person_outline



search

AOS MEUS IRMÃOS DE ORDEM - MAÇONARIA

maonaria__4

Sóis como todos os homens, no entanto, diferentes de todos eles.

Sóis indivíduos destinados a manifestar uma qualidade especial da Divindade para que ela possa fundir-se no reino eterno e complementar e realçar a beleza natural do universo. O reino do G.A.D.U.  É a única realidade permanente de toda a eternidade. Embora este reino se manifeste por toda a natureza como a Vida, a sua realidade espiritual nem sempre é reconhecida pelos peregrinos  mortais , que muitas vezes saem da tela da vida sem terem realmente compreendido o objetivo que os fez tomar, no início a escolha da individualização  consciente.

Dentro dos limites da Lei Cósmica e natural, é vos dada à liberdade de escolher aquilo que pretendeis fazer e ser. nem todos os homens recebem neste momento a mesma oportunidade abençoada que vos foi dada através da FRANCO –MAÇONARIA  e da vossa opção consciente de vos tornardes  Maçons Livres .Todo  aquele que tem a oportunidade e partilhar desta Arte Real, que faz bater os seus corações, têm que reconhecê-la , nutri-la e expandi-la  como já fizeram no passado vários de nossos Irmãos .

Pelo poder da mudança, o poder de mudar para melhor que descobres dia a dia, através de vossos estudos básicos, aprenderá como escapar à consciência sensorial comum, com os seus hábitos e distorções escravizantes. Através deste mesmo poder transformador, podeis também libertar-vos do controle consciente ou inconsciente seja de for, ou seja, do que for, exceto de vossa existência individual.

Assim, como um pilar de Luz que vos guiará até o cume da vida, poderá invocar o poder, sabedoria e amor extraordinário ficando assim envoltos, protegidos e consolados pelas Luzes Maçônicas. A partir deste momento a vida é vivida no seu sentido mais amplo, e os antigos conceitos são deixados para trás , porque o Maçon. vê que as nuvens das trevas e da ignorância  são deixados para trás, porque vemos que eram temporários e que ao recebermos a Luz já não nos podem ocultar ao espírito a verdade de seu próprio ser imortal.

Num mundo em que a imperfeição parece se real, é difícil por vezes acreditarmos e perceber a grande perfeição da vida. No entanto após o renascimento (iniciação), deveis compreender e afirmar o grande fato de que a ida é perfeita porque a vida é Deus. Todas as qualidades humanas são temporárias e só têm o poder que o homem lhes delega. Portanto deveis confiar diariamente ao poder imortal do espírito em evolução, em cujo resplendor e aprendizados serão purificados, porque através do ensinamento de seu ser interior encontra-se o poder da transmutação. Sóis na realidade  seres conscientes e livres, tendes personalidade, como vedes e conheceis a vós mesmos , uma existência temporária premiada com o ensinamento da Arte Real.

Esta energia que flui através do Cordão de Prata passa através dos padrões de identidade, do campo de força, e liga-se diretamente com o nosso G.A.D.U.

Bem a natureza de vosso ser é física, mental, emocional e etérea. Esta  é a estrutura que abriga  sua consciência .Nosso Irmão Jesus disse, CHEGAI-VOS A MIM QUE EU ME CHEGAREI A VÓS .Também as vossas  emoções serão transformadas , permitindo elevar-se á altura da Autopercepção de Deus , muito além da existência  humana  auto –consciente. Elevara através do estudo e da contemplação e conhecerás uma paz, uma felicidade e uma confiança nunca antes experimentadas. à medida que o sentimento divino de Amor começa a crescer no mais profundo de seu espírito , reconhecereis  o foco interior e a amplitude de seus ensinamentos .Armados com esta visão verdadeira identidade do homem  , livrar-vos-eis dos sentimentos de inferioridade ou de superioridade e, sobretudo, da tendência humana de estereotipar com a sua consciência negativa que é ,o veneno da existência mortal   e a aflição da terra.O vosso corpo mental foi criado para ser receptáculo da mente , alerta, rápido , divinamente informado e transformado pela renovação da vossa mente para compreender idéias divinas  e  receber  a sabedoria e destreza que permitem pô-las em prática.

Através dos séculos a Maçonaria tem sido usada como cetro sagrado que transforma todo o ser do homem, para libertá-lo de toda discórdia alojada no seu interior e ensinar aos seus o melhoramento diário de seu Ser.

Irmãos, milhares e milhões de anos de criação humana não desaparecerão de um momento para outro assim para contrabalançar o peso de nosso momentum negativo, recomenda a Maçonaria que como verdadeiros Maçons mantenham com firmeza aquilo que já recebeste, e mantenha-se sempre disposta a receber mais conhecimento. E deste mesmo modo tendes de guardar com firmeza aquilo que ainda estas por receber no futuro, e nunca abandonar a Ordem por causa de vaidade humana ou do enaltecimento egoísta e temporário do ego numa súbita apoteose de gloria humana. (ler Lucas 9:62).

Ser maçon-livre vale mais do que todo o ouro de Ofir ou o chá da China, a Maçonaria é a chave de uma constância estudada e determinada que se eleve cada vez que ondula, até serem finalmente vitoriosos livres, está é a vitoria que vence o mundo.

Ser um Maçon. é um alto e nobre privilégio o maior que se pode ter diante de Deus. Sejam quais forem às opiniões humanas, a vossa presença divina é o vosso guia e critério, caminharão naturalmente, sem vos deixardes desencaminhar, até os braços do eterno Aprendizado, para vos tornardes finalmente, HOMENS JUSTOS E PERFEITOS.

Quem for sincero apreciará sempre cada lição aprendida, como um marco em seu caminho de estudante, e de regresso a Luz. Sem nenhuma dúvida leia, reflita , contemple pesquisa, pergunte escreva até que tenha absorvido todo o ensinamento a sua disposição e ao final quando encontrar a plenitude da paz cósmica serás recompensado com o conhecimento. Eu Ronaldo Lima sempre permanecerei fiel aos meus irmãos nobres de coração.

       Veja; Êxodo 3:2; Deuteronômio 4:24; Hebreus 12:29

EXPLENDOR DAS ACÁCIAS

ORIENTE DE CRUZ ALTA RGS

RONALDO LIMA POST MASTER


Pin It
Atualizado em: Qua 11 Jan 2012

Comentários  

#4 PauloJose 23-10-2011 12:27
ÓTIMO PARABÉNS!!!
#3 Nadi 12-10-2011 21:28
Aquilo que se aprende para a elevação do espírito(?), é tudo o que manifestar-se-á na próxima jornada.
Um homem bom, não é aquele que dá esmolas, é sim, o que está livre para conhecer outro homem bom. E não é fácil.
Abraços
#2 wicos 12-10-2011 11:59
valeu belo texto parabés amigo do amigo wicos
#1 PauloJose 11-10-2011 14:36
GOSTEI MUITO IRMÃO MEU IRMÃO COMO TAL ME RECONHECE,SOIS.SOIS.PARABÉNS

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222