person_outline



search

Amizade

Do que se alimenta uma amizade? Será que alguém pode responder?

Onde e quando achamos uma amizade? Será possível mesmo que exista?

- A amizade com certeza existe sim! É um sentimento que cresce dentro da gente, no decorrer do tempo, quando mantemos convívio com as demais pessoas, ao longo da nossa vida vamos conhecendo muitas pessoas, e algumas dessas nós separamos como nossos ‘’amigos’’. Algumas dessas amizades são garotos, garotas.

Geralmente um garoto faz amizade com outros garotos e assim as garotas.

Porque isso? Bem na cabeça dos humanos e melhor conversar de igual pra igual, trocar idéia, contar segredos para pessoas que saibam o que estamos falando.

Mas então quer dizer que garotos não podem ser amigos de garotas! Quem disse isso?

O fato mais normal e existirem esse tipo de amizade, entre um garoto com demais garotas e assim vice-versa, algumas garotas se sentem mais a vontade ter amigos homens do que amigas mulheres e assim alguns homens confiam mais em algumas mulheres para amizade.

Mas o fato não é esse! Sabemos mesmo alimentar uma amizade? Ou será que deixamos ela se destruir na primeira oportunidade? Às vezes sim, mas temos que saber alimentar uma amizade, e o melhor alimento é confiança, carinho, respeito, educação.

Existem pessoas que se dizem amigas, mas não sabem confiar, não sabem amar o seu amigo, muito menos respeitar.

Então de que adianta dizer ser amigo? Amigo é aquele que não te da o ombro pra chorar, mas aquele que não deixa que suas lagrimas caiam, amigo é aquele que você não diz nada durante 2 horas, mas ele conhece você com um olhar, amigo é aquele que te abraça sem constrangimento, e aquele que beija seu rosto sem medo de ma interpretação, amigo é aquele que não te diz não siga em seu caminho, mas aquele que diz espere que irei contigo. Amigo é aquele que confia aquele que grita com você quando sabe que você esta errado, e aquele que te ama e pronto! E aquele que briga por você, e aquele que divide a merenda na escola, que te da carona na moto ou no carro, amigo é aquele que te defende seja do que for isso é ser amigo.

Amigo é aquele que te vê chorar, te puxa pra perto e te abraça e diz: Amigo eu estou aqui.

Isso é ser amigo.

Sem falsidades, sem mentiras, sem calunias, sem rancores, pois amigo de verdade que ama seu amigo, esse perdoa qualquer coisa.

Porque amigo é uma bênção, é uma dádiva.

 

Amigo: Presente Vindo dos Céus.

Pin It
Atualizado em: Ter 25 Maio 2010

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br