person_outline



search

A RAZÃO DA ILUMINAÇÃO

 Temos em mente que a iluminação é um estado de transe, de desligamento, contínuo, algo que nos arrebata e nos eleva.

 Há um instante, um brevíssimo lampejo de tempo, que o intelecto, a religião e a filosofia desconhecem. È o átimo que viveu os grandes mestres, (Jesus, Buda, Sai Baba, Sananda, El Moya, Saint Germaim, Chico Xavierentre outros) Este hórusque revela o não e o não espaço, que desvela o continuum, é conhecido como ILUMINAÇÃO.

 Temos em mente que a Iluminação é um estado de transe, de desligamento contínuo, algo que nos arrebata e nos enleva. Há relatos de que alguns experimentam longos períodos de transe, mas certamente, para se alcançar a iluminação, basta uma breve fatia de tempo. O contato com o continuum é , em si, algo único e definitivo.

  Quando nos desvencilharmos das amarras da dualidade (terceira e quarta dimensões), percebemos que o que aqui vivemos é um sonho, um sonho necessário e desejado, pois, propositadamente, planejamos cada um dos instantes aqui vividos.

Mas qual o sentido de tudo isso?

Porque quereríamos passar por vidas e vidas consecutivas em um plano que mais nos desgasta do que constrói? Qual é a razão de, voluntariamente, nos projetarmos na roda da encarnação?

A resposta vem precedida de outra pergunta: O que levamos quando desencarnamos? Você intempestivamente me responderia; NADA... Mas eu esmiúço os pertences a que estamos apegados; levamos nossa casa? Nosso carro? Nosso dinheiro suado? Nossos parentes? Nossos diplomas e cargos? Você novamente responderia: Não Mas ainda assim o seu NADA e o seu NÃO foram intempestivos e irrefletidos. Algo levamos, e é justamente o que menos prezamos em nossas existências, levamos as SENSAÇÕES, EMOÇÕES E SENTIMENTOS. Em suma, levamos toda a experiência EMOCIONAL aqui vivida...

Somos Espíritos experimentando a matéria. Somos Seres perfeitos, creados à imagem e semelhança da Supra Inteligência que não tem Começo nem Fim, O Alfa e o Ômega. Enquanto Espírito não tem forma, somos puros pensamento, energia inteligente e conhecedora de tudo que há em todos os universos, planos e dimensões, porém somente somos sabedores de tudo em teoria, sem experiência.

 Assim quando optamos por vivenciar este plano dimensional, onde o tempo e o espaço produzem a dualidade, o fazemos em busca de vivência, da experimentação de todos os saberes oriundos da creação. Por isso estas encarnações sucessivas são importantes. Por isso deixamos o viver em plenitude e nos aventuramos na densidade travante, nestas gaiolas de carne, a fim de por em prática alguns, senão muitos, dos conhecimentos teóricos herdados do Inominável Supremo.

 Por isto devemos irmãos aceitar através de nossas escolhas o que desejamos e assim fazermos nosso destino, seja aprendendo teoricamente seja aprendendo na prática através do amor ou da dor (dualidade) feliz somos por ter mais esta oportunidade, não a jogue fora com picuinhas viva e aprenda viva e ensine, você pode...


Pin It
Atualizado em: Sex 21 Set 2012

Comentários  

#2 Alexandreschorn 16-03-2013 12:41
Belo e verdadeiros ensinamentos ,gostei grande abração bom amigo de jornada !
#1 azara 01-11-2012 12:37
Muito bom seu texto ,principalmente quando falas que não devemos ter picuinhas estes milindres que são o atrazo de nosso crescimento errar ,quem não erra?Mais tertar corrigir e saber perdoar que é dificil.Ou então ser perdoado ai sim levamos um problrma serio para ser resolvido na volta.Parabens texto cheio de apredizagem.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222