person_outline



search

Ilusão

Ficamos perdidos diante de tantos acontecimentos no mundo, conosco, nossos amigos e familiares e nesse processo ocorre o surgimento de duvidas de como devemos reagir a tudo o que é sugerido perante nossos olhos. Dias atrás estava a ver um vídeo no qual um homem não conseguia se libertar mesmo com a ajuda de uma criança que demonstrava esperança em lhe tirar de lá, infelizmente por vezes ficamos assim. Somos tragados diariamente por momentos de falta de fé, vitimização, solidão, tristeza, culpa, e pensamentos negativos que advém do que inserimos em nossa mente, e por fim pensamos que não podemos sair daquela situação e nos acomodamos a ela e ponderamos que está bom, mas na realidade não esta de forma alguma.

Segundo estudos feitos por pesquisadores da Universidade do Texas, eles concluíram que quanto mais solitária e deprimida a pessoa for, maior é a chance de ela embarcar em uma maratona de séries. Está assustado? Então fique calmo, de acordo com o estudo, só é um problema quando as pessoas não conseguem abandonar a TV ou computador mesmo cientes de que têm outras tarefas a cumprir. Bom, vamos ao exemplo do nosso cotidiano: SERIADOS, LIVROS, FILMES como já proposto na introdução do parágrafo, o.k sem hipocrisia gosto muito de séries, mas percebi que estava passando do limite, só então entendi que mal estava fazendo para mim, pois preferia ficar na frente de um computador ao invés de conversar com meu PAI, minha família, meus amigos, ou de fazer algo produtivo para minha vida. Atualmente esse problema acontece na existência de muitas pessoas, tudo bem existem seres humanos que não passam dos limites e tem os pés fincados no chão, mas existem outras que se afogam no mar de ilusões e esquecem que existem.

Conforme o dicionário Ilusão é: Erro de percepção ou de entendimento; engano dos sentidos ou da mente; interpretação errônea. Depois desse momento Aurélio, vamos entrar direto ao assunto. O tema se volta a queremos suprimir nossas carências, nosso eu lírico, ou seja, almejamos eliminar a vida que levamos nesse momento presente através da substituição da vida cheia de emoção que a Evil Quenn leva (exemplo) ou outros personagens levam, e adentramos nesse perigoso mundo imaginário de cegueira e mentira, o preço é grande: PERDEMOS NOSSA IDENTIDADE, REALIDADE E POR CONSEQUÊNCIA A VIDA. Perdemos momentos que talvez possam nunca mais acontecer galera.

Por fim, acredito que o Criador não quer uma vida assim para nós, seu maior desejo é uma vida de felicidade pura, sem ilusões de prazeres momentâneos que passam tão rapidamente como a chuva na estação seca no Cerrado.   


Desvia meus olhos do fascínio da ilusão, faze-me viver em teu caminho.Salmos 119:37

Pin It
Atualizado em: Qua 9 Set 2015

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222