person_outline



search

Linha de Ônibus Chamda : Cemitérios

Algumas semanas antes do Dia de Finados , uma capital do Brasil resolveu montar uma linha de ônibus chamada Cemitérios para andar por todos os campos - santos da cidade , somente nos dias primeiro e dois de novembro . Um mês antes destes dias especiais a prefeitura desta capital fez publicidade sobre o trajeto deste coletivo em todos os lugares : rádio , televisão e Internet .
Pedro , um empresário de sucesso de 33 anos , viu a propaganda e interessou - se pelo trajeto daquele ônibus especial . Mas este rapaz tinha um segredo : aos treze anos ele fez pacto com o diabo para ficar rico e em troca disto morreria aos 33 anos num dia de finados . Porém o mais curioso é que Pedro tinha se esquecido desta promessa .
Então , na manhã do dia 2 de novembro , este moço embarcou no coletivo da linha Cemitérios . A cada campo - santo que o automóvel parava , uma gravação com voz de mulher anunciava o nome do cemitério a ser visitado .
Depois de um certo tempo , o empresário já tinha andando por todos os campos - santos daquela grande cidade e notou que o coletivo entrou num misterioso túnel . Mas , depois que o ônibus passou por esta passagem subterrânea , o moço notou que os passageiros eram outros e estavam com uma aparência mórbida . Quando ele olhou para trás , teve a impressão de ver alguns parentes seus que já tinham falecido . De repente , o coletivo parou numa estação estranha e a voz gravada disse , num tom assustador :
- Cemitério Purgatório !
- Sejam bem - vindos !
Naquele instante , Pedro notou que alguns passageiros desceram .
Após esta parada , o automóvel continuou andando e alguns quilômetros depois , o rapaz escutou a seguinte gravação :
- Cemitério Umbral !
O empresário , novamente , percebeu que algumas pessoas desceram neste ponto .
O ônibus andou mais pouco para uma estrada cheia de chamas . Assim a gravação exclamou :
- Cemitério Inferno , onde ninguém pode romper as fronteiras !
Reza a lenda que , alguns anos depois , outras capitais do Brasil montaram uma linha de ônibus chamada : Cemitério , que até hoje funciona somente nos dias 1º e 2 de novembro . Diz o mito que algumas pessoas já presenciaram fatos sobrenaturais nos coletivos desta linha e este conto é um destes causos macabros .

Pin It
Atualizado em: Sáb 1 Nov 2008

Comentários  

#2 Hiago R.R. de Queirós 14-02-2009 02:08
Gostei da lenda... sinceramente. Bem pensada, racional... e, assustadora... faz a gente se lembrar dela no comecinho de novembro.. rsrs vc acorda de manhã e fala: hoje é dia de finados... logo se lembra daquela lenda... rsrs muito bom!

parabéns Lu... sua coluna continua magnífica, e melhorando cada vez mais.
#1 Hiago R.R. de Queirós 14-02-2009 02:08
Gostei da lenda... sinceramente. Bem pensada, racional... e, assustadora... faz a gente se lembrar dela no comecinho de novembro.. rsrs vc acorda de manhã e fala: hoje é dia de finados... logo se lembra daquela lenda... rsrs muito bom!

parabéns Lu... sua coluna continua magnífica, e melhorando cada vez mais.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222