person_outline



search

Negro, Racismo, Sou branca

Eu sou branca, sempre fui, isso não resta dúvidas! Não acho que algum dia sofri algum tipo de preconceito por isso.
Negritude é algo que me atrai, algo que simpatizo, algo que quero entender. Uma cultura diferente, vivências e compreensão do mundo diferenciada. O negro sofre por ser negro. O cinema mostra como o mundo o representa. Minha primeira mãe foi negra. Minha mãe biológica sofre por isso. É engraçado quando lembro o dia que descobri que negro tem cultura própria, em uma palestra do dia de consciência negra. E pra mim soou natural, e diferente. Minha primeira infância com minha babá/ primeira mãe e sua família e sua cultura negra, seus cuidados com a pele e cabelos, e tudo mais e como eu e minha família branca nos cuidamos e cozinhamos. Tudo tão diferente.
É interessante quando aprendemos a diferenciar as culturas, a reverenciá-las, respeitá-las. Isto nos faz crescer, isso nos faz reconhecer preconceitos que nem sabíamos que existiam. A graça da vida, alguns filmes nos ajudam a reconhecer tais preconceitos e talvez doa enxergar, porém no futuro isso te torna uma pessoa muito melhor. Estou vendo agora um  da Sandra bullock, me identifico com o The help, e estou com sono.
Pin It
Atualizado em: Ter 11 Jun 2019

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br