person_outline



search

O CASAMENTO DA CHAPÉU

Cena I- Chapeuzinho Vermelho em uma idade mais madura, exatamente no século XXI em uma mundo encantado não mais pelos verdes das florestas, e sim pela era da comunicação onde as máquinas hipnotizam o mundo , entra em cena com seu mini computador bufando de raiva e ouvindo sua música do passado, está vindo da Floresta.

COMPUTADOR (Deboxando) Pela estrada a fora eu vou tão sozinha sozinha, sozinha...

CHAPÉU Pare! Pare seu monstrinho, não me torture... nunca fui tão humilhada em todos os séculos... Em todos os contos de fadas todos são felizes para sempre, todas as princesas encontram seus príncipes e casam-se, (IRÔNICA) Que lindo, e a bobona aqui como é que fica?

COMPUTADOR: Encalhada, Encalhada!

CHAPÉU Encalhada é vovozinha!

VOZ DA VOVÓ: Menina, não fale assim!

CHAPÉU Vovó... ah! Que saudade da minha vozinha, mesmo tendo ficado pra sempre com ela eu era feliz, mas eu não sei o que é que acontece na cabeça desses escritores vivem querendo mudar nossa vida a toda hora, o último agora inventou de tirar minha Avó de mim, Oh! Como sou infeliz! Será que algum escritor já pensou em mim, não claro que não, Mas o Pedro me abriu os olhos, vejam só que ele escreveu o fantástico mistério de Feiurinha, e até ela ganhou o seu príncipe, pode?

COMPUTADOR: È Claro que pode

CHAPÉU: Deixe de ser metido! Vocês foram criados para nos obedecer, não queiram ser auto-suficientes, como eu ia dizendo todas conseguiram seus príncipes Encantados, que fofura? A bela Adormecida, até em seus sonhos é cercado pelo amor de seu Príncipe, A gata borralheira, saiu da favela do Jangurussú e hoje está toda feliz ao lado de seu príncipe e ainda mudou de nome agora quer ser chamada de Cinderela, onde já se viu? A Branca nem se fala ficou tão feliz, depois que casou com seu príncipe que resolveu ter 07 filhos, e convidou todos os anões para serem padrinhos deles ... E a pum pum? Você lembram dela? Talvez seja porque ela mudou de nome nesse mundo encantado da informática, mas as suas tranças conseguiram amarrar o príncipe até hoje, ah! Punzel, por que só eu não tenho um Príncipe?

COMPUTADOR: Porque não quer!

CHAPÉU: Eu já disse que você deixasse de se meter onde não é chamado!

COMPUTADOR: Então pare de se lamentar Chapéu, que coisa feia, o Pedro convida você para uma participação especial em sua estória, e você sai falando do que ele fez!

CHAPÉU: EU!? Imagina se eu faria algo que contrariasse ele? Eu apenas sinto solidão!

COMPUTADOR: Mas você tem a mim, na hora que você quiser

CHAPÉU: Grande coisa, uma máquina fria que não tem domínio sobre si!

COMPUTADOR: (DEBOCHANDO) Olha quem fala! Olha pra você Chapéu... até hoje não comandou a sua estória, fica esperando que algum escritor mude a sua vida, acorde! Você não é a bela Adormecida.

CHAPÉU: Pois seria melhor que eu fosse!

COMPUTADOR: Se a vovozinha estivesse aqui, ficaria desencantada com você!

CHAPÉU: Minha vozinha, só ela me compreendia, apenas ela era capaz de compreender minha solidão:

CHAPÉU MELANCOLICA CANTA E SE RECOLHE A UM CANTO LEMBRANDO DE SUA AVÓ
MÚSICA: Por este mundo me sinto tão sozinha, e a solidão é que me maltrata, eu era feliz nas matas, hoje me sinto só, era feliz nas matas, hoje me sinto só.

COMPUTADOR: Pobre chapéu, tantas pessoas são felizes convivendo conosco, eu imaginava que na era da comunicação não haveria solidão, estou me sentindo inútil em não poder ajudá-la (CHAPÉU MELANCOLICAMENTE CANTA SOZINHA SUA MÚSICA, E O COMPUTADOR TEM UMA IDÉIA) Já sei, vou carregar meu banco de memória (COREOGRAFiA) Chapéu! Chapéu! (ESSA FICA SEM AÇÃO SÓ NA MELODIA O COMPUTADOR GRITA) Chapéu!!!!!!!!!!!

CHAPÉU: Me deixa em paz computadorzinho, todos os escritores esqueceram de mim, serei infeliz para sempre!

COMPUTADOR: Deixe de asneira menina, está ficando parecida com a Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo

CHAPÉU: Ela também foi feliz, conseguiu casar-se com um Marquês

COMPUTADOR: Mas ela não foi feliz para sempre, as princesas também não foram felizes para sempre.

CHAPÉU: Engano seu querido computador, elas foram sim felizes para sempre.

COMPUTADOR: Então elas não contaram pra você suas vidas conjugais, você não lembra quando a Pun Pun disse que só vivia com dor de cabeça por que o Príncipe sempre esquecia a chave, e insistia subir por suas tranças?

CHAPÉU: (DESINTERESSADA) Sim ela disse...

COMPUTADOR: Então!? E a Branquinha, que fica em pânico toda vez que alguém oferece uma maçã para ela, e mais os sete filhos que ela teve deixa a coitada louca, só quer saber da televisão, esqueceu da estória de sua mãe, não só eles Chapéu, mas a maioria das crianças estão esquecendo das boas estórias, acho que talvez seja porque os pais esquecem de ler para elas... A Branca também deixou de acreditar na sua própria estória, e quando nós não acreditamos em nossa estória, as outras pessoas também passam a não acreditar.

CHAPÉU: È eu acho que você tem razão, eu não acredito que nenhum escritor se interesse em modificar minha estória!

COMPUTADOR: Mas você não precisa de um escritor para recriar sua estória chapéu, ele apenas iniciou, e outros foram transformando, isso porque vocês personagens contribuíram , então chapéu, você pode modificar sus estória sim, vamos! Eu tenho uma idéia, vou tentar ajudá-la!

CHAPÉU: (DESCONTROLADA) Uma idéia! Que legal! Que genial! Fenomenal! E qualquer coisa que tenha al! Mas qual é a sua idéia o grande pensador da nova era?

COMPUTADOR: È o seguinte, tudo que você falou foi reproduzido para o meu banco de dados, assim como a estória de feiurinha, e todas as outras estórias dos contos de fadas ou não!

CHAPÉU: Sim e daí?

COMPUTADOR: Calma Chapéu, você já olhou suas lista de e-maill?

CHAPÉU: Não, mas eu não estou interessada em ver e-maill, nunca mais ninguém me enviou nada, eu até já o aposentei, eu quero é que você me diga grande gênio que idéia fabulosa é essa?

COMPUTADOR: Se você abrir sua caixa de e-maill verá que alguém lembrou de você....

CHAPÉU: Será que minha vovozinha também entrou na era da modernidade, e está psicografando pela internete? Deixe eu ver: Oh! Não acredito em que meus olhos estão vendo! Bilhões, Trilhões de Emaill só para mim!! Veja esse que Gracinha...

COMPUTADOR- "Oi Chapéu, sou um Príncipe encantado e li sua triste estória, me aguarde que breve estarei aí com você, para sermos felizes para sempre"

CHAPÉU- Que lindo um Príncipe só para mim, e tem mais, muito mais, preciso me preparar, pois tenho que selecionar qual será o meu escolhido. Vejam só as coisas há milhões de anos sem ninguém e como no passe de mágica cabum! Eu estou preste a mim casar, e olhe que nem fada madrinha eu tenho!, Obrigado computadorzinho querido, lindo! Lindo (SAEM DE CENA)



CENA II- A NOTÍCIA DO CASAMENTO DOS PRETENDENTES DE CHAPÉU CHEGA NA INFERNET, E O SEU ETERNO INIMIGO, TENTA ACORDAR TODOS OS PERSONAGENS MAUS, DOS CONTOS DE FADAS OU NÃO)

LOBO- Não acredito no que estou vendo na infernete! Isso não pode ser, onde já se viu há milhares de anos conquistei a fama, fui uma celebridade, por minhas maldades com a Chapéu, e agora a ingrata inventou de casar com um Príncipe, o que será de minha reputação? mas isso não vai ficar assim!! Passarei um email na minha infernete para todos os meus inimigos do mundo do mal!!! (DE REPEENTE VÃO ENTRANDO OS PERSONAGENS MALVADOS COREOGRAFADO O RAP DO MAL)

TODOS- Nós somos malvados/Instinto infernal/somos diabólicos/ a galera do mal

LOBO- Você já me conhece/Eu sou lobo mal/eu pego as criancinhas pra fazer mingau

BRUXILDA- Tem rato, tem aranha no meu caldeirão/ se faço um feitiço te transformo em sabão

CUCA- Te pego daqui te pego de lá/ cuidado eu sou a cuca ainda vou te pegar

LOBO- Mas que rapidez!

BRUXILDA- (RINDO) Será que você não ver que estamos na era da infernete? Ah! Que saudades, quanto tempo faz que não pratico uma maldade!!!!! Mas estou de volta, velhinha, mas cheia de maldade acumulada, então seu cara de bolacha qual é o seu problema, nunca vi mais problemático que você!!

LOBO: Vamos parar Bruxilda, que você não está com essa bola toda não, pensa que não sei que você foi derrotada por uma criança cagona?

BRUXILDA- Quem andou fazendo fofocas ao meu respeito?

CUCA- Ora Bruxilda, tudo que fazemos é jogado na infernete, todos sabemos que você se deu mal nos Contos de Fadas

BRUXILDA- Calada! Não viemos aqui para fofocar, vamos seu destrambelhado por que nos chamou?

LOBO- Nossas estórias estão sendo ameaçadas

CUCA- Nossa não, a sua, já li na infernete isso não é segredo para ninguém que a Chapéu vai escolher seu pretendente, muito mal para você, muito mal!!!

LOBO- Só que vocês esquecem que as pessoas acompanham as modas, e se essa moda pega, toda legião do mal estará ameaçada e não esqueçam que aqui quem manda sou eu!

BRUXILDA- Engano seu rídiculo, baforento, eu sim é que sou a melhor, não quer dizer, a pior de todos, eu cá estou representando todas as minhas inimigas do restante dos contos de fadas! Eu sou a bruxa da cinderela, rapunzel, bela adormecida, Princesinha Acontece, e muitas e muitas outras, eu sou a indestrutível BRUXILDA, eu disse que voltaria, não disse? Pois agora sou mais poderosa que nunca, velhinha, mas poderosa!

CUCA- Convencida, tomou o meu lugar no sindicato das bruxas, mas isso não vai ficar assim, sua desaforada!

BRUXILDA- Calada! Quero saber quem convidou essa jacaroa para esse caso? Ela não faz parte do mundo encantado! Suas rídiculas!


LOBO- Isso briguem!!! Briguem!!! Nunca mais tinha visto tanta maldade junta, ah como estou infeliz!!!!! Mas vamos parar com a palhaçada ! fui eu que convidei, a Jacaroa

BRUXILDA- Tinha que ter sido você seu idiota, como não comunicou a mim? A chefe de todas as bruxas dos contos de fadas? Einh? Responda!!!!

LOBO- Porque já disse que você não está com essa bola toda, e pare de querer mandar aqui, afinal eu sou o rei dessa estória, se não fosse por mim, nenhuma de vocês estariam aqui!

CUCA- Engano seu, bobão, em um mundo em que a infernete manda, todas nós podemos está aonde nós queremos e na hora que acharmos por mal, por isso eu vim porque quis e pronto, e ai de quem não gostar!

CUCA- Bruxilda se eu ainda fosse a chefe das bruxas, mandaria essa jacaroa para fazer um nado pela infernete, e afogaria ela... e

BRUXILDA- Calada! eu sei o que fazer, não preciso de uma bruxa zé ninguém para dizer o que eu devo fazer, como chefe de todas vocês, ordeno que desunam suas forças, para que nossas estórias de maldade não caiam no esquecimento!

CUCA- E o que é que a grande Billa Gaytes decide fazer?

BRUXILDA- Como ousa sua horrorosa me comparar com aquele que contribuiu para acabar com os nossos caldeirões? Até hoje fico complicada nessa infernete!

CUCA- Grande novidade! Você nunca dominou nem o caldeirão, imagine, essa tecnomaldade junta!!

BRUXILDA- Isso já é demais sua cara de jacaroa!

LOBO- Tá mal já vi tudo, vão continuar brigando, e a nossa estória de maldade ficando para trás...

BRUXILDA- Isso mesmo! A chefe de vocês já pensou em tudo!!!
,
CUCA- Pois desembuxa logo, só porque tomou meu lugar está toda besta!

BRUXILDA- Calada!!! Vamos ao plano: começaremos pela infernete

CUCA- Depois que inventaram esse negócio de infernete, ninguém quer mais usar os lindo caldeirões, como tenho saudade do meu caldeirão, mas infelizmente Lobato se foi, tudo que vou fazer tem que ser pela infernete, não aguento, porque não reativamos os nossos caldeirões?

LOBO- Nada disso! Vocês sempre se deram mal com eles suas bruxas de primeira viagem, mas deixem a idiota da Bruxilda concluir

BRUXILDA- Pior assim! Pois mal, enviaremos vírus a todos os príncipes encantados que querem casar com chapéu, depois transformaremos àquele computador maldito em um Prínmcipe, jogando nele tudo o que não presta, quero só ver se a chapéu vai aguentar, ai como terrível!!!!

LOBO- O que vocês me dizem disso?

CUCA- Não confio muito, mas como quero ver todos nós mal, vamos enfrente!

BRUXILDA- Então Vamos jogar os ingredientes na infernete, Seu lobo bobo vá pegar o idiota do computador

LOBO- Por que eu?

BRUXILDA- Por que você é o ameaçado e pronto.

LOBO- Nós somos ameaçados! Tudo Bem eu vou... (O LOBO SAI PARA PEGAR O COMPUTADOR, ENQUANTO ISSO OS OUTROS FICAM ANDANDO DE UM LADO PARA O OUTRO) Pronto estar aqui o idiota
COMPUTADOR- Me soltem, Me soltem!

BRUXILDA- Calma queridinho não vai doer nada, vamos seu lobo comece você!

LOBO- Bem, quer dizer mal, para enganar aquela bobona ele tem que ser ridículo que nem a cuca (COLOCA A ROUPA DO PRÍNCIPE NO COMPUTADOR)

CUCA- Agora é minha vez, tem que ser burro igual a Bruxilda (JOGA MAGIA NO COMPUTADOR)

(VAI JOGANDO OS OBJETOS DO MÁGICO DE OZ NO COMPUTADOR)
BRUXILDA- para concluir vamos fazê-lo sem cérebro igual ao espantalho, sem coração como o homem de lata e medroso igual ao leão do mágico de O-Z

LOBO E CUCA- É OZ sua idiota!

BRUXILDA- Esperem seus tontos, vejam:

( O COMPUTADOR PASSA A AGIR COMO UM ORÍNCIPE BABACA E COMEÇA A CANTAR)

PRÍNCIPE- Eu sou o príncipe encantado/ eu sou meio bobo/sou mal acabado/só sei repetir o que é mandado/eu morro de medo do lobo mal malvado/tenho muitas falhas/sou abobalhado/eu sou uma mistura do que deu errado

TODAS- Imperfeito! (SAEM APENAS AS BRUXAS DE CENA COM O LOBO)


CENA III- CHAPÉU ENTRA EM CENA MUITO FELIZ A ESPERA DOS SEUS PRÍNCIPES PRETENDENTES.

CHAPÉU- Agora não tem quem me segure, serei uma princesa como sempre sonhei, terei meu príncipe e serei relembrada ainda mais pelas crianças, nada de lobos, caçadores ou coisa desse tipo... Mas esperem já são meia noite e nada de Príncipe, o que aconteceu? Quem sabotou a minha nova estória? Deve ter sido aquele computador! Ele me enganou, logo agora que eu ia ser uma Princesa, se aquele lobo descobre que estou sozinha é bem capaz de me perseguir de novo (SOM DA INTERNETE) Meu Deus! Será ?! deixe eu me "enpiriquitar" mais um pouco (Abre a porta) Ó céus, é um Príncipe mas que Lindo! Entre, como é seu nome.

PRÍNCIPE- Mim não saber nome, mim ser um Príncipe

CHAPÉU- Que príncipe mais esquisito, deixa pra lá! O que você gosta de fazer!

PRÍNCIPE- Mim não gostar de nada, mim não saber o que é gostar , mim será seu príncipe para sempre, por toda eternidade, eternidade, eternidade... eternidade...

CHAPÉU- Ih! Não sei não... mas diga meu príncipe, você desafiaria o lobo mal para me defender?

PRÍNCIPE- Mim não poder fazer isso, o lobo mau pega criancinha pra fazer mingau, ele é o terror do mundo encantado, não poder com o lobo, lobo muito valente, valente, valente...

CHAPÉU- Xi! Será que não vem outro? Esse príncipe parece mais um canibal

PRÍNCIPE- (CANTANDO E DANÇANDO) O meu amor é canibal, ganharei teu coração e agora será feliz!

CHAPÉU- Que romântico, que poético!

PRÍNCIPE- Mim ser um príncipe artista!

CHAPÉU- Tô achando esse Príncipe tão esquisito

PRÍNCIPE- Mim ter os ouvidos da mulher biônica, e ouvi o que você disse... o que ser esquisito?

CHAPÉU- Esqueça seu Príncipe, você não entenderia mesmo! Mas já que não apareceu outro Príncipe, serei feliz para sempre com você meu príncipe, quero que me leve para ver as outras princesas elas vão morrer de inveja, afinal euzinha agora sou uma princesa

PRÍNCIPE- Eu ser seu príncipe! Eu ser seu Príncipe! Venha eu conhecer todas as outras princesas, já namorei com todas, mas escolhi você! (SAEM DE CENA)

CENA IV- ENTRAM EM CENA A LEGIÃO DO MAL, COMEMORANDO O INICIO DE SEUS PLANOS

LOBO- A idiota tá caindo direitinho, só quero ver se ela aguentará para sempre esse desequilibrado, ela me pedirá, me implorará para que eu volte novamente, e aí eu serei infeliz para sempre

BRUXILDA- Nós seremos infelizes para sempre, não esqueça que a idéia foi minha, toda minha!

LOBO- O que não podemos esquecer é que a vovozinha, ameaça voltar do mundo encantado para ajudar sua netinha querida, ai que nojo!

BRUXILDA nós não deixaremos, nem que eu tenha que mergulhar dentro dessa máquina enguiçada, eu não deixarei

LOBO- Sem nós, os contos de fadas não seriam os mesmos, os livros infantis não existiriam, as crianças precisam valorizar o nosso trabalho, esse negócio de ser feliz para sempre, é o maior tédio, tem é que ser mal, vocês não acham?

BRUXILDA- Esperem idiotas... escutem... sintam

CUCA- Nossa Bruxa superiora está ficando louca! Precisamos interna-la

BRUXILDA- Calada sua jacaroa rebaixada, será que vocês ainda não perceberam que estamos sendo observadas

CUCA- Eu que deveria assumir esse posto de chefe, porque a Bruxilda pirou de vez, eu sou a Bruxa mais poderoso do mundo

BRUXILDA- É mesmo? Sua cara de Jacaroa, voc~e não pode nem com a Emília, é por isso que eu fui escolhida para chefias voc|ês seus idiotas, será que vocês não estão vendo ali na frente de vocês?

TODOS- Onde?

BRUXILDA- Cegos! São eles! Os que me derrotaram da outra vez

TODOS- O que faremos?

BRUXILDA- Vamos consultar na infernet, porque essas criaturinhas não acreditam mais em nossos caldeirões, e esse computador maldito que não funciona!

(APARECE O COMPUTADOR EM FORMA DE MARIONETE)

COMPUTADOR- Vocês de novo suas velhotas loucas

PIOR AINDA- Vamos deletar sua memória

BRUXILDA- Deixe de ser louca, se fizermos isso ficaremos sem essa maldita infernete. Vamos ver o que ele nos diz

COMPUTADOR- Para acabar com a inteligência desses baixinhos, é só chamar a minha prima televisão, ela sabe como hipnotizá-los

TELEVISÃO- (ENTRA A TELEVISÃO TAMBÉM COMO MARIONETE CANTANDO E DANÇANDO)
Eu sou televisão/sou uma invenção/sou uma caixa encantada/deixo o mundo em sua mão/mas cuidado seu adulto/menina e meninão/que o meu encantamento vira manipulação/consumo, consumo, alienanção, consumo, consumo, eu sou a televisão (FALANDO) vamos brincar do que o mestre mandar, o mestre sou eu, vamos começar/não brinca menino/não leia rapaz/eu sou a tevê/ e mando bem mais (FALANDO) já está tudo em tuas mãos/para quê pensar/aperte um botão

CUCA- É ela mesmo! Minha grande inimiga, ah! Como eu fico linda quando estou nela... é pior que está em estorinhas infantis, me sinto mais solta, mais gostosa...

PIORAINDA- Deixe de asneira Cuca, vamos ver o que essa idiota vai fazer para hipnotizar esses anãozinhos...

TELEVISÃO- Deixem comigo! (PARA A PLATÉIA) Bom dia amiguinhos já estou aqui eu tenho muita coisa pra nos divertir, quero ver vocês contar até três: Um, dois, três, quero ver outra vez... vamos aplausos, aplausos para mim, sei que sou amada por todas vocês (PARA A LEGIÃO DO MAL) Agora vou enfeitiçá-las com a maior de todas as maldades que se pode fazer com eles, prestem atenção e aprendam como se faz o mal... vamos lá pessoal me acompanhem: bundinha impinada e rebolando... rebola, rebola, rebola tudo, impina mais o bum bum, vamos! E continuem... rebola... rebola... (NESSA CENA AS BRUXAS DESCEM ATÉ O PÚBLICO PASRA PEGAR AS CRIANÇAS)

LOBO- Pare sua TV tagarela, ela está chegando, vamos todos nos esconder! (SAEM TODOS DE CENA E ENTRA CHAPÉU )

CHAPÉU- Ué cadê elas? Você me disse que conhecia todas as princesas dos contos de fadas, e que elas estariam todas aqui!

PRÍNCIPE- Mim ser um Príncipe famoso, gostoso e fogoso, se disse que elas viriam é porque sei!
CHAPÉU- E por que não vejo nem a Branca de Neve, nem Rapunzel, Cinderela, Bela Adormecida, Princesinha Acontece...

PRÍNCIPE- Ora, elas devem está se sentindo enciumada porque eu preferi ficar com você, enfim todas foram felizes para sempre ao meu lado, eu o encantado, o sonho de todas as princesas, estou aqui com você para sempre!

CHAPÉU- Já estou achando um saco, esse negócio de Feliz para sempre ao lado de um Príncipe, mas já estou aqui vou até o fim...

PRÍNCIPE- Querida te trouxe até aqui porque tenho uma surpresa pra você...

CHAPÉU- Que galã! Ele é melhor que Leonardo "Di Capriu", (FAZ POSE DE BEIJO) Estou pronta meu príncipe pode fazer a transformação, depois de um beijo seu serei a mais linda de todas as princesas (NESTE MOMENTO ENTRA A TELEVISÃO)

TELEVISÃO- Alguém falou em transformação? Pois estou eu aqui para transformar, bandidos em mocinhos! Burros em inteligentes, meninas feias em princesas lindas!!!!

CHAPÉU- Então era essa a surpresa? Não gostei da brincadeira!

PRÍNCIPE- Calma eu ser seu príncipe e não deixarei essa coisinha te humilhar! (OUVES-SE RISADAS ESTRONDONTES)

CHAPÉU- O que foi isso?

PRÍNCIPE- Calma meu amorzinho, eu está aqui com você!

(AS BRUXAS JUNTAMENTE COM O LOBO ENTRAM EM CENA)

BRUXILDA- Sua chapéu cara de pastel, finalmente conseguimos entrar na sua estória!

CHAPÉU- E quem autorizou a legião do mal invadir minha estória?

LOBO- E não foi você que quis, sua ingrata, já não bastava a minha presença para a nossa estória ser perfeita, mas não você quis ser igual aos humanos que nunca se contenta com o que tem, pois se você quer aventura então aguente as consequências! (RISADA GERAL)

CUCA- Agora nunca mais você sairá da maldição de todos nós, nem mel nem cabaça, ou melhor, nem lobo nem príncipe, sua estória chapéu terá o nosso comando!

LOBO- Acho que vocês deveriam, deixar a nossa bruxa superiora falar,(COM MALÍCIA) afinal não é ela a irresponsável por tudo que acontecer por aqui!

BRUXILDA- Seu peçonhento! Nunca se conforma que eu, eu sou a melhor, digo a pior!

LOBO- É muito divertida toda essa confusão, mas eu acho que a chapolin fugiu com o projeto de príncipe que nós criamos!

CUCA- E aí bruxa superiora, qual sua brilhante idéia?

BRUXILDA- (LANÇA RAIOS EM BRUXANDIA)Calada sua FHC você agora não está no poder !Ah esse infeliz não funciona?

CUCA- talvez seja porque você não sabe usar queridinha, mas esse imprestável não funciona mesmo!

TELEVISÃO- Veja lá como fala do meu primo!

BRUXILDA- Hum! Então quer ser mais poderosa que nós, não é?

TELEVISÃO- Quero não, eu sou! Posso transformar vocês no que eu quiser!

CUCA- Ah! Bruxilda, vamos acabar com ela

BRUXILDA- É por isso que me escolheram para ser a chefe! Suas idiotas, se nós acabar-mos com ela como iremos localizar aqueles dois?

LOBO- Vocês não tem bola de cristal?

CUCA- Ora seu lobo, será que você não sabe que tudo hoje gira em torno dessa maldita televisão ou do primo dela?

COMPUTADOR- Valeu prima, vamos tomar conta do mundo!

BRUXILDA- CALADO! Seu enguiçado, nós ainda podemos operar vocês, não pensem que podem superar a gente na maldade, se a gente quiser, poderemos desligar vocês para sempre!

TELEVISÃO- Que é isso dona bruxa superiora, a gente tava só brincando, vamos deixar desse papo e vamos trazer aqueles traidores de volta!

BRUXILDA- E o que faremos?

TELEVISÃO- Isso é um trabalho para a super TT! Venha seu lobo vamos fazer uma transformação, você se passará pela vovozinha da chapéu que está no mundo encantado!

LOBO- Ah não, eu não vou passar por essa cena ridícula diante deles!

BRUXAS- Você não tem querer!

BRUXIDA- Ou você faz, ou nossas estórias serão ameaçadas!

LOBO- Está bem, digo está mal, se é para o mal de todos eu faço!

TODAS- Muito mal!!!!

(AS BRUXAS E A TELEVISÃO TRANSFORMAM O LOBO NA VOVOZINHA, ESSE ENTRA NA TV FAZENDO UM APELO PARA A CHAPÉU )

LOBO- Netinhos de todo o mundo eu sou uma pobre vozinha, em busca de sua netinha, se alguém souber notícias da minha menina, por favor comunique para a D. TV, ela se chama Chapeuzinho Vermelho, depois da páscoa ela ficou um pouco obesa por ter comido muitos ovinhos, e também está um pouco bronzeada depois de passar umas férias no Ceará, mas eu a amo minha netinha querida, vovó não morreu, venha, venha ao meu encontro, oh! Vida cruel! (ENTRA CHAPÉU QUE ESTAVA ASSISTINDO DA PLATÉIA)

VOZ PRIN- (GRITANDO) Não vá minha Princesa, sua vovozinha está no mundo encantado!

CHAPÉU- Não meu amado Príncipe, minha avó sempre me disse que quando eu estivesse em apuros iria voltar para me ajudar, e eu sei como saber se é ela mesma, veja!

LOBO- (TENTANDO AVISTAR A CHAPÉU QUE SE APROXIMA) É a minha netinha D. TV, como ela está bonita!

CHAPÉU- Vovó? É a senhora mesmo?

LOBO- (PERDENDO A VOZ DA VELHA) Claro que sou eu (SE TOCANDO) quer dizer claro que sou eu...

CHAPÉU- E Porque sua voz esta tão esquisita?

LOBO- Ora minha netinha, porque no mundo da informática é diferente do mundo encantado, nossa voz muda, estou me habituando!

CHAPÉU- Ah! Vovó ia esquecendo... (CHAMANDO O PRÍNCIPE) Venha meu amor, não tenha medo (O PRÍNCIPE SE BORRANDO DE MEDO SOBE E ELA FALA) Eu ganhei um Príncipe encantado, as outras Princesas vão morrer de inveja

PRINCIPE- Mim ser o Príncipe encantado, você ser a vovozinha da Chapéu?

LOBO- (ZOMBANDO) Isso aí é um Príncipe, pois eu acharia melhor minha netinha que na nossa estória não entrasse mais ninguém!

PRÍNCIPE- Mim fazer ela feliz

LOBO- Cale a boca seu destrambelhado!

CHAPÉU- Hiii! To achando a senhora tão esquisita, saia um pouco dessa televisão (O LOBO SAI E A CHAPÉU PERGUNTA) Vovó pra que essas orelhas tão grande?

LOBO- (PARA A PLATÉIA) Vai começar a palhaçada (PARA CHAPÉU) É pra te abanar minha netinha!

PRÍNCIPE- Mim quer saber por que esse nariz tão grande?

LOBO- (PARA O PÚBLICO) Ah! Não ele já é demais (PARA O PRINCIPE COM RAIVA) É Para cheirar minha netinha, seu príncipe boboca! (ENTRAM AS BRUXAS)

CUCA- Vamos parar com essa palhaçada minha filha porque nessa estória aqui não tem essas baboseiras não, daqui por diante nós é que comandaremos tudo!

LOBO- (TIRANDO CHALE) Sua bruxa maluca ainda não era hora de entrar em cena, cadê a Bruxilda que diz ser a nossa chefe?

CUCA - Nós não precisamos de chefe a Bruxilda já está ultrapassada, tranquei ela dentro da infernete e nunca mais ela sairá para mandar em nós, veja como ela está!

BRUXILDA- Me tirem daqui traidores, vocês nunca vão conseguir nada sem mim

CUCA- Cadê sua força Bruxilda, você é uma bruxa ultrapassada que nunca conseguirá dominar a infernete, eu serei a Bruxa Chefe

LOBO- Cale a boca sua crocodita, eu sou o rei e o dono dessa estória, se aqui alguém manda, sou eu!

CHAPÉU- Estou ficando com medo, já não bastava um lobo, agora essas velhotas terríveis

LOBO- Foi você chapéu que escolheu seu próprio destino, agora não venha reclamar

CUCA- Vamos... (É INTERROMPIDA PELO LOBO)

LOBO- Calada! D e hoje em diante vocês só irão falar se eu deixar

PRINCIPE- Mim avisou chapéu, mim avisou!

LOBO- Eu sou o maior, o melhor, ninguém consegui me vencer no mundo da informática, não tem caçador, bruxas, ou personagens bonzinhos que consigam me derrotar, pois eu fiz o melhor curso de informática por correspondência que existe em todo o mundo, FALA PARA O PRÍNCIPE) Agora vou me entender com você

PRÍNCIPE- (O PRÍNCIPE VAI ENROLANDO COMO SE DESMANCHANDO)Mim está desconectando, desconectando, conectando, tando... tando

BRUXILDA- (DE DENTRO DO COMPUTADOR) Seu Traidor! Eu vou conseguir um jeito de sair daqui, e ai de você!

LOBO- (DIGITANDO) Você fala demais Bruxilda, mas não vou tirar sua voz, deixarei você falando e tagarelando no ouvido da sua compassa, ai como sou mau! (PARA CHAPÉU) Então Chapéu, sabe agora quem é o maior vilão de todas as estórias?

CHAPÉU- Seu Lobo Nogento, pugeunto, bafarento, e tudo que tem "ento", meu príncipe irá me salvar!

LOBO- Engana-se Chapéu, seu Príncipe foi criado por nós, ele não existe, e nunca mais deixarei ninguém entrar na nossa estória sem permissão, daqui pra frente serei eu você, que será a minha refeição logo mais, e aí só restará, eu! O Lobo, o maior vilão de todo o mundo, devorarei todas as criancinhas depois que você não existir mais! Adeus Chapéu irei fazer um comunicado para todo o mundo encantado e desencantado também, ninguém jamais me esquecerá (UIVA E SAI DE CENA)


CENA V- CHAPÉU PRESA NO MUNDO DA INFORMÁTICA COMEÇA REFLETIR JUNTO AO COMPUTADOR QUE ENGOLIU TODOS OS OUTROS PERSONAGENS

CHAPÉU- (MELANCOLICA) Não aguento mais essa aventura, vou acabar sendo comida por aquele Lobo, não existi nem mais um caçador nesse mundo encantado da informática, os valores são outros e todo mundo esqueceu das pequenas coisas da vida que trazem felicidade, ah! Como sou infeliz, como estou sozinha, só queria me casar, construir a minha própria estória e... (É INTERROMPIDA PELO COMPUTADOR)

COMPUTADOR- Chapéu nós nunca nos conformamos com o que temos!

CHAPÉU- Seu malvado, não fale comigo, você me traiu

COMPUTADOR- Não se zangue comigo Chapéu, eu não sou mal e também não sou bom, sou apenas uma máquina, e os humanos é que me controlam, posso se usado para o bem ou para o mal, depende de quem esteja no comando

CHAPÉU- Desculpe computardozinho querido! Eu é que sou faladeira, você tentou me ajudar, mas agora preferia a minha estorinha dos contos de fadas

COMPUTADOR- Você está parecendo os humanos Chapéu, que lutam para conseguir o que querem e quando estão próximos de obter desistem ao primeiro obstáculo que aparece! Ficam acomodados

CHAPÉU- Mas como eu vou conseguir meus objetivos se não tenho mais meu príncipe e nem a minha avó?

COMPUTADOR- Nada acontece por acaso Chapéu,l tenha paciência que tudo se resolverá... resolverá... resolverá (COMPUTADOR DESLIGA SOZINHO)

CHAPÉU- Computador! Computadorzinho! Oh! O que faço agora estou tão sozinha (NESTE MOMENTO O PRÍNCIPE VAI DESENROLANDO E FALANDO IGUAL A VOVOZINHA) Meu Príncipe você voltou!

PRINCIPE- Me respeite Menina!

CHAPÉU- Vovó!!!

PRINCIPE- Eu falei que quando precisasse de ajuda estaria ao seu lado!

CHAPÉU- E como a senhora conseguiu sair do mundo encantado, quem vai pra lá jamais poderá voltar

PRINCIPE- Você ainda tem muito que amadurecer minha netinha, mas isso a vida é que vai te ensinar, meu tempo com você está acabando, vim apenas para te dá uma mensagem

CHAPÉU- Uma mensagem!!!! Adoro mensagens!

VOVÓ-PRINCÍPE- Então preste atenção! Para conseguir o que você quer tem que acreditar com toda sua força e o seu coração, e não deixe que a vingança tome conta do seu coração, aja de acordo com sua intuição, e tudo se resolverá, não tenho mais tempo preciso ir, não esqueça que onde eu estiver me lembrarei de você!

CHAPEÚ- Vovó, não vá, não me deixe só (CANTA MELONCOLICAMENTE, QUANDO OUVE A VOZ DE BRUXILDA)

BRUXILDA- Chapéu! Vamos fazer um trato?

CHAPÉU- Sua Bruxa velha, não quero conversa com você!

BRUXILDA- Mas Chapéu, deixe de ser malvada!

CHAPÉU- Eu? A malvada que lindo! (ENTRA A TELEVISÃO)

TELEVISÃO- Chapéu, chapéu! Só você poderá destruir o lobo, junte-se a nós!

CHAPÉU- Definitivamente não, eu quero que vocês todos explodam

(OUVE A VOZ DA VOVÓ) Não deixe que a vingança tome conta do seu coração)

CHAPÉU- Oh vozinha desculpe, tá bem vocês venceram, o que posso fazer?

BRUXILDA- Muito mal Chapéu, quer dizer muito bem

TELEVISÃO- Chapéu você tem que entender que nem todo mundo é mal ou bom, nós todos temos nossos acertos erros, e você agora como humana poderá controlar sua vida se assim você quiser, é como se fosse uma mágica, você pensa, acredita, age e tudo se realiza, mas só vocês humanos tem essa capacidade, é por isso só você poderá dá um jeito no lobo, que só age por instinto...

CHAPÉU- É mesmo, me lembrei aqui dentro tem uma coisa muito forte que me persegue sempre!

TELEVISÃO- São seus pensamentos chapéus, eles também podem ser bons ou maus, e se você não controlá-los, eles te controlaram

CHAPÉU- Então deixe eu pensar

(CHAPÉU FICA SE ESFORÇANDO PARA CONSEGUIR UMA SOLUÇÃO, OS OUTROS PERSONAGENS FICAM COMO SE ESTIVESSEM EM TORCIDA ORGANIZADA ATÉ QUE ...)

CHAPÉU- Esperem, esperem! Já sei o que vou fazer (COM A FORÇA DO SEU PENSAMENTO CONSEGUE TRAZER O LOBO PARA CENA TRANSFORMADO EM UM PRÍNCIPE)

TODOS- Oh! Ela também é uma bruxa!

CHAPÉU- Que bruxa que nada, apenas usei a força do meu pensamento, consegui controla-lo e agora posso realizar o que eu quiser

LOBO- Vamos minha amada, voltar para a floresta, convidar todos os personagens dos contos de fadas para o nosso casamento (VÃO SAINDO QUNDO AS BRUXAS GRITAM)

TODAS- E nós como é que ficamos?

LOBO- Perdão ia me esquecendo de vocês, vou liberta-las, mas com uma condição

TODAS- Diga e nós obedeceremos

LOBO- Vocês saírem da nossa estória e buscar a de vocês

TODAS- Combinado! (VÃO SAINDO UM A UM RECLAMANDO)

CUCA- Vou procurar um cargo de chefia de bruxas em outra estória, essa aqui já deu o que tinha de dar, acho que no sítio a gente se diverte mais, Chapéu até nunca mais!

COMPUTADOR- Espero que daqui para frente eu só entre em estórias de intelectuais, estão me deixando muito popular, vou acabar fazendo besteiras

TELEVISÃO- É isso aí primo, depois que eu fiquei popular algumas pessoas acabaram me julgando mal, vou repensar de hoje por diante qual o meu papel com as crianças.

CHAPÉU- (PARA BRUXILDA) E você chefe de nada, vai ficar aí, vamos pegue o beco!

BRUXILDA- Que é isso Chapéu? Só porque ficou poderosa quer me rebaixar, pense na sua vozinha e seja humilde menina!

CHAPÉU- Ah! Minha vozinha

BRUXILDA- Chapéu, posso fazer meu último feitiço na sua estória, só "umzinho" para eu poder me despedir

LOBO- Deixe meu amor ela não poderá mais atingi-la

BRUXILDA- Obrigada seu lobo, quer dizer seu príncipe. (COMEÇA O FEITIÇO) Oh minha nossa preciso de um caldeirão, ah já sei escondi o meu ali, atrás da tecnomaldade, afinal não consegui me adaptar com esse negócio de infernete (PEGA O CALDEIRÃO FAZ UM RITUAL E DAR UMA GOROROBA PARA O PRÍNCIPE) poderes do mal e poderes do bem ninguém consegue viver sem alguém, transforma esse príncipe Zé ninguém em alguém que poderá transformar uma bruxa malvada numa bruxa casada!( ESSE RETORNA A VIDA) Ta vendo chapéu, eu também tenho o meu príncipe, afinal por que só você iria sair ganhando (SOLTA UMA GARGALHADA E SAI NOS BRAÇOS DO PRÍNCIPE) Eu voltarei!!!!!!!

CHAPÉU E LOBO- Enfim sós

CHAPÉU- Agora posso ir para minha floresta e refazer minha estória que não será mais a mesma nos próximos milênios (MARCHA NUPCIAL AS LUZES VÃO APAGANDO AOS POUCOS)
Pin It
Atualizado em: Qui 22 Jan 2009

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222