person_outline



search

A Espada Sagrada

No ano de 1303, Padova era dominada pelos mais impetuosos usurários a família Vedovatto e Betetto, ambas disputavam as terras ferteis da regiao norte de padova na italia. Além de possuir uma das maior riquezas jamais vistas em todos os tempos - a Espada Sagrada. Uma espada dotada de poderes misticos capaz de transformar um nobre cavaleiro em um exercito invensivel. Porém o paradeiro da espada é incerto. Contam os antigos conselheiro que a espada misteriosa 'e vigiada por um guardiao e que apenas um nobre cavaleiro de coracao puro e de grande fe conseguira enfrentar tres provas para consegui-la.

Constantino Vedovatto filho mais velho de Antonini controe uma cabana as marges do Rio Brenta para seu refugio pessoal. Apos muito meditar ele controe um pequeno barco e inicia sua jornada em busca de amor e fe sem imaginar os desafios que estavam por vir.

Valentina a única herdeira de Betetto e noiva de Leone homem cruel e persuasivo que em seus planos ocultos deseja matar o pai de Valentina e assim se tornar o dono de tudo o que a família dela tem. Valentina resolve fugir pela floresta e chega a cabana e a encontra vazia.

Constantino partira deixando apenas pistas de seu paradeiro, e devido a um acidente no rio ele vai parar no reino sul, onde uma jovem donzela espanhola Luna Montes cuida de seus ferimentos e se encanta pelo jovem cavaleiro. Constantino se ve obrigado a esconder suas origens bem como sua posição pois o reino que o abrigara em outros tempos era adversário declarado de sua familia.

O Corcunda homem de mal carater, detentor do poder bélico do reino sul e de conhecimentos de magia ajuda Luna Montes a prepara uma poção magica e oferece a Constantino que se torna escravo de tal fascinação assim como uma promessa que não pode ser rompida.

Valentina encantanda com o contrutor da cabana consegue descifrar as pistas deixados por Constantino e começa a enviar cartas em uma garrafa rio acima na esperança que seu amado as lessem e ficasse sabendo de seu amor e da cacada que seu pai Agostino de Betetto estava realizando ja que Valentina tinha fugido de casa.

Ao longo do tempo e devido ao seu trabalho no reino sul, os lideres atribuem a Constantino o cargo de conselheiro e obrigam o noivado com Luna, mas certo dia ao caminhar as margens do rio encontra as mensagens enviadas por Valentina e assim trocam secretamente diversas cartas de amor. Prestes a se casar com Luna, mas a lembrança de Valentina ainda persistia em sua mente, bem como seus ideais de amor e fé a Deus.

Constantino nao sabe o que fazer ate que Aidano, um dos seu amigo irmão, sai em sua busca, seguindo as pistas que somente os cavalheiros conseguem decifrar, ele encontra Constantino e avisa sobre os planos de invasao do reino Vedovato pelo terrível guerreiro Leone.

Constantino se encontra num grande dilema. Voltaria ele para a cabana para proteger sua amanda da cacada de seu pai?. Iria para seu reino para defender contra a invasao de Leone?. O que ele fara com seu noivado com Luna Montes?. Conseguira ele encontrar a Espada Sagrada?. Leone ira concluir seu plano de matar o Pai de Valentina e tornar-se chefe do reino dos Betteto?. Valentina conseguira um contra encanto para o feitiço de Constantino?. Que mais aventuras estaria por acontecer?

Pin It
Atualizado em: Seg 18 Jun 2012

Comentários  

#7 PauloJose 12-02-2013 17:47
parabéns estrelei
#6 PauloJose 26-06-2012 16:01
ÓTIMO TUDO BEM, VAMOS AGUARDAR!
ABRAÇOS.
#5 PauloJose 23-06-2012 00:15
QUE BOM, ÓTIMO VAMOS LER CONTE COMIGO
MEU AMIGÃO.
ESTRELEI.
#4 ferlete 22-06-2012 23:20
Citando PauloJose:
YHWH E QUEM É O FILHO DÊLE,NÃO SE SABE,ESPADA SAGRADA,SINÔNIMO DE RIQUEZAS, BEM MAIS DO
QUE SALOMÃO.UMA ESPADA DOTADA DE PODERES MÍSTICOS SENDO O
EMBLEMA DE JAPONESES, E ANTIGO POVOS KAMPUCHEANOS.
PARABÉNS, LEMBREI DO POVO HEBREU, E DO CORDEIRO.


Paulo 'e so um resumo de um livro que comecei a escrever. Logo terei os capitulos..
#3 Gilvan 20-06-2012 21:15
Gostei da aventura. Vou aguardar a continuação.
#2 PauloJose 19-06-2012 15:26
YHWH E QUEM É O FILHO DÊLE,NÃO SE SABE,ESPADA SAGRADA,SINÔNIMO DE RIQUEZAS, BEM MAIS DO
QUE SALOMÃO.UMA ESPADA DOTADA DE PODERES MÍSTICOS SENDO O
EMBLEMA DE JAPONESES, E ANTIGO POVOS KAMPUCHEANOS.
PARABÉNS, LEMBREI DO POVO HEBREU, E DO CORDEIRO.
#1 Marlende 19-06-2012 13:07
Muito bom ! Agora é aguardar o final do texto para ver o que vem por ai...Gostei...Parabéns !

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222