person_outline



search
  • Crítica
  • Postado em

AS PRINCESAS NO SÉCULO XXI

CENA I ASSEMBLÉIA DAS PRINCESAS NO MUNDO ENCANTADO TODA FEITA NO PROSCÊNIO

CINDERELA- Onde elas estão que não chegam?Já são quase meia noite, e só temos 24 horas para manter as nossas histórias perpetuadas por mais alguns milhares de anos, bem que me falaram que esses adultos iam fazer de tudo para que nossos pimpolhos nos esquecessem, até parece que eles não foram crianças também.

BRANCA- Cindy!! Cindy!!! Abra esta porta!

CINDERELA- Hum é a Branca, que bom que ela chegou, já vai amada

BRANCA- Ai Cindy como você demora, estamos prestes a desaparecer por todo o sempre e você nessa leseira

CINDERELA- Olhe aqui dona branca não venha com essa sua zanga para cima de mim, eu também estou no mesmo barco que você

BRANCA- Oh!Querida desculpe, é que às vezes a personalidade dos meus anões queridos me perseguem, mas conte-me como vão as coisas por aqui?

CINDERELA- Branquinha aqui a coisa não está boa, tudo cheio de morfo, minha estória está empoeirada, só para você ter uma idéia, estou trancada dentro do meu livro há séculos, o meu príncipe encantando até já perdeu o encanto, vive triste, resmungando que nenhuma criança nunca mais vai lembrar da nossa estória... Ah! Branca será mesmo verdade?

BRANCA- Calma Cindy, iremos conseguir um jeito de novamente conquistar nossas crianças, convoquei todas as princesas para nossa assembléia, porém algumas perderam totalmente suas forças, e nós juntas representaremos nossas companheiras

CINDERELA- E quem ainda falta chegar?

BRANCA- Só a Bela, mas acho que essa não chega tão cedo, vive cochilando em todos os cantos, está perdendo o encanto

CINDERELA- Qual das belas virá? A Bela da Fera,ou a Bela Adormecida?

BRANCA- Menina, a Bela e a Fera ficaram de nos ajudar, mas não poderão vir, estão bolando um plano , agora nossa Bela Adormecida disse que seria a primeira a chegar, acho que seu despertador não funcionou

CINDERELA- Ai Branca estou ficando preocupada, será que ela desistiu? Eu não quero viver no mundo do esquecimento para sempre

BRANCA- Nem eu Cindy, nem eu,(OUVE-SE BUCEJOS) espere deve ser ela

BELA- Meninas cadê vocês?


CINDERELA- Aqui querida, entre estamos aqui

BELA- Hum estou com muito sono, não posso tirar uma soneca antes de começarmos?

AS DUAS- Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BELA- Ai meninas não precisavam gritar, ai que bom vê-las, só uma tragédia destas para nos unir novamente, mas e as outras princesas?

CINDERELA- A Rapunzel está tão descontente com toda essa nossa situação que cortou seu cabelo no zero, e morre de vergonha de sair do castelo

BRANCA- Meninas e vocês não souberam da última?

CIND E BELA- Que última?

BRANCA- Um escritor do século XXI transformou a vida da Chapeuzinho Vermelho

CIND E BELA- Como?

BRANCA- Ele levou-a para o mundo da informática e conseguiu transformar o lobo mal em um lindo príncipe

CIND E BELA- Não acredito!

BRANCA- Pois podem acreditar, ela voltou há pouco tempo para o mundo encantado e me contou tudo, disse-me que se precisássemos de ajuda, ela nos indicaria vários contatos no mundo dos humanos.

CINDERELA- Vamos parar de fofocas e vamos começar nossa assembléia, que coisa feia, o que vão pensar da gente?

BELA- É mesmo Branca a Cindy tem razão, vamos começar nossa reunião.

BRANCA- Vocês estão é com medo que eu fale o que sei de vocês.

CIND E BELA- Branca!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CINDERELA- Tenha modos, estamos com um problema seríssimo, temos que discutir sobre ele.

BRANCA- Desculpem princesas.

CINDERELA- Vamos lá então, nós conseguimos passar pelo século XX quase imperceptíveis, uma criança ou outra pedia para os pais delas lerem ao dormir.

BELA- Dormir?Ai me deu um sono!

BRANCA- Acorde Bela, deixe a Cindy continuar.

CINDERELA- Obrigada Branca. Pois bem,eram poucas, mas tínhamos a esperança de ser passageiro esse mal, mas nos enganamos, o século XXI chegou e com ele veio a aceleração de informações através da informática, as crianças que antes nos amavam, hoje nem sabem quem somos.

BRANCA- Mas como você acha que conseguiremos conquistar novamente o amor delas?

BELA- Eu acho que devemos é dormir para sempre, ai que sono.

BRANCA- Que é isso Bela, você não tem saudades de ir todas as noites para a cama das crianças e dormir junto com elas?

BELA- Desculpem-me, claro que tenho, eu até dormia mais tranqüila depois de colocar todos no mundo encantando dos sonhos, aí eles vinham e me acordavam e começávamos a brincar algumas brincadeiras do mundo delas... Vocês lembram de alguma?

BRANCA- Ah! Lembro sim.Venham aqui, elas tinham uma brincadeira de roda muito engraçada, era mais ou menos assim: fui a Espanha buscar meu chapéu, azul e branco da cor daquele céu, olha palma, palma, palma, olha pé, pé, pé...olha roda , roda, roda, caranguejo peixe é..

CINDERELA- Ah! Eu nunca esqueci foi desta: atirei o pau no gato, tô, tô, mas o gato, tô, tô não morreu, reu, reu...

BELA- Hum! E essa aqui: escravos de jó jogavam caxangá, tira, bota, deixa o zambelê ficar, guerreiros com guerreiros , fazem zig- zig- zá...

BRANCA- Acordem meninas, ainda não resolvemos o que vamos fazer para que possamos conquistar nossas crianças no século XXI, alguma de vocês têm uma idéia?

BELA- Se eu dormir só mais um pouco, garanto que consigo ter uma.

CINDERELA- E Se... Não... E Se... Acho que também não... Talvez se...

BRANCA-Ai Cindy chega, não temos muito tempo para suposições, que vamos fazer?

BELA-Mas vocês domem demais, será que não percebem quem poderá nos salvar desta situação?

BRA E CIND- Não, não sabemos

BELA- Branca você não disse que a Chapéu conseguiu chegar até o século XXI e modificou sua história?

BRANCA-Sim eu disse e daí?

BELA-Será que vocês não percebem?

BRA E CIND- Não!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BELA- Acabar a dorminhoca sou eu, vamos chamar nossa fada madrinha e pedir que ela nos leve ao século XXI.

BRANCA- Está ficando louca? Não iríamos conseguir nos adaptar, e com certeza as crianças iriam zombar de nós.

CINDERELA- Pois eu acho que faz sentido o que a dorminhoca falou, se conseguirmos chegar ao século XXI, poderemos reconquistar todas as crianças, para isso teremos de encontrar um aliado para nos ajudar.

BRANCA-É acho que esse é o único caminho

BELA- Então vamos chamar a fada madrinha (MÚSICA)

FADA- Princesas, princesas, recomponham-se, irei ajudá-las, pois sei que eu também estou em perigo, vou mandá-las para o Século XXI, mas se vocês não conseguirem em 18 horas o que se propõem a fazerem, o mundo nunca mais irá ouvir falar em nenhuma de nós que pertencemos ao mundo encantado, por isso pensem bem antes de irem até lá.

TODAS- Estamos dispostas a ir.

FADA- Mas não esqueçam: lá vocês só poderão me chamar para consulta apenas 3 vezes. Fechem os olhos e vamos viajar: (MÚSICA DE TRANSIÇÃO DO MUNDO ENCANTADO PARA O SÉCULO XXI)

TODAS-(AINDA DE OLHOS FECHADOS) As princesas superpoderosas!!!!!!!!!!!










CENA II- ABREM-SE AS CORTINAS E AS PRINCESAS COMEÇAM A TRANSITAR POR UM MUNDO DE CORRERIA, ONDE AS PESSOAS NÃO PARAM PARA CONVERSAR COM NINGUÉM, SONS DE BUZINAS, GRITOS DE CAMELÔS, ETC...

BELA- Cindy estou com medo, esse mundo é muito acelerado, ninguém consegue nos vê, ei, moço espere, precisamos de um lugar para nos hospedar.

PASSANTE - Desculpe, mas agora “tô” muito atrasado.

BELA- Mas moço eu estou com sono, volte aqui!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CINDERELA- Calma Bela, vamos ter calma, nós já sabíamos da aceleração do mundo dos humanos, não vamos cair em pânico... (DESESPERADA) Eu quero o mundo encantado, fada me socorra!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

BRANCA- Calma Cindy! Não podemos chamar a fada agora, lembre-se que só podemos chamar em casos de urgência e só 3 vezes, moço que lugar é este?

CHIÇÃO- (ANDANDO E FALANDO) Ora vocês são de onde mina? Que trapos são esses?

TODAS- (SE OLHANDO)Mina??? Trapos???Somos do mundo encantado!!!!!!!!!!!!!!!!

CHICÃO- Qual é meu, vocês vêm com esses leriados de puxar conversa, e agora querem viajar como se estivessem no mundo encantado, parecem que vêm de um baile a fantasia

CINDERELA- Baile???? Eu adoro baile aonde posso ir a um aqui? Que bom que você sabe de onde viemos, quem contou foi a fada madrinha?

CHICÃO- Qual foi mina, ta tirando onda com minha cara?

CINDERELA- Onda? da licença moço só um instante enquanto converso com as princesas (SAEM PARA COCHICHAR)

CHICÃO- Essas princesas são a mó picard, vou cair fora meu!!!!!!

CINDERELA- Princesas que mundo é esse que a fada nos trouxe, será que a pobre das nossas crianças falam igual a este moço? Será que as mães delas leram nossas histórias para elas quando eram crianças?

BRANCA- Não sei não, mas acho que vai ser difícil salvar o mundo encantado, vocês viram, como aqui todos correm, correm, e pelo que vejo não chegam a lugar nenhum

CINDERELA- Mas branca este moço falou em baile, será que este baile é em um castelo encantado, e nosso príncipe estará por lá, vamos perguntar a ele.

BELA- (BUCEJANDO) Suas dorminhocas vocês não viram que ele já saiu há muito tempo?

CINDERELA- E agora? Temos que encontrá-lo, vamos princesas!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


CENA III- JONH ENTRA EM CENA COM NOTBOOK E COMEÇA A VIAJAR PELA INTERNET

JONH- ( DIÁLOGO COM O PÚBLICO) E aí galera beleza? A parada é a seguinte, sou Jonh, o rei mirim do puts, puts, vocês conhecem? Pois eu vou explicar, puts, puts é o novo nome que criamos para nosso baile funk, vamos lá galerinha comigo: PUTS, PUTS, PUTS... É a maior limpeza essa onda, saca só a parada, meu orkut ta a maior limpeza só mina da hora, nem como mais, passo todo o meu tempo levando um lero com as minas no MSN, depois que virei pop do PUTS, PUTS dedico toda minha vida de criança ao meu amiguinho aqui, sem ele eu seria totalmente infeliz, ele é o único que me acompanha e me dá atenção, a molecada morre de inveja, é meu eu sou o cara!!!!!!!!!!!!(COMEÇA A CHORAR DESESPERADAMENTE) Que cara coisa nenhuma, eu confesso pra vocês, mas não contem para ninguém, vocês prometem? Por favor eu nunca soltei o verbo pra ninguém, só vou fazer isso aqui com vocês porque senti firmeza,e aí brother posso confiar? Massa meu irmão!!! A parada é a seguinte eu não tive infância meu, minha vida é a maior paia, eu vivo nos baile funk só para tirar de tempo, me escondo por trás da do MSN e do orkut porque me sinto morgado, na real o que eu me amarraria seria ter uma família que chegasse junto pra bater um papo, de rocha meu!!! E ai fera na maior o que eu queria era que minha mãe contasse para mim uma daquelas histórias babacas dos contos de fadas pra eu viajar meu, seria a maior parada, mas eu acho que a gente se bate nos papos, você meu sua mãe conta histórias viajantes pra você? Tipo assim A BELA ADORMECIDA, CINDERELA, A BRANCA DE NEVE E OS SETE ANÕES, e outras que fazem com que a pivetada viagem, e aí mano sua coroa lê essas coisas pra você meu?(ESPÉRA A RESPOSTA E RESPONDE DE ACORDO COM A MANIFESTAÇÃO DO PÚBLICO) Pô meu, como eu queria sair dessa parada, minha coroa e meu velho não ta nem aí, quando eu vou levar um lero com eles, eles me tiram de tempo e me mandam conversar com meus amigos virtuais, acho que eles estão querendo tirar o nego aqui de tempo, e ai galera acabei de tomar uma decisão de rocha, vou me despedir do baile funk hoje a noite, ´e vou levar o lero com o cara lá de cima, quem sabe ele não me dá uma luz e eu possa realizar essa parada!!!!!! (MÚSICA DE MUDANÇAS DO SER)






CENA IV- AS PRINCESAS E O FUNKEIRO


BRANCA- Espere moço, queremos conversar com o senhor.

CINDERELA- É sim precisamos ir ao baile que o senhor falou.

CHICÃO- Que mané senhor o quê minas, eu sou o Rei do baile funk.

PRINCESAS- Mané? Baile funk?

BELA- Moço nós acabamos de chegar por aqui em uma missão, precisamos de sua ajuda, por favor nos diga que lugar é este?

CINDERELA- É precisamos ir a esse baile funk que o senhor conhece, por favor nos leve até lá, alguma coisa me diz que lá vamos salvar nossas histórias.

CHICÃO- Mina isso aqui é Brasil, a única coisa que vocês podem salvar é suas peles e olhe lá.

PRINCESAS- BRASIL?

CHICÃO- Sim minas,, que mané mundo é esse que vocês vivem que nunca ouviram falar em Brasil ?

BRANCA- Moço nós somos do mundo encantado, será que o senhor também nunca ouviu falar?

CHICÃO- Ih!Mina, que baboseira de mundo encantado é esse? Parece até um pivete que eu tinha, que só vivia com essa onda quando ia dormir.

BELA- Pivete? O senhor fala tão complicado, o que é isso?

CHICÃO- Tá pegando, pivete é pirralho

PRINCESAS- Pirralho!!!!!!!!!!!!!!

CHICÃO- Sim mina, garoto, criança, que minas mais burras meu.

CINDERELA-E onde podemos encontrar essa criança, ela poderia ser nossa aliada para salvar o mundo encantado.

CHICÃO- Ah, minas ele toca no baile funk que vou hoje a noite, mas ele não tem essas ondas aí não de salvar mundo encantado, isso é a maior picard.

BRANCA-Espere moço só um pouquinho, mas não fuja, o senhor poderá ser um herói

CHICÃO- Qual é mina, aqui no Brasil nós é tudo herói, pois nós consegue sobreviver com as migalhas que deixam pra nós

CINDERELA- É só um instante moço, por favor vamos só bater um lero.

BRAN E BELA- Cindy!!! Você já está se contaminado com essa linguagem.

CINDERELA- Desculpem, acho que são minhas forças do mundo encantado que estão acabando.

BELA- Sim, mas qual é a idéia de vocês?

CINDERELA- Será que vocês não ouviram quando ele disse que tem um pivete, desculpe uma criança que queria ouvir nossas histórias?

BELA- Sim e daí?

BRANCA-Ai Bela está claro, este garoto pode ser nosso aliado para salvar o mundo encantado.

BELA- Mas Branca e se essa criança tiver uma linguagem igual a desse moço?

BRANCA-Ai bela, aí é que entra a nossa missão.

CINDERELA- É mesmo, quando uma criança passa a ler, ela passa a ver o mundo com outros olhos.

BELA- É mesmo meninas, vamos a luta o mundo encantado depende de nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CHICÃO- Ei, mina esse lero de vocês está demorando demais vou pegar o beco.

TODAS- Beco?

CINDERELA- Desculpe moço, é que queremos ir com o senhor para o baile.

CHICÃO- Ih, não vai dar pra levar vocês não minas.

TODAS- Mas por quê?

CHICÃO- Se eu aparecer por lá com vocês com esses trapos, vão lixar o nego.

TODAS- Nego?

BRANCA-Ai moço por favor, deixe-nos ir com o senhor, é um caso de vida ou morte

CHICÃO- Ai que minas mais complicadas, tá bem minas, mas finjam que não me conhecem, ai que mico vou passar, não sei por que estou fazendo isso

TODAS- Você não irá se arrepender!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


CENA V- CHEGADA AO BAILE FUNK


TOQUE DO PUTS, PUTS EM CENA APENAS MARIONETES DANÇANDO AO EMBALO DO DJ JONH DA NOVA GERAÇÃO QUE ACREDITA ESTÁ EM UM BAILE FUNK


JONH- E Aí galera vamos arrepiar ao som do DJ Jonh da nova geração, é só limpeza, Olha lá meu que minas maneiras.

BELA- Ai que barulheira é essa meninas?

CINDERELA- Não sei Bela, mas tô achando maneiro.

BRANCA-Cindy não caia nessa armadilha, lembre-se que nós estamos aqui para salvar o mundo encantado, e não para adquirir os vícios de linguagem dos humanos.

CINDERELA- Está bem princesas desculpem, mas cadê o moço que vinha conosco?

BELA- Ai como vocês dormem, não viram que ele se desviou de nós na entrada.

BELA- Com uma barulheira dessa não posso nem tirar um cochilo.

BRANCA-Só assim Bela você fica esperta, princesas veja aquela criança, que trajes mais deprimentes!

CINDERELA- Hum! E ele tem um gingado meio complicado, será que ele é o pivete... quer dizer a criança que aquele moço tinha falado para nós?

BELA- Por que não perguntamos para ele, vamos lá

CINDERELA- Olá minha cara criança, o que você faz acordada numa hora dessa?

JONH- Qual é mina, eu sou o DJ desta parada.

PRINCESAS- Dj? Parada?

BRANCA- Por que você fala assim meu belo menino?

JONH- Assim como mina, você ta ficando maluca? O lance é o seguinte tô achando vocês muito esquisitinhas, esses trapos de vocês ta meio fora de moda, parece até roupa daquelas estórias bobas de contos de fadas.

CINDERELA- Mas nós somos dos contos de fadas.

JONH- Qual mina, não venha com esse lero pra cima de mim, ta me achando com cara de mané?

BELA-É verdade, nós somos sim dos contos de fadas.

JONH- Daqui há pouco você vai me dizer que você é a Bela Adormecida, e suas amigas são a Branca de Neve e a Cinderela

PRINCESAS-(EMOCIONADAS) Ele nos reconheceu !!!!!!!!

JONH- Ih! Essas minas são piradas mesmo, que história é esta de nos reconheceu?

BRANCA- Nós somos as princesas dos contos de fadas, você precisa acreditar em nós.

JONH- Estão querendo me fazer de otário, comigo não minas.

CINDERELA- Mas o que você quer que façamos para você acreditar em nós?

JONATA- Eu só acreditaria em você se aqui aparecesse uma fada madrinha e transforma-se este lugar em um mundo encantado, onde eu fosse o príncipe.

BELA- Ele falou normal!!!!! Acho que nossa missão está começando a funcionar.

JONH- E aí minas vão gelar? Vocês são a maior picard, sei que estão querendo me enganar com esse negócio de contos de fadas.

PRINCESAS- Não meu garoto, não pare de sonhar, acredite em nós!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

JONH- Então prove!!!!!!!!!!

PRINCESAS- Fada madrinha por favor nos ajude!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

FADA Ufa! Pensei que não iam me chamar nunca, então Jonh você não acredita no mundo encantado?

JONH- Qual é? Você parece muito piradona!

FADA- Piradona? Está bem Jonh, você pediu e vai ter, se prepare para fazer uma viagem pelo livros dos contos de fadas e nunca mais você irá esquecer, por onde você quer começar?

JONH- É sério? Você vai lê para mim?

FADA- Engana-se Jonh eu vou fazer você vivenciar algumas aventuras dos contos de fadas e você vai beber da fonte da literatura infantil, está preparado?

JONH- Sim, estou!!!!

FADA- E vocês princesas estão preparadas?

PRINCESAS- Sim fada madrinha

FADA- Então vamos!!!!!!! (MÚSICA E COREGORAFIA DOS PERSONAGENS PARA O MUNDO ENCANTADO, NESTE MOMENTO O CENÁRIO VAI SENDO TROCADO POR LIVROS DOS CONTOS DE FADAS E O CONTADOR COMEÇAM A CONTAR CADA HISTÓRIA !!!!!!!!!!!!!!!!

CENA VI- MUNDO ENCANTADO DA BRANCA DE NEVE

CONTADOR- Era uma vez há muitos e muitos anos um reino muito feliz, nele morava uma linda menina de nome Branca de Neve (BRANCA ENTRA EM CENA), mas também, neste reino morava a sua madrasta uma mulher muito má, que morria de inveja da beleza da Branca de Neve (ENTRA A MADRASTA EM CENA) nesta estória tinha uma fada madrinha (MARIONETE DA FADA ENTRA. Ah! Tinha também os sete anões que...

MADRASTA- Ei, seu boboca os anões estão de férias, passa essa parte.

MARIONETE- (COM MEDO) Claro, tinha esquecido, desculpe minha rainha! Bem continuando, havia também um belo príncipe!!!!

PRINCÍPE- Obrigado meu, quer dizer obrigado meu caro senhor pela parte que me toca

MARIONET - Hum! Convencido esse branquelo (PIGARRA). Crianças de todo o universo se preparem que vai começar a maior estória infantil de todos os tempos (ENTRA A FADA REPRESENTANDO AS OUTRAS ESTÓRIAS DOS CONTOS DE FADAS RECLAMANDO).

CINDERELA- Nada disso, todas as histórias dos contos de fadas são importantes e boas.

MARIONETE - Desculpe não foi isso que eu quis dizer, vamos lá comecem:

MADRASTA- Espelho, espelho meu, existe em todo o mundo alguém mais bela do que eu?

MARIONETE- Amada rainha vós sois muito bela, um avião!

TODOS- O quê?

MARIONETE- Desculpem, fiquei empolgado com o linguajar do mundo dos humanos, quero dizer Vossa Majestade não existe grandiosa beleza em todo o mundo (BRANCA DE NEVE FICA NA FRENTE DA MARIONETE). Mas espere rainha, vejo que existe sim mulher mais bela que Vossa Majestade

MADRASTA- Como ousa seu espelho de uma figa!

MARIONETE- Só estou dizendo a verdade Majestade

MADRASTA- Quem é ela que vou destruí-la

MARIONETE- É sua enteada Branca de Neve

MADRASTA- Branca de Neve? Pois eu ordeno que a levem imediatamente para o bosque e mate-a

MARIONETE- Mas Majestade... O rei não iria gostar

MADRASTA- Eu sou a lei aqui, não me desobedeçam!!!!!!!!!!!!!!!!!

MARIONETE- Está bem senhora rainha.

MARIONETE- Branca de Neve, vamos logo antes que a sua Rainha se zangue (BRANCA DE NEVE SAI DE CENA) e aí o caçador levou a linda Branca de Neve para o bosque para matá-la, porém ele ficou muito sensibilizado com a beleza da menina e resolveu mandá-la fugir. Branca de Neve então encontrou a casa dos sete anões que não vamos apresentar para vocês porque eles saíram de férias, mas bem, depois de todo esse episódio a rainha novamente voltou ao espelho e...

MADRASTA- Hum! Adoro fazer isso: espelho, espelho meu, existe no mundo alguém mais linda do que eu?

MARIONETE- O Espelho ficou meio sem jeito ao responder: sim Majestade existe sim, uma mais bela que a senhora.

MADRASTA- Como? Está ficando louco?

MARIONETE- Não idolatrada Majestade, Branca de Neve é a mais bela de todas.

MADRASTA- Branca de Neve? Mas eu mandei matá-la.

MARIONETE- Veja você mesma (APARECE BRANCA DE NEVE ZOMBANDO DA RAINHA).

MADRASTA- Ai que ridícula, vou dar um jeito nisso ( SE TRANSFORMA EM UMA VELHINHA) Ai cadê aquela maçã envenenada? Ninguém tem uma maçã? Como vou concluir essa história se ninguém tem uma maçã?(NESTE MOMENTO JONH O PRINCÍPE ENTREGA UMA MAÇÃ PARA A BRUXA)

JONH- Dona, tenho esta maçã que trouxe do século XXI, serve? Eu comprei lá no beco da poeira

MADRASTA- Hum!Muito bom garoto boboca, agora saia de cena que não chegou sua vez nesta estória (JONH SAI CORRENDO) Então vamos lá: ô de casa, tem alguém em casa?

MARIONETE- Espere senhora bruxa, Branca de Neve está trocando seu figurino, mas me dê um pedaço desta sua linda maçã do século XXI.

MADRASTA-Nunca! Depois que eu der esta maçã para Branca de Neve,ninguém mais vai querer ficar perto dela nos contos de fadas, pois seu vocabulário vai ser horripilante.Ai que demora é esta?

BRANCA- Olá bondosa senhora, o que deseja?

MADRASTRA- Vim vender esta bela maçã para uma bela moça.

BRANCA- Mas eu não tenho dinheiro.

MADRASTA-Não se preocupe linda menina, eu a darei de presente, pois achei você muito linda!

BRANCA- Ô senhora como és bondosa.

MADRASTA -Vamos linda menina prove! Vamos veja como ela é deliciosa (BRANCA COME A MAÇÃ E COMEÇA A FALAR EM GÍRIA)

BRANCA-E aí coroa, essa parada é só o filé (A MADRASTA SAI GARGALHANDO E BRANCA FICA TAPANDO A BOCA PARA NÃO SAIR O VOCABULÁRIO DE GÍRIA DE SUA BOCA)
CONTADOR- Pobre Branca a bruxa matou sua língua culta e ela passou a falar em gíria, todos que chegavam perto dela pensavam que ela tinha morrido, ela se tornou uma moça feia, a maneira que ela falava a deixava sem graça, até sua postura corporal mudou ao falar, mas um lindo príncipe que veio do século XXI trazido pela fada madrinha das princesas veio salva-la.

JONH- Ah todos já entenderam, chame-a até aqui

CONTADOR- Certo, Branca de Neve, venha até aqui

BRANCA - Qual é meu , tô só na paz, sou uma potranca condenada, um trapo... ( NESTE MOMENTO O PRINCÍPE A INTERROMPE COM UM BEIJO)

BRANCA- Uau! Estou curada da maldição da gíria!!!!!!!!

MARIONETE- E assim eles casaram e foram felizes para sempre na gramática... Mas o mundo encantado não é só isso...

CINDERELA- Espere! E aí Jonh gostou da estória da Branca de Neve?

JONH- É Gostei, mas não sei se devo esquecer minha gíria para dar vez a essa gramática cheia de regras difíceis

CINDERELA-Ah então o garoto é duro na queda não é, pois agora eu vou chamar um dos maiores contadores de estórias do mundo encantado, a Fera (ENTRA A FERA)

JONH -Não acredito! Eu sempre quis que alguém lê-se a estória da Bela e da Fera pra mim.

FERA- Pois hoje Jonh você vai ter o privilégio de nos de ter contando outra estórias dos contos de fadas pra você.Prepare-se que sua nova viagem vai começar.




CENA VII- O MUNDO DA BELA ADORMECIDA



FERA-Eu começo, vou fazer o rei da estória, Jonh você faz o príncipe, Cinderela você a rainha, Branca você faz a Bruxa, e você fada faz a fada, e você bela faz a Bela Adormecida uma das maiores estórias dos contos de fadas.Vamos lá: Quando a princesa Aurora Nasceu

BELA A- Eu, este é meu nomezinho (COMEÇA FAZER AÇÕES COMO SE ESTIVESSE NASCENDO)

FERA -Pois bem, o Rei e a Rainha fizeram uma linda festa para o seu batizado, cada fada presenteou a princesa com um dom:

FADA -Como as outras fadas não vieram eu mesma vou dar todos os presentes, ó linda menina eu representando todas as fadas do mundo encantado, te dou a beleza, a bondade, alegria, inteligência, e amor em sua vida.

FERA-Mas o rei e a rainha esqueceram de convidar a bruxa malévola que entrou furiosa

MALÉVOLA- Seus esnobes reais por que não me convidaram? Eu nunca deixarei essa felicidade se perpetuar, vou lançar uma maldição sobre ela.

FERA- E todos ficaram com muito medo

MALÉVOLA- E é pra ficar mesmo! Afinal eu sou malévola a bruxa má da estória (GARGALHADAS) pois vou começar: quando a princesa Aurora completar 15 anos espetará o dedo no fuso de uma roca e morrerá! (SAI DE CENA)

FADA- Esperem não entre em pânico, eu esqueci de entregar o presente da fada Flora, que já havia previsto a inveja da malévola e me mandou uma fórmula que modifica qualquer feitiço, deixa eu ver aqui como é... hum... ai meus gnomos... pobre menina

REI- Ai fada pare com isso e diga o que está acontecendo?

FADA- Desculpe meu Rei, só estava dando um pouco de suspense a estória, bem a fada Flora diz aqui o seguinte: a princesa não morrerá, dormirá um sono profundo até que um lindo príncipe a beije e a desperte.

REI- E por que você não desfaz todo o feitiço?

FADA- Ah, Rei é isso que a fada Flora me disse, ela é quem sabe, talvez seja para dar um conflito na estória de sua filha.

REI- Está bem dos males o menor, pois de hoje em diante eu ordeno que todas as rocas do reino sejam destruídas, e minha linda fada vá e peça a proteção de todas suas amigas para minha princesa.

FERA- A princesa crescia cada vez mais feliz, bela e amorosa. Mas no dia do seu aniversário ela resolveu dá um passeio sozinha, e foi até o século XXI ver se as criancinhas estavam acompanhando a sua estória ( A BELA FAZ TODA A CENA DO CRESCIMENTO E DOS ADJETIVOS COM EXAGERO E SE ENCAMINHA PARA A PLATÉIA)

BELA A- Vocês estão entendendo a minha estória? Ó como gosto de ver seus pais contando minha estorinha para vocês, fico tão feliz, vocês prometem que nunca vão deixar que seus pais parem de contar não só a minha estória, mas todas as estórias dos contos de fadas, prometem? Pois jurem aqui no meu livro sagrado: JURAMOS QUE IREMOS COBRAR DE NOSSOS PAIS QUE CONTEM PARA NÓS TODAS AS NOITES, ESTORINHAS DA LITERATURA INFANTIL E JUVENIL PARA QUE TODA NOITE POSSAMOS DORMIR E VIAJAR PARA O MUNDO ENCANTADO. Muito bem, olhem todas as noites eu e meus amigos dos contos de fadas estaremos esperando cada um de vocês, mas gente para minha estória continuar eu preciso de uma roca, alguém aqui tem uma roca? E uma agulha? Hum, tem um palito de dente? E uma tampa de caneta? Ai meus gnomos, como vou continuar minha estória se falta a roca?

JONH- Ei princesa, lá no Ceará minha mãe trabalha fazendo crochê e eu tenho essa agulha aqui serve?

BELA- (SUBINDO AO PALCO) Claro que sim, mas agora saia que esta cena é minha (JONH SAI)

FERA-Então criançada Bela foi se distrair fazendo crochê e acabou se furando com a agulha, no qual foi tomada por um sono terrível, no mesmo instante todos adormeceram no castelo e com o tempo uma imensa floresta parecida com a floresta amazônica cresceu ao redor do castelo. Mas nossa estória não vai acabar assim, em ritmo de sono, eis que muitos anos depois, um príncipe que ouviu falar na estória da Bela Adormecida resolveu então encontrar este castelo.O príncipe era valente e corajoso que nem eu e atravessou a floresta chegando finalmente no castelo e percebeu que todos dormiam, até os animais.Subiu a escada da torre e encontrou a princesa em uma cama de ouro, e ele se apaixonou no mesmo instante, aproximou-se dela e beijou-a. No mesmo instante a princesa Aurora despertou e com ela todo o reino, pouco dias depois a princesa Aurora se casou com o príncipe e foram felizes para sempre.

BELA A- Espere, eu ia viver feliz para sempre, mas de uns anos pra cá, eu e meu príncipe nos sentimos sozinhos, só espero que as crianças cumpram suas promessas que me fizeram hoje aqui, e passe a nos levar com elas todas as noites .

JONH- (TRISTE) Começo a perceber que vocês têm razão, as estórias infantis são sim muito importantes para que possamos crescer felizes,contem comigo princesas e personagens dos contos de fadas vou ajudá-las a não deixar suas estórias morrerem (TODOS COMEMORAM)

FERA-Mas espere Jonh você não vai voltar para o século XXI antes de contarmos mais uma estória pra você e queremos que você seja mais uma vez o príncipe desta estória.Esta estorinha também foi muito conhecida no mundo de vocês, espero que você possa reproduzir por lá .

CINDERELA- Agora é a minha não é?

FERA- Claro Cindy, é a sua sim, mas vamos começar logo, pois o tempo do Jonh está acabando por aqui, ele precisa voltar urgentemente para seu mundo, pois nós agora só temos duas horas para perpetuar nossas estórias.

CENA- VIII- O MUNDO ENCANTADO DE CINDERELA

FERA- Bom vamos dividir os personagens: Branca você faz uma das irmãs postiças da Cinderela ,a Bela adormecida faz a outra, Jonh você mais uma vez faz o príncipe, já a Cindy faz a CINDERLA ou A Gata Borralheira como queiram chamar.

FADA- E eu? Não tenho participação nesta estória?

FERA- Claro você é peça fundamental para que essa estória se concretize, deixe-me começar, todos em seus postos: era uma vez no mundo encantando um senhor viúvo muito rico que tinha uma filha muito linda e a quem ele amava muito, porém ele se casou outra vez com uma viúva que tinha duas filhas, quando o pai de Cinderela morreu ela ficou muito triste, a madrasta e as filhas invejavam a beleza de Cinderela e sua bondade.

MADRASTA- Cinderela venha cá!

CINDERELA- Sim senhora

MADRASTA-Eu e minhas lindas filhas, precisamos ser bem cuidadas dentro desta casa e resolvemos que...

AS FILHAS- De hoje em diante você será nossa empregada.

CINDERELA- Mas senhora, eu também sou dona desta casa.

FILHA 1-Como ousa desafiar nossa mãe?

FILHA 2-Essa casa é só nossa e dela.

MADRASTA- Isso mesmo meninas, foi o mínimo que o pai dessa menina horrosa poderia fazer por mim.

CINDERELA -Mas senhora...

TODAS- (Z0MBANDO) Mas senhora...

MADRASTA- Mas senhora coisa nenhuma, vamos comece a trabalhar!

FERA- E foi assim que Cinderela transformou-se na gata borralheira, só tinha direito a trabalhar, trabalhar e trabalhar.

CINDERLA- Sim, mas essa estória não tem fim, vou continuar assim?

FERA- Calma linda menina Borralheira, ela vai mudar, pois o rei resolveu dá um baile no palácio e todas as jovens do reino estão convidadas, inclusive você.

CINDERELA- Você só pode está zombando de mim. Como posso ir ao baile se não posso sair daqui, e nem roupa tenho.

FERA-Não fique assim, em todas as estórias dos contos de fadas há sempre uma fada madrinha para ajudar.

CINDERELA- Fada Madrinha, mas eu não tenho fada madrinha.

FERA-Peça permissão para ir ao baile, que eu irei lá no mundo encantado procurar uma para você.

CINDERELA- Que bom vou agora mesmo. Senhora madrasta, senhora madrasta!

MADRASTA-Ai menina deixe de gritar sua mal educada, por que você não é educada como minhas lindas filhas?

CINDERELA- Desculpe senhora, é que quero ir ao baile hoje a noite, a senhora deixa? (TODAS ZOMBAM DE CINDERELA)

FILHA 1-Ela só pode está ficando louca mamãe, como uma empregadinha quer ir ao palácio do rei?

FILHA 2-Recolha-se a sua insignificância sua horrosa, só nós podemos ir ao baile.

MADRASTA- Minhas filhas tem razão, você iria nos fazer passar vergonha, volte ao seu trabalho (AS TRÊS SAEM GARGALHANDO)

CINDERELA-E agora, o que vou fazer, eu queria tanto ir a este baile, mas eu não tenho esse direito, sou pobre e o príncipe nunca iria olhar para mim.

FADA- Menina linda não chore.

CINDERELA- Fada madrinha, você existe mesmo?

FADA-Mas claro menina, você tinha dúvida?

CINDERELA- Desculpe é que eu pensei que eu era esquecida no mundo encantado.

FADA-Mas você não é, vou só precisar de algumas coisas para eu fazer o encanto , deixe-me ver ah posso transformar este seu vestido velho em um lindo vestido, hum vejo que tem um ratinho ali no canto, vou transformá-lo em um cavalo, e olhe aquele gatinho que queria comer o ratinho, vou transformá-lo em um belo cocheiro, mas espere preciso de uma abóbora,

JONH- Sempre eu para ajudar este mundo encantado, ei fada madrinha, trouxe do Ceará este lindo jerimum, serve?

FADA- Perfeito! Mas agora saia de cena, ainda não é sua hora, agora sim você poderá ir ao baile, mas lembres-se o encanto só poderá ir até a meia noite.

FERA-Cinderela entrou no palácio e todos ficaram encantados com sua beleza, o príncipe que estava entediado, só conseguia dançar com a bela moça, mas o relógio bateu meia noite e a moça ficou nervosa e teve que correr e deixar o príncipe no salão.

JONH- Sempre notei que essa mina era piradona!

TODOS- JONH!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


JONH-Foi uma recaída. Oh e agora? Como vou fazer para encontrar esta linda moça, quero casar-me com ela imediatamente, alguém aqui tem uma idéia? Não acredito ela esqueceu seu sapatinho, como nesta estória não tenho um arauto, vou eu mesmo experimentar este calçado em todos que estão neste reino (COMEÇA A EXPERIMENTAR EM TODOS QUE ESTÃO NA PLATÉIA, DEPOIS DE EXPERIMENTAR EM MUITA GENTE CHEGA A MADRSTA E SUAS FILHAS)

MADRASTA- Príncipe querido, traga meu sapatinho que esqueci em seu palácio.

FILHA 1-Nada disso mamãe este sapatinho é meu.

FILHA 2-Vocês duas piraram? Não perceberam que fui eu que perdi, obrigado príncipe por vir até aqui em mina cada deixar ( ECOMEÇAM A BRIGAR)

JONH-Espere senhoritas, vou experimentar uma por uma (E COMEÇA A EXPERIMENTAR NAS TRÊS, PORÉM EM NENHUMA O SAPATINHO CABE) Sinto muito senhoras, mas não dá mesmo, não tem mais ninguém nesta casa?

FILHA 1 Não moço, eu acho que o senhor não tentou direito, pois este sapatinho é meu (E COMEÇA A CONFUSÃO DE NOVO)

JONH- Sou um infeliz, nunca vou encontrar minha amada, acho que sonhei (NESTE MOMENTO CINDERELA ENTRA).

CINDERELA-Alguém aceita um suco? (O PRÍNCIPE FICA ENCANTADO COM TAMANHA BELEZA)

JONH- Vocês disseram que não tinha nenhuma outra jovem nesta casa?

FILHA 2-Mas esta é a criada da casa, é impossível ser ela meu príncipe .

JONH- Não importa, ela tem um brilho lindo no olhar, venha linda moça, experimente o sapatinho. É você minha linda princesa, quero casar-me com você e ser feliz para sempre.

FERA-A madrasta e suas filhas foram ser criadas de Cinderela que vivia feliz para sempre até que...

JONH-Já sei até que meninos como eu perderam o gosto pela leitura da literatura infanto-juvenil e ameaçaram o mundo encantado, já entendi tudo, eu irei salvar o mundo encantado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

CENA IX- A VOLTA DE JONH PARA O SÉCULO XXI

FERA-Que bom Jonh, bela descisão, eu e minha bela seremos gratos por todos os séculos.

BELA A -Ah, meu menino como estou feliz todo o meu reino voltará a ser como antes.

CINDERELA- Voltaremos novamente a dormir todas as noites com nossas crianças.

BRANCA- Ah, Jonh, meu príncipe e meus anões ficarão muito gratos, vou te contar um segredo, meus anões não estavam de férias, eles já estavam sumindo do mundo encantado.

FADA- Que bom meninas que conseguiram.

BELA A-Mas fada, agora que estou lembrando, a senhora disse que só podíamos chama-la três vezes, e nós a chamamos por quatro vezes para complementar nossas estórias.

(MÚSICA DE TRANSIÇÃO DO MUNDO ENCANTADO PARA O SÉCULO XXI, JONH ACORDA AGITADO)

JOÃO- Eu vou salvar o mundo encantado, eu vou salvar o mundo encantado

CHICÃO- João! João! Acorde garoto, acorde!

JOÃO-Pai, o mundo encantado está em perigo, me ajude pai, não deixe isso acontecer, eu não falo mais daquele jeito pai.

CHICÃO- Foi só um sonho

JOÃO- Não, não foi, eu não posso mais gastar meu tempo só com bate papos, MSN ou orkut em vão, eu preciso salvar o mundo encantado.

CINDERELA- João daquele dia em diante passou a usar a informática

BELA Para propagar a existência do mundo encantado para todas as crianças

BRANCA E começou a escrever um livro infanto-juvenil que iniciava assim:

JOÃO-No mundo encantado todos estavam apreensivos, pois o século XXI estava deixando suas estórias para trás, então se reuniram em uma assembléia BRANCA DE NEVE, CINDERELA E BELA ADORMECIDA que foram mandadas por sua fada madrinha para o século XXI a procura de uma criança que pudesse ajuda-las... (MÚSICA FINAL)

fShare
0
Pin It
Atualizado em: Dom 8 Fev 2009
  • Nenhum comentário encontrado

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR
Fone: (41) 3342-5554
WhatsApp whatsapp (41) 99115-5222