person_outline



search

Entrevista com o Escritor e Autor de Novelas ALCIDES NOGUEIRA

Trechos da entrevista interativa realizada com meu amigo Alcides Nogueira em março de 2005, na minha comunidade virtual "Café Filosófico 'Das Quatro'"

Chris Herrmann:

Sabemos que para a grande maioria dos atores a representação do teatro exige mais esforço e também tem um retorno de público ali, ao vivo, é glamour puro. Existe também para você como autor essa diferença, ou nesse caso o "glamour" do retorno do público, seja ali na hora ou pela tela, pelos jornais e revistas, pelo ibope, não faz tanta diferença assim?

Alcides Nogueira:

O teatro e a tv, são dois veículos muito diferentes, em todos os sentidos. O teatro possibilita uma relação FÍSICA entre atores e espectadores, e isso, obviamente, reflete no espetáculo. Por isso, cada noite é uma noite! Na tv, a reação é fria, distanciada, mas, ao mesmo tempo, o espectador brasileiro interage intensamente. Para mim, como autor, ambas as reações interessam, pois, de uma maneira ou de outra, são reflexões brotadas de minha obra.

Chris Herrmann:

Quais são os seus planos profissionais e/ou pessoais daqui para frente, Tide, ou você vai "navegando conforme a maré"?

Alcides Nogueira:

Para a tv, a escrita de uma nova minissérie, novamente em parceria com Maria Adelaide Amaral. Se deu tão certo em "Um Só Coração" por que não repetir??? E o tema é fascinante: JK.
Para o teatro, há a remontagem de "Pólvora e Poesia", que estréia agora no dia 1 de abril aqui em São Paulo, no TUCA, e depois segue para o Rio, no Sérgio porto. E, no segundo semestre, a montagem de uma peça inédita.

Pin It
Atualizado em: Sex 19 Set 2008

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222