person_outline



search

DOIS E DOIS SÃO CINCO

             Rui Barbosa, o maior jurista brasileiro, afirmou em um dos seus discursos jurídico filosófico, que: ”O IMPOSSIVEL É O RECUROS DOS FRACOS”.
             Fazendo uma analise do que seja possível, podemos entender ser tudo aquilo que possamos fazer facilmente, sem que tenhamos de pensar muito ou fazer um determinado esforço físico ou mental, coisa bem fácil, tipo dois mais dois igual a quatro.
            Caetano em um dois seus poemas, sucesso na voz de Roberto Carlos, escreveu: “COMO DOIS E DOIS SÃO CINCO”.
            Aparentemente o que foi escrito seria algo absurdo. No entanto no contexto poético, ficou subentendido que ele quis expressar a realidade e sentimento de forma irônica como se cantasse “DEIXA PRA LÁ.” então afirmou “TUDO CERTO COMO DOIS E DOIS SÃO CINCO”. Matematicamente tal operação é impossível. Essa sentença poderia ser citada usando também outra expressão poética “DEIXA AS AGUAS ROLAREM” também musicada com o titulo “AS AGUAS VÃO ROLAR”
           Depois da compra de vários Deputados totalizando quinze milhões de reais, valor divulgado no Jornal o Globo, lido no dia 23/08/2017 no Plenário do Senado da Republica pelo Senador Jorge Viana, o governo agora vai privatizar a Eletrobrás por Vinte Milhões, É dessa forma que vai haver equilíbrio financeiro no governo? Esse procedimento é POSSÍVEL OU IMPOSSÍVEL? Não sei como o Jurista iria fazer essa classificação, pois não se justifica gastar quinze milhões (imoral) e vendar uma empresa que vale mais de quatrocentos milhões por apenas vinte. Será que devemos nos calar e entender que nessa real situação dois e dois são cinco ou então dizer deixa as aguas rolarem?
            Precisamos fazer alguma coisa usando a inteligência, acessando o site da Câmara e do Senado, enviando e-mails aos parlamentares. Façamos o nosso protesto, lembrando a todos eles que as eleições estão próximas, e que a resposta merecida os aguardam.
            O governo vai liberar mais de três milhões para campanha dos parlamentares na próxima eleição. Porque os candidatos não fazem a sua campanha com o salário ganho durante quatro anos de mandato e que não é pouco. Será que o salário deles com todas as vantagens correspondem à bagatela de Novecentos e Trinta e Sete Reais? Esses ricos parlamentares recebem dinheiro para campanha do governo, que deveria ser usado para a SAÚDE, SEGURANÇA e EDUCAÇÃO, ainda fazem acordos com empresas pedindo mais dinheiro, com certeza em troca de vantagens, pois empresário e politico não fazem caridade, principalmente num país onde o toma lá da cá esta sempre em evidencia.
             Eu vou escrever e enviar pelo e-mail o meu protesto. Espero que os leitores desse texto façam o mesmo. Não podemos aceitar que dois mais dois são cinco. A nossa matemática logica e exata nos afirma que dois e dois são quatro e assim sendo não vamos permitir que as aguas rolem cachoeira abaixo. Vamos protestar contra essa PRIVATIZAÇÃO absurda da matemática do quanto vale e de quanto vai custar. O que estará por trás dessa matemática do bem maior pelo preço menor?
            Poderia aqui transcrever o endereço eletrônico de todos os parlamentares, mas não seria coerente com site AUTORES. Desejo apenas que os mais de oitenta mil participante do site protestem, pois é possível sim derrubar essa maracutaia do governo, que deixa de usar o dinheiro do povo e para o povo, em beneficio dele e dos que comungam os mesmos interesses vergonhosos.
            Esta na hora de fazer valor a nossa força prevista na CONSTITUIÇÃO. “TODO PODER EMENA DO POVO”.
Pin It
Atualizado em: Dom 17 Set 2017

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222