são imortais e reverberam na alma humana, e com certeza você aprendeu muito com ele, pois suas palavras despertam o consolo no coração de quem vive e sobrevive pela e para a literatura.<br />Parabéns!

    0 Curtir
  • Parabens, belo texto. Shakespeare merece todas as homenagens que possam ser feitas e a sua pode nao ser um das mais conhecidas, mas foi, com certeza, uma das mais belas.

    0 Curtir
  • Em Paris, nas primeiras décadas do século passado, Silvia Beach era proprietária da Shakespeare and Company, livraria que reunia escritores e intelectuais. A livraria existe até hoje. E Silvia só existe nos arquivos e na memória dos que a conheceram.

    0 Curtir
  • Embora eu seja ator não sou um grande fã de Shakespeare, mesmo ele sendo o maior dramaturgo de todos os tempos, fico feliz de ver como o trabalho dele influencio na sua vida, é belissimo, 5 estrelas.

    0 Curtir
  • Moça, Belíssima e sensível homenagem. 5

    0 Curtir
  • Uma homenagem deliciosa de ler. Parabéns pelo trabalho.

    0 Curtir
  • O sentir exposto em valores. Excelente!

    0 Curtir
Carregar Mais

Curtir no Facebook

Quem Online

                  
Total online: 35968

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222