person_outline



search

A TERRA JÁ ERA HABITADA

Por acaso, assistir e ouvir uma entrevista do falecido líder espirita, Chico Xavier, em um programa intitulado Pinga Fogo, dirigido por Saulo Gomes.
Algumas perguntas extremamente difíceis foram feitas, e o mesmo respondeu à luz dos seus princípios da doutrinária na qual acreditou durante os seus anos de sua vida. Dentre elas, uma muito mal formatada, chegou ao mesmo por intermédio de um pastor evangélico, líder segundo ele de mais de um milhão de fieis e gerente de mais de duzentos pastores. Se tratando de um pastor, que, segundo meus conhecimentos para chegar a ter esse titulo se faz necessário fazer curso de Teologia em um Seminário ou Faculdade e ser consagrado por alguma igreja, a pergunta tão mal elaborada demonstrou total falta de preparo. Atualmente esses pastores chegam a um nível tão alto nas igrejas que se intitulam apostolo. Mas tudo bem, Eles assim se denominam o que fazer?
        Creio que se esse líder tivesse fundamento na Teologia dos ensinamentos bíblicos, teria feito a pergunta sem dar margem a aplausível resposta recebida do Sr. Chico Xavier que tranquilamente respondeu fundamento no livro de Gênese cap. 4:16 “Retirou-se Caim da presença de Deus e habitou na terra de Node, ao oriente do Éden”.
Vamos à pergunta formulada: “Chico, com todo respeito a sua pessoa e a sua fé religiosa, de quem foi o espirito reencarnado em Caim e em Abel?” Interpretando a pergunta: se Abel foi o primeiro a morrer, logo quem morreu antes para ter reencarnado como Caim e Abel?
RESPOSTA: baseado no cap.4:11 do livro de Gênese. “A terra estava povoada, havia muitos moradores na face do planeta”. Pergunta mal feita, maravilhosamente respondida.
É sabido de todos os cristãos, que o livro de Gênese relata tudo que Moisés ouvia de Deus. Moises nada psicografou, pois o seu corpo era imundo demais para receber o Divino Espirito Santo, Ele, ouviu e escreveu para que o futuro tivesse conhecimento do passado. Deus se fazia ouvir a Moises, sempre que queria, pois sempre foi o eterno Senhor de todas as coisas. Portanto, o que foi escrito por determinação e vontade de Deus, foi a historia do pecado, e não como a terra viveu, antes da desobediência.
Entre a criação de Adão e Eva ate o surgimento do principio que a historia nos ensina, o casal viveu no Éden por muitos e muitos anos, e tiveram filhos e filhas. Onde se lê tal afirmação? Vejamos o que diz o Genesis 3:16. “A mulher declarou: Multiplicarei sobremodo os sofrimentos da tua gravidez; em meio de dores darás à luz filhos; o teu desejo será para o teu marido, e ele te governará”.
        “O texto sagrado é claro e explicito quando afirma que antes do pecado os homens não se conheciam, Genesis 3: 6-12.” Vendo a mulher que a árvore era boa para se comer e agradável aos olhos e árvore desejável para dar entendimento, tomou-lhe o fruto e comeu e deu ao teu marido, e ele comeu.
Abriam-se então, os olhos de ambos; e, percebendo que estavam nus, coseram folhas de figueiras e fizeram cintas para si. Quando ouviram a voz do SENHOR Deus, que andava pelo jardim pela viração do dia, esconderam-se da presença do SENHOR Deus, o homem e sua mulher, por entre as árvores do jardim. E chamou Deus ao homem e perguntou: Onde Estas? Ele respondeu: Ouvi a tua voz no jardim, e, porque estava nu, tive medo e me escondi. Perguntou-lhe Deus: Quem te fez saber que estava nu? Comeste da árvore que te ordenei que não comesse? “Então disse o homem: A mulher que me deste por esposa, ela me deu da árvore, e eu comi”.
Esses sete capítulos, provam claramente que o casal não tinha consciência da sua nudez, e que ambos tiveram vergonha de si mesmo e muito mais de Deus, daí terem se escondido, e providenciado algo para cobrir a nudez. A partir daí tão o homem passou a conhecer o próprio homem.
        Façamos uma pausa no livro e Gênese, e vamos até o Evangelho Segundo São João no Novo Testamento, e façamos uma reflexão do que diz o Cap. 1 do Evangelho: “A ENCARNAÇÃO DO VERBO- No principio era o Verbo, e o Verbo estavam com Deus e o verbo era Deus.”.
       Sem a terra, somente o espaço era preenchido apenas pela água, e era somente habitado por Deus pai, Deus filho e Deus Espirito Santo.  Mares. E viu Deus que isso era bom.”
       Ate o momento desta citação Deus fez todos os sobreviventes da terra, animais e plantas. É chegado o momento do homem e os tries habitantes do espaço se faz presente de forma clara e evidente como Gênese 1:26. “Disse Deus: Façamos o homem a nossa imagem, conforme a nossa semelhança; tenha ele o domínio sobre os peixes do mar, sobre as aves dos céus, sobre os animais domésticos, sobre toda a terra e sobre todos os repteis que rasteiam pela terra”.
Fica comprovado teologicamente que o espaço era habitado pela divindade suprema, em suas tries formas sagradas Verbo Pai, Filho e Espirito Santo. Portanto a terra que Deus fez precisava que fosse habitada por alguém e esse foi o homem que Ele criou conforme a sua imagem e semelhança. Deus não revelou quantos anos passaram-se para que acontecesse o pecado, e consequentemente a descoberta que todos estavam nus. Para provar tal realidade vejamos o que disse o apóstolo Paulo em Romanos 3:23 “Pois todos pecaram e carecem da gloria de Deus, sendo justificados gratuitamente por sua graça, mediante a redenção que há em Cristo Jesus”. Logo antes do pecado, à terra já estava muito bem habitada pelos filhos de Adão e Eva, antes do pecado.
        O espirito de Deus pairava sobre o espaço livre, e diante de toda essa narrativa, o primeiro espirito que se desprendeu da terra, foi o de Abel. Resumo: não havia espíritos para reencarnar em todos os habitantes que já povoavam à terra, e o espirito desses era doado por Deus.
Claro e explicito que Caim foi habitar na terra de Node, que ficava ao oriente do Éden, ao coabitar sua mulher teve filhos. Sendo o espirito de Abel, o primeiro a deixar o corpo físico e retornar a Deus; antes da morte de Abel, não havia espirito para reencarnar em todos os habitantes que já povoavam a terra, filhos de Adão e Eva, antes do pecado e em razão do pecado dos pais, também pecaram, dai o apostolo Paulo ter afirmado que TODOS PECARAM, e destituído estão da gloria de Deus.
Deus avisou ao homem que nunca devia desobedece-lo comendo do fruto proibido e que não fizesse uso para a sua alimentação, pois se dele comesse, certamente morreria. Em Genesis 2: 16-17, lemos “E o Senhor Deus lhe deu esta ordem: De toda árvore do Jardim comeras livremente, mas da árvore do conhecimento do bem e do mal não comeras porque no dia em que dela comeres, certamente morreras”. A morte aqui referida, não foi morte física, e sim a separação entre o homem e Deus, a morte espiritual. O homem perdendo as regalias de comer o pão sem trabalhar, e a mulher de dar a luz sem sofrimento. Tudo esta devidamente explicado para entendimento de todos.
Quando Deus determinou a não desobediência, estava criando o Direito Penal, inclusive com a penalidade máxima, “A MORTE”. O homem foi antecipadamente advertido que morreria caso desobedecesse, e, como prova do alegado, o apóstolo Paulo disse em Romanos 6:23: “Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna, por Cristo Jesus nosso Senhor.”.
       Ao longo de todo o velho testamento, o homem preferiu acompanhar o lado da desobediência, e, por consequência do pecado, e a cidade de Sodoma e Gomorra foi destruída, aconteceu o diluvio, e outras tantas situações que só fazia conduzir o homem para o caminho do mal, e Deus, na sua misericórdia, trouxe ao mundo o seu filho em Espirito e se faz carne, para libertar toda humanidade de receber o salário do Pecado  . “A MORTE”
      Na continuação desse texto, irei falar sobe o cap. 3 de João, onde os espiritas se fundamentam tentando explicar a teoria da reencarnação.
Pin It
Atualizado em: Sáb 7 Out 2017

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222