person_outline



search

DEUS ESTÁ PRESENTES NA NOSSA VIDAS

De acordo com as Sagradas Escrituras, Jesus Cristo quer levantar uma Igreja gloriosa e santa, "sem mancha, nem ruga ou coisa semelhante" (Ef. 5:26-27); edificada com "ouro, prata e pedras preciosas" (I Co. 3:11-15); "até que todos cheguemos ... à medida da estatura da plenitude de Cristo" (Ef. 4:13). Em termos práticos isto significa uma igreja integrada por famílias que vivem em paz e harmonia. Maridos ternos, sábios, amáveis. Esposas submissas, de caráter afável e aprazível. Filhos respeitosos e obedientes. Rapazes e moças que cheguem virgens ao casamento. Anciãos honrados e respeitados pelos mais jovens. Crianças felizes, criadas no amor e temor do Senhor. Homens trabalhadores, responsáveis, diligentes e fiéis. Mulheres virtuosas, alegres, cheias de boas obras. Um povo diferente, formado por discípulos que aprendem a ser humildes, pacientes, mansos, justos, generosos, sinceros, bons, felizes, honrados, íntegros. Discípulos cujo estilo de vida é amar, perdoar, servir, confessar suas falhas, obedecer, cumprir, sujeitar-se às autoridades, pagar seus impostos, ser sempre verazes, confiar em Deus, amar ao seu próximo, ajudar, compartilhar com os necessitados, chorar com os que choram, alegrar com os que se riem, ser um com os irmãos, devolver bem por mal, sofrer as injustiças, dar graças sempre por tudo, vencer a tentação, viver no gozo do Senhor, orar sem cessar, dar testemunho de Jesus Cristo, ganhar outros para Cristo, fazer discípulos, pôr seu dinheiro e seus bens a serviço dos irmãos e sobre todas as coisas, amar a Deus com todo o seu ser.

Na medida em que progredimos em qualidade, progredimos em unidade. Porque a unidade é fruto da qualidade, assim com a divisão é evidência da imaturidade e carnalidade (I Cor. 3:1-4). Os filhos de Deus, como irmãos que somos, devemos formar uma só família aqui na terra - a família de Deus. Unicamente assim devolveremos ao Evangelho sua plena credibilidade diante do mundo. "Que todos sejam um... para que o mundo creia..." (Jo. 17:21).

Pin It
Atualizado em: Sáb 6 Mar 2010

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222