person_outline



search

Homem não chora!

–– Homem não chora!

Ouve isso e leva as mãos aos ouvidos como se cada palavra o ferisse profundamente, como se cada uma dessas palavras quisesse preencher em seu ser um espaço onde nunca caberiam.

–– Engula o choro! Homem de verdade não chora!

Seu estomago ronca como se tivesse comido uma porção enorme dos doces que sua mãe escondia sobre o armário da cozinha. “Será que ela ainda dorme exausta no quarto de cima?”. Quem sabe não, essa memória permanece amorfa e vazia como é peculiar de tudo aquilo que na verdade não existe, mas que moldamos no vento para preencher aquele velho vazio.

–– Que lágrimas são essas? Seja homem pelo menos uma vez na vida!

Não sabia ser. Ninguém o ensinara, nem estava disposto a aprender sozinho, pois para isso lhe faltava a coragem que talvez só um homem de verdade tivesse. Olha para suas mãos infantis e se sente infinitamente pequeno, incapaz de um mero gesto que esboçassem maturidade, alias até mesmo seus passos permaneciam incertos e cambaleantes como se nunca antes na vida houvesse tido contado com o chão.

–– Homem que é homem não chora!

Sim. Homem que se preze não chora, dizia assim a voz da sua consciência ainda infantil. E estava velho e cansado demais para perceber que a vida já havia tirado dos seus olhos o sal úmido das lágrimas e o brilho ingênuo de não ter que ser homem.

Pin It
Atualizado em: Qui 22 Out 2009

Comentários  

#7 Kokranne 22-05-2010 22:15
Gostei muito! Parabéns! Estrelado. Abrazos.
#6 tania_martins 31-03-2010 18:54
Parabéns!
#5 rackel 12-11-2009 07:50
Iludimo-nos com as verdades alheias. Perdemos oportunidades de viver a vontade própria. Parabéns. 5
#4 Kaioprates 01-11-2009 12:00
Brigadão... Espero sim trocar palavras sobre palavras... bjssssss :D :D :D
#3 Kaioprates 01-11-2009 11:58
:D
#2 Palomajavite 31-10-2009 18:41
tem muito talento...
Meus parabéns...
Quem sabe um dia trocamos idéias sobre...
"Homem Não Chora"...

Bjus querido e um Ótimo final de semana!!!
#1 Monique_Lemes 31-10-2009 08:50
"Homem que se preze não chora, dizia assim a voz da sua consciência ainda infantil. E estava velho e cansado demais para perceber que a vida já havia tirado dos seus olhos o sal úmido das lágrimas e o brilho ingênuo de não ter que ser homem."

:love:

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br