person_outline



search

CONCLUSÃO DO PROCESSO INICIATÓRIO- MAÇONARIA

aprendiz

Concluir o processo iniciatório para o plano físico é o estágio que se encontra neste o momento o Aprendiz. Depois de sua iniciação e ter recebido todos os benefícios que ela lhes trouxe cabe agora los compreender, hoje és um ser livre e consciente. Livre de toda a ilusão, porém, dotado ainda de livre-arbítrio. Como se trata de uma manifestação não nos livrou dela até que finalmente deixemos o plano físico. A diferença é que antes eras controlado pelo livre-arbítrio, hoje és consciente de suas escolhas, passou ausar o livre-arbítriode acordo com suaInteligência, Consciência, Razão e Emoção(nesta ordem) não estas mais preso e condicionado aos padrões criados anteriormente.

Novos padrões são criados a todo instante, à medida que escolhes servir ao próximo e ao G.A.D.U. Como força Divina e única, pois o próprio ato de servir é uma escolha.

Esta é a postura que todo iniciado deve tomar a partir de agora e nos próximos, conhecimentos que vier a adquirir e assumir perante a ti a e a Ordem.

É preciso que se torne elo vivos de energia, Luz e amor Divino sobre todo o Planeta para poder resgatar a presença de toda a hierarquia que passará a conhecer, todos aqueles que são iniciados e que permanecem na ordem tem propósitos, e um grandioso serviço, cujo preço não se pode calcular. As bênçãos se tornam infinitas, para todos aqueles que assim procedem. E é isto que tem sido feito já durante séculos, por todos os que são iniciados na Arte Real.

A iniciação é algo que não esta a disposição de todos os seres humanos, somente os escolhidos, e que tem esta finita oportunidade , devem se dedicar verdadeiramente ao caminho pré traçado, ao ponto de se tornarem verdadeiros Maçons, discípulos de Luz, e com certeza estarão trilhando o caminho da PERFEIÇÃO.

Jamais se esqueça de que agora em diante em todos os momentos de sua vida é preciso haver EQUILIBRIO e HARMONIA em todos os aspectos. É verdade que, algumas vezes devido à necessidade, torna-se difícil manter o Equilíbrio. Tenha, porém muita Força de Vontade e Perseverança. Jamais abandone o ensinamento que tu recebes (e continuará a receber a cada encontro, loja ou oficina) seja qual for à situação em que se encontre. Resigne-se à situação confie no G.A.D.U. E proceda de acordo com os princípios da Luz (os ensinamentos que recebes). Algumas vezes , é bem provável que não consigas conciliar sua vida material com a sua vida Maçônica. Neste momento lembre-se do equilíbrio da régua de vinte e quatro polegadas, você conseguirá vencer os desafios que surgirem em seu caminho. Do contrário, você não os terá vencido, e as experiências retornarão em algum momento para que você possa melhor trabalhá-las e lidar com as mesmas. Não fuja jamais de suas obrigações mundanas e, por outro lado, procure dedicar-se ao máximo possível para a sua realização dentro do ensinamento que estas recebendo. Lembre-se de que somente o desejo fervoroso de alcançar a sua Perfeição é que o levará de fato a conquistá-la.

Tenha muito cuidado com as atrações do EGO. À medida que você evoluir pelas passagens de Graus e aumentos de salários, seu potencial aumentará bastante. Lúcifer orgulhou-se de sua própria Luz e partindo desta principio, é que surgiu este Universo no qual vivemos. Lembre-se disso, portanto, para que este erro de proporções cósmicas e muito maiores do que se pode sugerir nossa imaginação, não se repita também através de você. Não podemos continuar perpetuando esta realidade criada por Lúcifer.

Nossa missão neste momento na terra é justamente modificar este paradigma. Como já foi dito em lições anteriores em tudo que existe sobre a terra existe a manifestação de Lúcifer, ele esta em mim, em você e em todos que habitam este mundo. Aceitar a sua influência (agora que tens o conhecimento) só depende de vós. O principio do Mundo material está direcionado para o Orgulho, Vaidade e todo o tipo de Mal que conhecemos. Mas agora que temos esta oportunidade ímpar de ter sido Iniciado de ter recebido o Conhecimento o nosso papel é inverter este principio, ou seja, consertá-lo em outras palavras, devemos retornar à antiga programação, retirando os domínios negativos do Livre-arbítrio, e assim reconstruir a nossa integridade e reciprocidade com o G.A.D.U.  Que na verdade jamais deixou de existir.

Amados Irmãos de Ordem para encerrar este pequeno lembrete, gostaria de dizer que lutem sempre como verdadeiros guerreiros de LUZ, para que a mesma se estabeleça e prevaleça sobre a terra. Foi esta missão que lhes foi dada, honrem as forças o e ensinamento da Ordem através de atitudes dignas como verdadeiros Francos-Maçons do terceiro milênio.

Todos nós Maçons fazemos parte de uma vasta comunidade que é a humanidade, mas cada um de nós é um ser único com características únicas e uma percepção única do mundo que nos cerca. Como Maçons, temos em comum o fato de que todos nós, em algum momento de nossa vida, tornamo-nos membro da Ordem (por méritos próprios, não foi ao acaso que foste escolhido) Mas mesmo que estudemos as mesmas lições, participarmos das mesmas Lojas e Oficinas nossas experiências diferem e são exclusivas a cada um e nós.

É meu desejo sincero que sintam estas palavras em seus corações, que as compreendam e que juntos possamos, portanto realizar junto a Maçonaria um trabalho verdadeiro e digno na Terra e a tornemos um melhor lugar para todos. Estude, contemple , aproveite está oportunidade única que veio até você, aproveite com o máximo de esmero, pois tenha em sua mente; VOCÊ FAZ PARTE DE ALGO EM QUE MILHÕES GOSTARIAM DE PARTICIPAR, MAS O ESCOLHIDO FOSTE TU MEU IRMÃO O QUE MUITO ME ORGULHA.

EXPLENDOR DAS ACÁCIAS

ORIENTE DE CRUZ ALTA RIO GRANDE DO SUL

RONALDO LIMA POST MASTER- ORADOR


Pin It
Atualizado em: Qua 11 Jan 2012

Comentários  

#2 GeraldoJCostaJr 08-07-2012 21:28
Portas e janelas abertas, o castelo está vazio. O infame está a 7 palmos. Longe, vê-se o cavaleiro na trilha do sol a caminho de uma outra montanha onde se estabelecer. Nem tudo é o que parece. Iluminados se fazem. E se forjam. No fogo, feito aço, por meio do qual se rompe barreiras, se defende, se conquista. Esta é sina de quem nasceu para lutar e trazer luz em meio às trevas onde vivem os ignorantes. '.'
#1 xxxxx 16-10-2011 18:43
Saudações Grande Amigo. - Acho muito louvavel a sua atitude de "abrir" alguns dos conceitos maçonicos, pois a grande maioria das pessoas, ainda vê a maçonaria como um tabu. A sua maneira clara e objetiva de explicar tais conceitos, trás luz àqueles menos esclarecidos. Parabéns! Beijobom, Ton.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222