person_outline



search

"Animal racional"

Deve-se subtrair a concepção defasada de que o que ocorre com as mulheres é algo "normal",vê-la como objeto na mão de um ser "dominante" impondo sobre a mesma uma coerção que só existe no mundo deturpado de sua mente doentia.Concepção essa,que contribui para fomentar atos desumanos e veementemente frios que aliados ao complexo de superioridade de gênero,facilmente desencadearão um feminicídio,ato de matar mulheres pelo simples fato de gênero e acariciarem seu ego doentio.Ato esse realizado para que possa sentir-se como um modelo de homem forte,modelo o qual a sociedade instiga.
É necessário arrancar a "raiz" machista da sociedade de que a violência contra a mulher é algo dentro dos parâmetros mensurados como normais,tal qual vivem no breu da ignorância machista,negando-se a perceber que tais atitudes patriarcais,são estridentemente simbologia de um pedantismo,pois não existe uma relação de poder que não seja a criada na cabeça de quem pratica e perpetua tal ideologia.
Dessa forma,é imprescindível a não omissão da classe feminina diante da tamanha boçalidade coletiva de objetificá-la,sendo um verídico adorno nas mãos de um homem,que a controla como uma marionete.É gritante o pedido de basta,chega de todas as mulheres que cansaram da vida que levam e/ou não querem ser as próximas vítimas do feminicídio,todavia o grito não é "ouvido".
É urgentemente necessária um consciência social sobre a degradação e hostilização da mulher,não cabendo apenas fingir se preocupar,como feriados para homenageá-la e depois caem no esquecimento,um show de hipocrisia gratuito.A mulher é hostilizada cotidianamente e induzida a sentir-se frívola,sem moral,para que assim sucumba todas as vontades impostas a ela.
Quão rápido o machismo e o feminicídio ocorrem,deve-se enfatizar que homens e mulheres são diferentes,mas essas diferenças não podem definir valores,hierarquias ou discriminação.Deve-se ressaltar a conscientização desde cedo que não existe superioridade,acabar com a ideia de que é algo "normal",exaltando o respeito como diretriz principal.Dar voz e assistência às mulheres,criando assim uma sociedade mais humana e ética.
Pin It
Atualizado em: Qua 26 Fev 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br