- Literatura
- Postado em
A posteridade
Aprendemos com a história que não aprendemos nada com ela.
Se a raça humana continuar a existir depois dessa guerra, o que ficará é mais um precedente para guerras futuras, que servem apenas para a manutenção de um capitalismo sem ética, moral ou lógica, e que vai continuar privilegiando uma minoria irrisória, composta por tiranos sanguinários, que sempre encontrarão algum pretexto para suas tiranias.
Continuarão a existir capitalistas pobres, que complementarão e perpetuarão essa bizarrice, e cuja burrice é tamanha a ponto de pensarem que esse sistema dá a eles a chance de se tornar alguém no pequeníssimo grupo de privilegiados.
A única mudança vindoura possível no caso de uma eventual posteridade, é relativa a fatores ambientais, com o avanço da degradação da vida humana no planeta.
Algo que por vezes parece inerente à espécie, cega ao ponto de não enxergar a própria escravidão, além de defendê-la, com o combustível de um ódio mal direcionado.
Nunca será tarde demais até que que a massa atinja a própria extinção, de forma deliberada e ao mesmo tempo ingênua, na busca por desejos individuais vazios de valores e sem qualquer consciência de sua posição social.
Atualizado em: Seg 7 Mar 2022