person_outline



search

Interdição na propriedade privada

A interdição do estado na propriedade privada acontece por causa do principio da supremacia do interesse publico sobre o privado que é quando o  interesse publico prevalece sobre o privado.

Formas de intervenção

Há varias formas de intervenção do Estado na propriedade privada que são Requisição, Servidão administrativa, Ocupação temporária, Limitação Administrativa, Tombamento e Desapropriação.

Requisição: Há perda temporária da posse com restrições no uso da propriedade.

Servidão administrativa: Na servidão administrativa há a perda da posse,só que ao contrario da requisição na servidão administrativa a perda da posse não é somente temporária mas definitiva.

Ocupação Temporária ocupação temporária traz restrições ao uso da propriedade para o proprietário da propriedade, mas isso é por causa do uso da propriedade pelo Estado que a toma para si temporariamente em razão de estrema necessidade de interesse publico,

Limitação administrativa: Traz restrições ao uso da propriedade limitando o seu uso e não implica em perda da propriedade.

Tombamento: Traz restrições sobre o uso da propriedade também não acarreta em perdada propriedade tem o intuito de preservar o patrimônio histórico e cultural do lugar onde estiver localizado o imóvel.

Desapropriação: É uma forma de expropriação que o Estado faz na propriedade privada para Le tomar a posse.

Confisco: O confisco também é uma forma do Estado adquirirá propriedade privada ela acontece quando a propriedade privada não tem mais a sua função social típica

Por exemplo, uma fazenda onde é encontrada plantações de frutos psicotrópicos e que o proprietário em vez de utilizá-la para desenvolver a agricultura esteja é utilizando ela para plantar frutos psicotrópicos esse proprietário dessa propriedade  de terra ele vai perder a posse de suas terras que passara para o Estado que destinara aquela para a reforma agrária .

Pin It
Atualizado em: Qui 30 Jul 2015

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222