person_outline



search

Minha Opnião II

Aproxima-se o dia 02 de agosto, e consequentemente a hora dos falsos representantes do povo, denominados de Deputados, mas uma vez, votarem contra a vontade soberana da maioria que, em pesquisa recente, rejeitou em 70% (sendo os 30% restantes soma de 7% de aprovação mais 23% de indecisos e abstenções) o atual presidente da Republica Federativa do Brasil.
Se a pesquisa fosse feita perguntando quem deseja que o Temer seja afastado da Presidência para ser julgado pelo Supremo, por certo o percentual seria de 95%, (margem de erro 2% para mais 2% para menos), no entanto, a troco de dinheiro, os falsos representantes primam em tentar absorve-lo, o que é uma vergonha absurda. Falta dinheiro para a Saúde, Educação, Segurança, para a Policia Federal fiscalizar as BRs, mas dinheiro para a compra de votos e apoio tem o suficiente como água que jorra de fonte inesgotável.
Por que o aumento de tributação não se deu sobre a CERVEJA, CIGARRO e outros produtos supérfluos e danosos? Foi aplicado justamente sobre os combustíveis... Explicação bastante fácil: subindo os CONBUSTIVEIS, tudo para a sobrevivência dos brasileiros sobe também, menos o salário é claro, e porque isso acontece? Aumento dos valores do frete, repassado para tudo que é transportado, e dessa forma o GOVERNO
vai engordando mais e mais a arrecadação dos impostos pagos pelo povo já oprimido com salários vergonhosos e defasados. O combustível move um círculo vicioso de gigantesca arrecadação e lucratividade para os mesmos.
Ainda sobre o cigarro e bebida alcoólica, o quantitativo de pessoas que se abstém por conta do aumento de valor, não chega a 1%, e esse percentual é insignificante em relação ao que deixa de ser arrecadado diferentemente dos gêneros alimentícios que não podem ser eliminados por serem necessários ao ser humano. Algumas pessoas podem até diminuir o gasto do combustível se privando do uso do carro próprio, diferente dos transportes de massa e fretes nesse Brasil grande, se tornando Impossível diminuírem, pois fazem parte da sobrevivência de milhares de brasileiros. Com “inteligência e malicia” o aumento aconteceu e acontece sobre o produto que sempre vai puxar as arrecadações para cima, menos o salario do povo, porque o salario deles, os políticos, não precisa de nada mais além da vontade própria de assim decidirem e nos percentuais que bem lhes convém.
Será que nós brasileiros não temos raciocínio lógico para entender essa realidade?
Esse texto é uma continuação do primeiro que publiquei, intitulado ESSA É MINHA OPNIÃO, que já foi lido por varias pessoas. Espero que os que leram entendam a realidade que estamos vivendo, e, respondam a esses DEPUTADOS na eleição do próximo ano, com uma significante e maravilhosa votação de “NULOS”, pois só assim, estaremos dizendo a ELES, que não estamos satisfeitos com o que eles intitulam de TRABALHO EM FAVOR DO POVO e que não estamos mais dispostos a pagar salários exorbitantes por trabalho em favor deles mesmos e de aliados.
Não adianta fazer movimento de protesto como é feito, sem consciência do que de fato queremos. O que acontece nas ruas é desordem, violência, destruição de estabelecimentos e patrimônios, etc, etc. Temos que protestar nas URNAS, na hora de retirar deles O BOM EMPREGO, cuja remuneração mensal é de quase 100.000,00 entre salário e outras vantagens. O atual presidente da Câmara gastou mais de 600.000,00 de passagem usando avião da FAB, isso e justo?
Se em cada família com cinco eleitores, quatro votarem “NULO” e apenas Um votar em alguém que nunca se elegeu, o impacto será grande, e então de forma organizada e consciente do que queremos, protestaremos em favor de um Brasil, onde a SAUDE,  EDUCAÇÃO e a SEGURANÇA, seja de fato algo de grande importância para nós o povo brasileiro.
Essa é mais uma vez a minha opinião.
Pin It
Atualizado em: Dom 17 Set 2017

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222