person_outline



search

SENDA INICIÁTICA

Quando falamos da senda iniciática, abordamos um assunto que vem de como um eco em nossos corações. Alguns de nós se identificarão com o próprio caminho percorrido, outros perceberão que ainda vivem a caminhar.

Nossa Ordem instituiu O G.A.D.U. em nossos rituais apresentando desta forma noções importantes para nossa vida mística, e por consequência lançaremos mais Luz sobre aqueles que amamos.

Independente de nosso Deus ou fé religiosa, essas alegoria podem ser vistas como uma analogia do processo pelo qual cada um de nós passou, ou seja, a senda iniciática. De fato, quando ainda crianças vivemos em uma espécie de paraíso ou estudo edênico, paradisíaco, sem temores ou dúvidas. Se tivermos uma orientação religiosa, a divindade para nós é uma eterna presença, a quem recorremos nas mais corriqueiras situações. Se não tivermos orientação religiosa, embora não tenhamos ainda um nome para dar a Deus, temos uma sensação de uma eterna proteção, fato este que nos da muita alegria, e conforta nossas tristezas e lágrimas. Quando crianças independentes do que nos é imposto em razão de religião sentimos o Deus em nosso coração.

Nosso processo formal de educação, baseado na lógica da causa e do efeito, começamos a buscar uma explicação mais racional para a vida para a natureza e os eventos que acontecem no dia a dia, o que vai aos afastando daquela confiança infantil. Devemos, pois esclarecer que este afastamento é uma condição imposta pela evolução no processo individual, ou seja, na formação da personalidade de cada um.

Nesse processo passamos por uma busca incessante, muitas vezes até sentimos saudade do tempo de criança, de onde viemos normamente àqueles que sentem isto compreendem um poço do que é divindade. E este desejo que faz com que procuremos a busca e batemos nas mais diversas portas a sua procura, felizes de vós que aqui chegaram e foram aceitos na Ordem e provavelmente todos sentiram isto ao serem iniciados. Um novo processo, um renascimento, uma oportunidade de melhor o nosso EU.

Nossa Arte Real possui um repositório de conhecimento capaz de satisfazer nossa busca, de conhecimento. Mediante a contemplação de diversos aspectos ligados ao Universo e suas Leis Cósmicas, atuando sobre nós, e desta forma gradualmente vamos melhorando o nosso meio, mostrando desta forma que somos uma expressão cósmica, e nossa autoconsciência é a consciência universal particularizada, concentrada.

Prosseguimos nossos estudos, vemos que as coisas emanam da mesma fonte. A divindade, para nós deixa de ser algo externo para o âmago de nosso ser, de nosso existir. Compreendemos então que vivemos na vida Cósmica, que fazemos parte de um todo Universal e abrangente. Atingimos desta forma a Luz e afirmamos; Acredito num ser criador, infinito, verdadeiro e único, vivo, criando e mantendo as coisas visíveis e invisíveis, cuja essência está difusa por todo o Universo e cujo a Mente e Consciência constituem o nosso espírito.

Muitos de nós alcançaremos ou já alcançaram esta compreensão, entretanto para muitos a nostalgia persiste. Nossa personalidade sente uma inexplicável ansiedade, muitas lembranças, ainda rondam nossos sonhos e aspirações.

Esta crise angustiante e esse desamparo tem sido a tônica constante na vida dos aprendizes, mas nossos Mestres bondosamente nos confortam dizendo e ensinando de ser ela passageira, e de haver Técnicas capazes de dissipar esse vazio. Independentes do grau de compreensão que tenhamos atingido tenham certeza ou fé em uma coisa Nosso espírito é constituído pela mente e consciência.

È importante que tenhamos consciência, ao dirigirmos nossos pensamentos de portadores de Luz que estamos diante de um Poder que possui inteligência e vontade, ou seja, estamos nos dirigindo a um poder consciente. Ao criarmos este efeito este desejo de conquistar a Luz, esse poder por sua vontade, nos tornamos Eleitos, ou seja, verdadeiros Iniciados.


Pin It
Atualizado em: Sex 21 Set 2012

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222