person_outline



search

2099 A Fantástica Realidade

SINOPSE DO LIVRO “2099 A FANTÁSTICA REALIDADE”

Por: José M. B. Lima (Tiberê)

(Uma abordagem surpreendente e fascinante)

Esta história é um misto de ficção e realidade. Muitas passagens são baseadas em fatos reais que descrevem a incoerência do ser humano no relacionamento com seu próprio Planeta. De outro lado relata a fúria da Natureza reagindo às agressões ao meio ambiente e a sua luta titânica tentando consertar e repor aquilo que o homem insanamente destrói. São tantos os desatinos que a humanidade vem cometendo ao longo da sua existência que finalmente chegou a um crucial dilema: salvar o seu Planeta ou abandoná-lo e migrar para outro mundo em busca de uma nova morada?

O ser humano sempre foi fascinado pelo Universo e fustigado por interrogações que consumiram grande parte do seu tempo, da sua intelectualidade e do seu espírito: de onde viemos? Estamos sozinhos no Universo? Existem outros planetas com vidas inteligentes? Antes mesmo de responder a estes questionamentos os desatinos da humanidade, desgraçadamente, colocaram-na diante de um dilema dantesco: para onde iremos quando não for mais possível habitar este maravilhoso Planeta?

O livro 2099 A Fantástica Realidade associa fatos reais a fatos fictícios imaginados pelo autor para ilustrar uma possível realidade que será vivenciada por uma nova sociedade originária do grupo de sobreviventes da catástrofe planetária.

2099 A Fantástica Realidade traz uma nova abordagem para um tema polêmico e muito explorado.

Pin It
Atualizado em: Ter 3 Jan 2012

Comentários  

#2 AnaLettiere 17-01-2012 01:30
Tema muito interessante,pois quanto mais debatemos mais possibilidades se revelam,inovando conceitos e acrescentando visões.Um assunto que nos faz refletir e buscar conhecer sempre e cada vez mais o Universo e a Terra,esse planeta maravilhoso que nos acolhe a tanto tempo e que no entanto ainda é um mistério até em suas manifestações mais singelas,sempre fascinando e envolvendo a todos!Parabéns pela maneira clara e cativante com que nos apresenta o livro!Aplausos! :D
#1 tania_martins 04-01-2012 11:38
Providenciarei para ler essa obra.
Abraços.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br