person_outline



search

O AVENTAL MAÇÔNICO

Todos os maçons devem saber que o uso do Avental em é considerado uma insígnia, daí dizemos estamos conveniente vestidos.

A peça de hoje se desviou da forma antiga, esperamos que os Mestres não o considerem apenas como uma faixa decorativa em torno do corpo, e sim que acompanhem o ensinamento que se trata de uma indumentária e mais do que um simples símbolo, pois esta intensamente magnetizada e disposta de modo que encerre em si um disco de matéria etérea, para ampara o corpo sutil do corpo físico, parte mais densa, e isolar desta as formidáveis forças utilizadas pelo cerimonial maçônico.

Não existe no simbolismo algo mais importante em seu ensinamento, ou mais interessante em sua história, do que o avental de linho branco ou de pele de carneiro. È impresso na nossa memória como o primeiro dom que se recebe o primeiro símbolo que é explicado e a primeira prova tangível que possui de sua admissão na Arte Real.

O rito da Investidura, ou Cerimônia de investidura, nos leva à consideração do conhecimento simbólico da franco-maçonaria, daí ser imprescindível o seu uso em Loja.

  Thudi ou Tot, denominado Hermes pelos Gregos (4.000 a.C.) instrutor do mundo vindo de uma loja Branca restaurou os mistérios no Egito, ali ensinou a Doutrina da Luz Interna aos seus discípulos que usavam o avental no templo.

  Não deixa de ser interessante que todas as estatuetas antigas dos deuses, que foram descobertas no Egito, Grécia, Pércia e América, são ornadas com o avental.

   Mas o real e principal fato dos antigos mistérios onde os sacerdotes conheciam o sentido oculto deste traje, quem tem como principal finalidade precípua o isolamento da parte superior do corpo (parte espiritual) da parte mais densa (o mundo das entranhas), evitando assim que haja desvio de pensamento, com interferências de instintos animalescos do homem nos trabalhos em loja.

    O seu uso imantizado sobre os chakcras (plexo, solar, baço, pênis e o umbigo) evitando que quando em trabalho a mente possa voltar à matéria densa, criando assim fluidez magnética negativa nos trabalhos maçônicos. Se isso acontecer, haverá certa interferência na Loja com sérios prejuízos no campo oculto. Serve ainda de filtro para as vibrações negativas principalmente quando está se protegendo o plexo solar (chackra umbilical) por estar diretamente ligado ao corpo astral, e se não for protegido, será facilmente atingido.

   O chakra do baço, passível de qualquer tipo de magia negativa deve ser neutralizado em Loja, evitando-se o seu desenvolvimento por ser muito perigoso.

    Devemos sempre lembrar que a sabedoria maçônica está no segredo dos graus que dá somente aos escolhidos, não a todos os chamados, a percepção do mundo oculto e o conhecimento de suas leis.

A.R.L.S. Fraternidade maçônica número 11

Grande Loja Regular do Rio Grande do Sul

Confederação da Maçonaria Regular do Brasil

Oriente de Cruz Alta


Pin It
Atualizado em: Qua 19 Out 2011

Comentários  

#3 PauloJose 10-11-2011 02:05
TRIÂNGULO,TUDO MAIS É VIDA! É VIDA, PARAMENTOS.PARABÉNS!
#2 PauloJose 05-11-2011 23:28
BELO ESCRITO SOBRE O AVENTAL TRIANGULAR! :roll:
#1 xxxxx 20-10-2011 20:08
Parabéns novamente pelo belíssimo Texto e pela qualidade literaria ímpar. Beijobom, Ton.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222