person_outline



search

A Caminho Do Final Feliz (O Otimismo Está Em Alta)

No fundo, somos todos otimistas e incluo também aqueles que se auto denominam ultra pessimistas. Apesar de termos consciência da aspereza que avida apresenta, todos possuem um quê de romantismo.
Cheguei a essa conclusão, digamos que, por experiências pessoais e por isso, eu, muitas vezes, me questiono se sou um realista romântico ou um romântico realista? Querem saber? Não sou um caso isolado. 
Sempre que nos encontramos em alguma situação vulnerável, o que fazemos? Pensamos: “Vai passar”. Então, alimentamos a esperança de que, um dia, lembraremos disso as gargalhadas, porque sabemos perfeitamente de que tudo a vida é passageiro. E além disso, não há mal que perdure por muito tempo.
Tenho certeza de que muitos pesam assim e ai daquele que diga o contrário, pois é o pior dos mentirosos. Bem no fundo de nossa alma, estamos sempre pensando em um final feliz, típico aqueles que estamos acostumados a assistir na televisão, com as telenovelas ou os filmes.
Depois de assistirmos ao último capítulo de uma novela ou o desfecho de um determinado filme com direito a final feliz, voltamos a nossa realidade. Porém, temos a plena convicção de que superaremos os nossos empecilhos.
Os dilemas que, diariamente, vivenciamos difere, e muito, dos filmes e das telenovelas, é obvio. Estamos diante da realidade, onde as lágrimas são verdadeiras. Assim como o nosso semblante de alegria que fazemos questão de demonstrar, quando superamos as nossas dificuldades.
Pin It
Atualizado em: Dom 26 Jun 2016

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br