person_outline



search

Para doar, é só aprender a musiquinha.

Posso ser sincera? Criança esperança é o tipo de ação social que eu não apoio. Na verdade, nunca vi nem rastro de resultados obtidos por esse pseudo grupo assistencial, que já virou uma marca vendida pela rede globo, todos os anos. Sou do tipo que tem que ver para crer em certas coisas, sabe...E não me envergonho disso.
Para mim, é como a filosofia base dos cursinhos comerciais: Existe todo um discurso preparado, onde o aluno é o principal beneficiado em todas as circunstâncias. "Queremos que vocês passem, faremos de tudo para isso, e blá, blá blá." Na verdade, os alunos são só números. Eles não estão nem ai se vocês vão passar ou não - a não ser é claro que sua colocação esteja entre as 10 primeiras, em algum curso disputadíssimo como Medicina, Engenharia...Ai, você se torna um tesouro valioso para o Marketing da instituição- . Talvez, seja até mais interessante que você não passe: mais dinheiro garantido na caixa registradora do próximo ano, as custas do sonho Estudantil de ingressar em uma universidade Pública.
O que eu quero dizer fazendo esse paralelo, é que o criança esperança pode não ser esse anjo da guarda que muitas pessoas pensam. Quem garante que todo o lucro é revertido para suprir as faltas dos menos necessitados? das crianças? dos idosos? quem garante?...Estamos falando da maior emissora do país e, obviamente, a mais capitalista. As crianças que, supostamente, são ajudadas, se tornam números acompanhados de imensos cifrões. E o pior crime deles, é utilizar a pureza de um ser humano com tão pouca idade, em prol da máxima do capitalismo: lucrar sempre mais!

 

alt

                                                                                                                                                       Reza a lenda que o Criança esperança  já ajudou milhares de jovens, trazendo uma nova e melhor realidade para todos eles. Mas sabe de uma coisa?...eu nunca acreditei em contos de fada.

Pin It
Atualizado em: Qua 10 Ago 2011

Comentários  

#3 PauloJose 01-09-2011 06:56
GOSTEI MUITO PARABÉNS,FAVORITEI!!!!
#2 PauloJose 28-08-2011 23:20
UMA CRÍTICA VALIOSA PARABÉNS CONCORDO PLENAMENTE!!! :-)
#1 pazanarquia 12-08-2011 20:04
acho bastante válida tua critica. esse pseudo assistencialismo, vindo da redeglobo, só pode ser/existir para gerar lucros para a emissora. acho que tudo que faz parte da globo tem alguma coisa suja, corrupta no ar. uma emissora que andava lado a lado com a ditadura militar (que fodeu com esse país) não merece nem um tipo de consideração por minha parte. criança é esperança pra eles, pois é um produto que gera muitos lucrativos resultados, ainda mais se essa criança é carente. é só saber explorar da maneira certa, e nisso a globo é a mais foda.

excelente crítica. abraços

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222