person_outline



search

Não deixe sua vida se tornar apenas um acaso

Na monotonia dos dias somos consumidos pela pressa, atropelados pelo tempo, movidos por um ideal que passamos a desconhecer. Questiono-me incessantemente querendo encontrar uma possível resposta para saciar tamanha curiosidade, em que momento da vida começamos a abandonar nossos sonhos? As personalidades visionárias, repletas de certezas, com as respostas para todas as perguntas, começam a desaparecer. 
A realidade é antropofágica, consome a carne humana, e são poucos os que não entregam também suas almas. O capitalismo tornou-se para muitos o centro das vidas, a felicidade passou a ser encontrada no dinheiro, os sonhos tornam-se cada vez mais egoístas. Quem me dera poder resgatar todos aqueles objetivos perdidos nas memórias de crianças idealistas, sonhos que foram corrompidos pelo medo, reprimidos pela realidade mundana  e egocêntrica.
A essência se perdeu, em uma dessas esquinas da vida, quando você se passava por alguém que não é, para conquistar algo. Será que custa muito ser você mesmo? Vale a pena tornar-se uma mentira, por toda vida? Sinto-lhe dizer que abandonar sua verdade é o mesmo que demonstrar-se tão fraco e pobre, tornando necessária uma máscara para esconder a imagem de alguém que sofre por não suportar seu próprio ser. E nessa mania de abandonar a essência, perdem-se os sonhos, as metas e edificam-se pessoas repletas de vazio em busca de um verdadeiro sentido para as próprias vidas.
Pin It
Atualizado em: Dom 2 Jul 2017

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222