person_outline



search

CANCELANDO A MALDIÇÃO NA FAMÍLIA

“... para que aos gentios viesse a bênção de Abraão em Jesus Cristo, a fim de que nós recebêssemos pela fé a promessa do Espírito... E, se sois de Cristo, então sois descendência de Abraão, e herdeiros conforme a promessa” (Gl. 3:14,29)

Existem portas de entrada na família brasileira. Como as maldições entraram no Brasil? Por intermédio do pecado. Vamos quebrar a maldição da família brasileira e conseqüentemente a bênção virá sobre todo o nosso povo. A nossa nação tem direito a muitas heranças, porém os espíritos malignos entram por intermédio de brechas e pontos de contato. Deus nos mostrará onde é o ponto de contato na nossa vida, família e nação. Deus trabalha por princípios e cada um de nós é um ponto de contato do Senhor na Terra. A glória do Senhor vai brilhar em você.

Qual a forma do diabo desmoralizar uma nação? Contrariando a promessa que Deus fez a Abraão: "Em ti serão benditas todas as famílias da terra" (Gn 12:3). Onde não há a prosperidade há um decreto do diabo sobre uma família ou geração. Muitas famílias nunca conseguem adquirir um bem. As pessoas reclamam: “Ah! Meu pai nunca teve uma casa ou um carro, nem meu avô, nem meu tio; eu nunca vou ter... meus filhos não vão ter!” Isso é mentira do diabo! Amarre o espírito maligno hereditário e você e sua família entrarão na prosperidade do Senhor. Você pode até ser próspero, mas a missão só será cumprida quando toda a sua família for próspera, quando todos forem alcançados pela restituição.

Três pecados violentos entraram na história da nação: a idolatria, a imoralidade sexual (anulação da santidade de Deus) gerando o espírito de incredulidade. Onde há idolatria e imoralidade, a santidade é anulada e a incredulidade domina. O Brasil é uma nação meramente religiosa, mas incrédula. Esses três pecados anulam a prosperidade. O diabo quer deter a nossa prosperidade para desmentir a promessa de Deus. Se você abrir seu entendimento e perceber o que diz Gálatas 3, que temos a herança de Abraão, seremos restituídos na mesma herança. Através dos pecados citados, o diabo enviou três espíritos para agir nas finanças:

1. Inadimplência. A inadimplência geral no Brasil é resultado do pecado da nação. Perdemos o medo de dever e de comprar; o pensamento é "se der para pagar, paga; se não der...". Aí prevalece a falta de caráter. A cada ano a inadimplência cresce assustadoramente em nossa nação. Por quê? Porque os nossos líderes políticos, na sua maioria, são idólatras, imorais e incrédulos. Satanás reagiu fortemente quando, como nação brasileira, votamos na ONU a favor da criação do Estado de Israel e começou a tentar roubar a promessa que temos por sermos herança de Abraão. O Senhor diz que quem abençoasse a nação de Israel, seria abençoado na mesma medida (Gn 12:3).

2. Falência. A inadimplência é a mãe da falência e a falência é a desmoralização de qualquer ser humano que trabalha e quer honrar seus compromissos.

3. Escassez. Um dia você vai abrir a sua geladeira e vai ficar perplexo sem saber o que escolher. Você terá seus celeiros cheios e fartos para suprir toda a sua família e aqueles que necessitam. Deus quer que a escassez seja tirada da nossa casa.

Deus está dizendo hoje pelo Seu Espírito que vamos sair da inadimplência como pecado da nação, pois nós não estamos mais ligados à maldição da nação brasileira. Nós somos uma nação dentro da nação. Somos a nação que nunca ficou inadimplente, a nação do Senhor, o trono do Pai. Hoje vamos nos arrepender para que o Senhor arranque a inadimplência do povo brasileiro. Inadimplência é um pecado de toda a nação, mas tem gente que é inadimplente porque não tem vergonha, gosta de fazer dívida, porque é desajustado no seu interior.

Saindo do deserto

O que fazer quando estamos em inadimplência, na iminência da falência e debaixo da escassez? Temos que tomar posição debaixo de uma decisão. Se não há posicionamento, se uma decisão correta não é tomada, não se sai da maldição.

Deus quer livrar a família brasileira dessa situação, desse deserto, apesar de no deserto sermos treinados para vivermos milagres em todos os momentos. Deus quer dizer para muitos: "hoje encerra o teu deserto!". Esse é um lugar que não tem apenas início, também tem fim, pois a promessa de Deus é bem maior que o deserto. Deus vai para o deserto conosco. Em nenhum momento o povo de Israel ficou só durante a caminhada entre o Egito e Canaã. Se o Senhor permite que estejamos no deserto é porque Ele quer nos treinar, nos ensinar a não sermos desperdiçadores de bênçãos.

O deserto é o lugar para se treinar a administração. No Egito eram glutões. Ao entrar no deserto, os hebreus aprenderam a comer o maná de cada dia. Jesus também tem a provisão para cada dia. No deserto não se gasta, não se compra, não se empresta, não se guarda para amanhã. No deserto Deus treina a nossa fé e a nossa capacidade de administração. O Brasil está saindo do deserto, graças às orações e à profecia do povo de Deus e o Senhor fará da nossa nação uma nação administradora. O Senhor enviará o suprimento de cada dia até que entremos na terra prometida e tenhamos a abundância de todas as coisas.

Duas coisas podem alargar ou diminuir o deserto: a atitude e a boca. O deserto é do tamanho da nossa boca. O deserto tem uma entrada, mas também tem uma saída, e a saída não é pelo lugar que você mesmo vai escolher. Você não pode fazer a sua rota particular no deserto, porque você se perde e morre. Existe uma rota, saia no lugar certo.

Entre no lugar que Deus quer que você entre: Canaã. Depois de sair do deserto, Josué falou ao povo que eles deveriam decidir a quem seguiriam, mas foi enfático quando afirmou que toda a casa dele serviria ao Senhor (Js. 24:15).

Encerre hoje o deserto da inadimplência, da falência e da escassez na sua vida. Posição e decisão! Só se posiciona quem se decide. Decida por uma vida de milagres e declare que as portas e pontos de contato serão fechados hoje. Você vai entrar na terra que o Senhor prometeu debaixo de uma herança nova de família, dizendo como Josué: "Eu e a minha casa serviremos ao Senhor".

Abba Pai

Pin It
Atualizado em: Sáb 6 Mar 2010

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222