person_outline



search

OS ESPAÇOS ,VASTOS VASTÍSSIMOS...

Nas noites claras , quando olhas pensativamente para as lâmpadas lindas e brilhantes, espalhadas como sementes de Luz no Jardim do espaço, refleti sobre as imensas áreas do cosmo que parecem estar vazias e sem vida. Estendendo-se por vastas distâncias que assombram a mente, além do alcance da visão ou dos instrumentos, e que se faz expandir até mesmo o campo da imaginação, está à zona infinita a quem os homens chamam de ESPAÇO.

O Universo é uma tapeçaria imortal sobre a qual o ALTISSÍMO teceu estrelas, galáxias luminosas, sóis e sistemas solares. O universo é a lançadeira do magnetismo cósmico, cujas fitas invisíveis de energia radiante ligam todas as partes multifracionadas da Vida para formar um todo harmonioso. Através deste Grande Silêncio, ricas harmonias fazem eco à música das esferas, deste planeta vibrando com o seu tom cósmico ao longo das estradas em espiral dos ciclos eternos. Sobre estas rodovias cósmicas livres de propagandas e de lixo humano, Emissários de Luz, Seres Angélicos magnificentes  e Mensageiros  das luzes Maçônicas portadores do Fogo Sagrado  da Luz, viajam a uma altíssima Velocidade Divina percorrendo a eternidade, obedecendo alegremente  à Vontade Universal. A esta vastidão do infinito chamamos deMACROSSOMO.

O corpo do homem também é criado TERIVELMENTE E MARAVILHOSAMENTE, a partir do seu grande centro cardíaco, a Vida emite em forma de impulsos um constante fluxo de energia que desce da Presença para manter a Consciência, Saúde e Harmonia da forma física. Enquanto os componentes possuem uma estrutura molecular que é fundamental a toda criação, a sua organização e função únicas são uma das grandes Maravilhas da Vida. Cobrindo a estrutura muscular e óssea está a camada protetora de pele; no interior do corpo existem quilômetros de veias, artérias e nervos, gigantescos centrais distribuidores focalizadas na coluna vertebral e no cérebro, e em outros centros vitais, um sistema digestivo mais evoluído do que o mais complexo laboratório existente na terra e muitas outras maravilhas, incluindo a INTELIGÊNCIA que o mantém em perfeito funcionamento durante a vigília e o sono.

Tanto o corpo do homem como do Universo estão cheios de vastas áreas de ESPAÇO num sentido relativo. Ambos são constituídos por órbitas luminosas girando rapidamente.O universo formado por estrelas , sóis, galáxias , o Corpo por elétrons, átomos e moléculas.Os  raios Cósmicos atuam ao longo de todo  o Universo físico como fitas , feixes de pura inteligência e Luz que ligam e energizam, que conduzem e renovam e integram as muitas partes para formarem um todo e único .As emanações  magnéticas d o núcleo  e dos elétrons do átomo focalizam o sutil poder integrador que mantém o corpo físico uno, como uma unidade coesa operacional e viva. A este Corpo do Homem, a esta vastidão finita, chamaremos de oMICROCOSMO. O intercâmbio de energia entre eles se do relativo ás influências cósmicas que atravessam o espaço.

Por o homem possuir livre arbítrio pode de acordo com a Lei Divina e dentro de parâmetros fixos, escolher exatamente de que modo usarão as oportunidades que a Vida lhes oferece. É dada também a liberdade de qualificar o fluxo de energia que percorre constantemente o molde de sua CONCIÊNCIA. São estas, então, as funções básicas do livre arbítrio do homem;

   1. USAR AS SUAS OPORTUNIDADES NA VIDA COMO DESEJAR

   2. QUALIFICAR A SUA ENERGIA VITAL COMO O DESEJAR

   3. CRIAR A SUA VIDA COMO DESEJAR

Assim no momento em que a energia passa do Universo para o homem através da ampulheta da individualização consciente, ela fica gravada com o pensamento e o sentimento que são mantidos como molde na sua CONSCIÊNCIA. Uma vez que a energia flui constantemente do   ALTISSÍMO para os homens, o homem qualifica a energia;e quer tenha consciência ou não das suas qualificações, quer esteja acordado ou dormindo , a Lei Cósmica considera-o responsável por elas.Essa Lei é inexorável, permite discernir, tanto o bem como o mal, completamente imparcial, atuando igualmente em perfeito equilíbrio tanto para reis, como para mendigos, ricos e pobres, ela não recua nem um jota perante as opiniões humanas. Como este escrito no livro dos Provérbios “PORQUE COMO IMAGINOU NA SUA ALMA ASSIM É” (Provérbios 23:7).

   É inegável que se dá uma constante qualificação de energia através dos processos de pensar e sentir do homem, pois cada momento que passa entra no nexo do Eterno Agora. Qualquer que seja a qualificação, a energia é imediatamente separada e classificada a boa e a má, a perfeita da imperfeita como uma máquina que separa a nata do leite, ou o trigo do joio.

O fogo provará as obras de cada homem, se queimar ele sofrerá perda: mas se elas fossem feitas de material mais forte que a palha, então permanecerá. Entre as qualidades duráveis do Grande Arquiteto do Universo, ou vida, conta-se oAMOR, A SABEDORIA, FÉ, PUREZA, JUSTIÇA, VITÓRIA, LIBERDADE, BOA-VONTADE E É CLARO A BUSCA DA PERFEIÇÃO.Durante o ritual da separação , a energia onde foi expressa a Virtude eleva-se devido à sua afinidade com a origem, e é depositada no Corpo Causal do Homem que rodeia sua Presença Divina individualizada. A Mônada Divina, a Grande Esfera composta pela Presença e pelo Corpo Causal, esta situada na atmosfera acima do corpo físico. (procurem ler O CORPO ETÉRICO DO HOMEM de Lawrence. Bend it e Phoebe D. Benddit editora pensamento, onde terão uma verdadeira explicação sobre nossos corpos,eu pessoalmente tenho este livro na cabeceira) É nesta esfera que a energia é armazenada como seu Tesouro no Céu, e acumulada como o seuMOMENTUM PESSOAL, DE BONDADE ESPIRITUAL. ( PONTO DE SATURAÇÃO DA ENERGIA SATURADA) ( I CORÍNTIOS 3:13).

   Veja agora o que acontece à LUZ que é mal qualificada, a energia onde foi expresso um molde de imperfeição. A energia que está carregada de pensamentos e sentimentos negativos não pode elevar-se porque tem um peso e uma freqüência ou vibração que não está polarizada com a Presença; nem pode penetrar no elétron ou no núcleo do átomo, que permanecem como focos invioláveis de LUZ nos quatro corpos inferiores do homem. Assim, o único lugar para onde ela pode ir são esses vastos, vastíssimos ESPAÇOS entre os Átomos e os Elétrons.

Para ilustrar esta Lei, imaginemos que o corpo é um barril cheio de bolas de gude, representado os Átomos e os Elétrons separados por campos magnéticos. Podemos facilmente ver o que aconteceria se despejássemos um balde com melaço sobre estas bolas de gude. O resultado é comparável ao que acontece, daí após dia, quando as pessoas derramam as energias Mal Qualificadas dos seus desejos humanos sobre as Bolas de Gude (berlindes) no barril do ser. Quer manifestam cólera, inveja, infelicidade ou insatisfação interior ou enviem sentimentos agressivos e de crítica aos outros, eles infestam literalmente esses Espaços, com uma espécie de cola astral pegajosa que impede ofluxo natural da LUZ entre o MACROCOSMO e o MICROCOSMO.

As energias que o homem qualifica com pensamentos e sentimentos humanos descem imediatamente para realiza o seu julgamento nos espaços abertos do corpo. Ali se condensam em camadas em camadas sucessivas, bloqueando a LUZ radiante que existe no coração do Átomo e densificam-se em torno da energia rodopiante do Elétron, tornando o corpo pesado e velho, mente lente e rígida e as faculdades espirituais sem energia. Eventualmente, Esta acumulação de “EFLÚVIOS” humanos faz com que a força vital abandone o corpo físico da corrente da vida que vem da Presença Divina. Ocorre o que então chamamos deMORTE.Subseqüentemente , pelo processo de decomposição ao átomos são separados da forma e libertam-se da má qualificação através da REPOLARIZAÇÃO  pelo Fogo Sagrado, para eventualmente serem reaproveitados  (como já vimos anteriormente ) .

A obstrução gradual das artérias, veias e válvulas do corpo físico com pensamentos e sentimentos impuros sem mencionar os canais os outros veículos destinados a conduzir o fluxo natural da vida-energia pode ser comparada á formação de um delta na embocadura de um rio: a única forma de tornar estes canais navegáveis outra vez, é procedendo a uma completa drenagem.

    A cada dia o homem qualifica sua energia tanto com a perfeição como com a imperfeição, até que finalmente ele aprende a qualificá-la somente com aPERFEIÇÃO (POR ESTES MOTIVOS ESTAMOS NESTE MOMENTO TENTANDO DE UMA MANEIRA SUTIL EXPLICAR O DESENVOLVIMENTO DAS ENERGIAS)pensamentos e sentimentos Perfeitos, palavras e atos Perfeitos. Somente através da disciplina do coração e da mente, do motivo e da intenção é que gradualmente aprende a arte e a ciência da qualificação correta. Tanto a vigilância como o conhecimento são necessários. Nós podemos dar-nos este último, mas a vigilância éVOSSA RESPONSABILIDADE.

Irmão da Ordem Real, a menos que a acumulação diária das vossas energias mal qualificadas e os detritos de séculos seja retirada dos vastos Espaços do nosso mundo, incluindo a causa e o efeito o registro e a lembrança da matriz imperfeita nós e toda a conheceremos a liberdade do ALTISÍMO, é que somos na realidade.

No local secreto do ALTÍSSIMO, na liberdade e paz, na plena glória da suavidade de um raio de sol, a paz do amanhecer, o doce movimento das flores, o movimento das águas, ai estabeleceremos uma comunhão com o cosmo, à medida que aprendermos aplicar a Lei Cósmica ai encontraremos a Paz e a alegria que saturam no ESPAÇO e com a qual estaremos sintonizados e encontraremos enfim a PERFEIÇÃO.

A advertência “PROCURA APRESENTAR-SE AO ALTISSIMO, APROVADO, COMO OBREIRO QUE NÃO TEM DE SE ENVERGONHAR, QUE MANEJA BEM, A PALVRA DA VERDADE,é aplicável hoje também. Aqueles que estudarem dedicarem-se, contemplarem, vão se tornar PERFEITOS aprenderão a reconhecer as causas das discórdias e padrões de hábitos discordantes em energias harmoniosas de LUZ, tornando-se disponíveispara o mundo de todos. (II TIMÓTEO 2:15)

A intenção deste trabalho é ARMAR os Irmãos com o conhecimento e como poder da lei Divina que lhes permita requalificar com o amor do Altíssimo a energia que diariamente completa o seu ciclo para ser transmutada. A intenção é que treinem seus corpos de Portadores de Luz capazes de enfrentar os desafios do seu dia a dia. Sede vós, pois, buscadores da perfeição.“ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura... curai os enfermos, limpai os leprosos, ressuscitai os mortos, expulsai os demônios: de graças recebestes, de graças daí” (Mateus 5:48; Marcos 16:15).

Pin It
Atualizado em: Ter 27 Set 2011

Comentários  

#1 xxxxx 28-09-2011 08:10
Saudações! Um belíssimo texto. Denso e iluminado. Que tras uma mensagem de esperança e harmonia. Bom demais!
Beijobom, Ton.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222