person_outline



search

"O GRANDE AMIGO DE DEUS"

Muitas obras literárias são de tal modo excepcionais e marcantes que deixam traços indeléveis na alma do leitor e se tornam inesquecíveis. Quem tem a experiência de ler algo assim ao mesmo tempo absorve conhecimentos e aprende lições que servirão para toda a vida E quando nos referimos a livros com esse fascinante estigma de pronto nos vem à mente o belíssimo trabalho da escritora Taylor Caldwell sobre o Apóstolo Paulo de Tarso, "O GRANDE AMIGO DE DEUS". Como já fizera em outro livro biográfico a respeito de São Lucas, assim também nessa não menos fabulosa obra ela romanceia a biografia do servo de Deus Paulo, cujas epístolas formam a base da Igreja de nosso Senhor Jesus Cristo na Terra.

Taylor Caldwell nos retrata em O GRANDE AMIGO DE DEUS um Paulo deveras humano e tão eivado de fraquezas e dúvidas quanto qualquer semelhante, até seu inesperado, maravilhoso e benfazejo encontro com Jesus no caminho para Damasco. Surpreendido quando seguia para a capital da Síria em brutal perseguição aos cristãos que fugiam dos romanos e de sua fúria quase incontida, Saulo, esse seu nome a princípio, antes de se converter ao cristianismo, nascido na cidade de Tarso, capital da Cilícia, ouviu do próprio Jesus, que já tinha sido crucificado, havia ressuscitado e ascendido aos céus: "Saulo, Saulo, por que me persegues?" E caiu por terra, prostrado,momentâneamente cego. Então, surpreso com a indagação oriunda lá do mais alto e profundo céu, Paulo compreendeu que ao perseguir os cristãos o fazia contra o próprio Cristo. Daquele momento em diante ele creu e se transformou, passando de perseguidor a perseguido porque começou a difundir aberta e vigorosamente a Palavra de Deus em Jesus Cristo.

Vislumbro-me de coração emocionado quando escrevo a respeito desse grande livro da erudita escritora Taylor Cadwell, mormente porque sendo cristão percebi que os grandes personagens da história bíblica eram simplesmente seres humanos com defeitos e virtudes igualmente aos demais mortais comuns. Homens e mulheres trilhando a jornada terrena da mesma forma e com os mesmos objetivos de seus pares ao redor do planeta. E tão pecadores e equivocados quanto o somos. Porque homens e mulheres, não importa quais sejam, nascemos com o pecado, pecamos e necessitamos do perdão de Deus por intermediação de Jesus Cristo, o Justo, o Santo, o Filho primogênito de Deus.

Embora seja um livro volumoso, o contexto de O GRANDE AMIGO DE DEUS fará os leitores desejarem que a história nunca termine, que sempre haja algo mais a ser lido e descoberto na vida e obra de Paulo, cuja existência foi usada de maneira decisiva e profícua por Deus com vistas a Sua obra entre os homens na Terra. Concluída a leitura dessa inponente obra, não resista ao impulso de ler as epístolas escritas por Paulo no Livro de Deus, a Bíblia.

Pin It
Atualizado em: Dom 17 Out 2010

Comentários  

#1 Ellinn 16-01-2011 16:46
Obrigado ,pela sugestão ,tudo que vem atravéz de Amor é válido e importante para nosso dia-a-dia. Abraços

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br