person_outline



search

REVELANDO O NASCER DE NOVO

Não podemos iniciar esse texto sem buscar na essência o entendimento do que de fato é nascer de novo, sem falar o momento final da na crucificação de Jesus Cristo.
       Segundo os críticos literatos, Lucas foi o discípulo que escreveu a historia de Jesus na forma mais perfeita. Sendo assim, fundamentado no Capitulo 23: 32-43 “E também conduziram outros dois , que eram MALFEITORES, para com ele serem mortos. E, quando chegaram ao lugar chamado Caveira, ali o crucificaram, e aos malfeitores, um à direita e outro à esquerda. E dizia Jesus: Pai, perdoa-lhes, porque não sabem o que fazem. E, repartindo suas vestes, lançaram sortes. E o povo estava olhando. E também os príncipes zombavam dele, dizendo: Aos outros salvou, salve-se a si mesmo, se este é o Cristo, o escolhido de Deus. E também os soldados o escarneciam, chegando-se a ele, e apresentando-lhe vinagre. E dizendo: Se tu és o Rei dos Judeus, salva-te a ti mesmo. E também por cima dele, estava um título, escrito em letras gregas, romanas e hebraicas: ESTE É O REI DOS JUDEUS. E um dos malfeitores que estavam pendurados blasfemava dele, dizendo: Se tu és o Cristo, salva-te a ti mesmo e a nós. Respondendo porém o outro, repreendia-o dizendo: Tu nem ainda temes a Deus, estando na mesma condenação? E nós, na verdade, com justiça, porque recebemos o que os nossos feitos mereciam; mas este nenhum mal fez. E disse a Jesus: Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino. E disse-lhe Jesus: Em verdade vos digo que hoje mesmo estarás comigo no Paraiso”.
       O nomes desses malfeitores “Dimas e Gestas”.é revelado no evangelho apócrifo de Nicodemos, que não fazem parte dos evangelhos.
       Jesus não disse ao malfeitor: para ser salvo e livre-se das maldades que fizeste nem nascera novamente para se redimir. Pelo contrario, afirmou imperativamente. “HOJE MESMO ESTARAS COMIGO”. Não disse estarás só no paraíso, e sim estarás comigo, a salvação foi imediata. O ladrão imediatamente nasceu de novo, tornou-se nova criatura, exatamente como está escrito no livro de João 11: 25 - 26 “Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida, quem crer em mim, ainda que esteja morto viverá”.
       Voltemos a João 5: 24 “Na verdade na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou (Deus) tem a vida eterna, e não entrará em condenação, mas passou da morte para vida”. Mas vamos ler o que diz ainda os versículos 28 a 30 . “ Não vos maravilheis disto; porque vem a hora em que todos que estão no sepulcro ouviram a sua voz. E os que fizeram o bem sairão para a ressurreição da vida; e os que fizeram o mal para a ressurreição da condenação. Eu não posso de mim mesmo fazer coisa alguma. Como ouço, assim julgo; e o meu juízo é justo porque não busco a minha vontade mas a vontade do pai que me enviou”.
       Quando estudamos detalhadamente esses versículos citados, podemos entender de forma clara o real significado do novo nascimento interrogado a Jesus por Nicodemos, quando foi respondido que se o mesmo não era capaz de entender as coisas matérias, como queria entender as espirituais.
       Para deixar bem claro o que ora afirmo, transcrevo “João 3:1-21” E havia entre os fariseus um homem chamado Nicodemos príncipes dos judeus. Este foi de noite ter com Jesus, e disse-lhes: Rabi, bem sabemos que és mestre vindo de Deus; porque ninguém podes fazer estes sinais que tu fazes, se Deus não for com ele. Jesus respondeu e disse-lhe: Na verdade, na verdade vos digo que aquele que não nascer de novo, não pode ver o reino de Deus. Disse-lhe Nicodemos: Como pode um homem nascer sendo velho? Pode porventura, tornar ao ventre de sua mãe, e nascer? Jesus respondeu: Na verdade na verdade te digo que aquele que não nascer da água e do espirito não pode entrar no reino de Deus. O que é nascido da carne é carne, o que é nascido do Espirito é espirito. Não te maravilhes de te ter dito: Necessário vos é nascer de novo. O vento assopra onde quer, e ouves a sua voz, mas não sabes de onde vem nem para onde vai. Assim é todo aquele que é nascido do Espirito. Nicodemos respondeu, e disse-lhe: Como pode ser isso? Jesus respondeu, e disse-lhe: Tu és mestre de Israel e não sabes isto? Na verdade, na verdade te digo que nós dizemos o que sabemos, e testificamos o que vimos; e não aceitais o nosso testemunho. Se vos falei em coisas terrestres, e não crestes, como crereis se vos falar em espirituais? Ora, ninguém subiu ao céus senão aquele que desceu do céu. E como Moises levantou a serpente do deserto, assim importa que o filho do homem seja levantado. Para que todo aquele em nele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna. Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu seu filho unigênito para que todo aquele que nele crê, não pereça mas tenha a vida eterna. Porque Deus enviou seu filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para o mundo fosse salvo por ele. Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já esta condenado porquanto não crê no nome do unigênito filho de Deus. E a condenação é esta: Que a Luz veio ao mundo e os homens amaram mas as trevas que a Luz, porque as suas obras eram más. Porque todo aquele que faz mal e odeia a luz e não vem para a luz, para que sua obras não sejam reprovadas. (21) as quem pratica a verdade vem para a luz, afim de que suas obas sejam manifestadas, porque são feitas em Deus”.
      Diane dos textos transcritos do Evangelho de João, vemos a explicação correta do que é nascer do espirito.
      Concluindo o entendimento do novo nascimento, em “II Coríntios 5:10 Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, pra que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal”.
      Ficou claro a interpretação do real nascer do Espirito, que Jesus falou a Nicodemos. Todos nós, iremos comparecer diante do Mestre para o juízo final, e seremos julgados pelo que fizermos enquanto tivemos vivos, escolhendo anda seguindo a luz ou as trevas. Todos os viventes, serão julgados por Cristo Jesus. Não vai um só corpo responder por vários espíritos. Vejamos algumas citações que testifica a certeza de seremos julgados um por um diante de Cristo, pelo que fizemos na una vida que tivemos. “Apocalipse 20:14 Então, a morte e o Hades foram atirados no lago de fogo”. Esta é a segunda morte: o lago de fogo! “Apocalipse 20:12 Vi também os mortos, grandes e pequenos, em pé diante do trono e alguns livros foram abertos. Então, abriu-se outro livro, o Livro da Vida, e os mortos foram julgados pelas observações que estavam registradas nos livros, de acordo com as suas obras realizadas”.
      Em “Isaías 26:19 Contudo, os teus mortos viverão; seus corpos ressuscitarão! Despertai e cantai, pois, vós os que retornaram ao pó; despertai e cantai com grande júbilo. O teu orvalho é orvalho de luz; a terra dará à luz os seus mortos” “Mateus 16:27 Mas o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com suas obras”. “Apocalipse 2:23 Matarei os seguidores dessa mulher, e todas as igrejas saberão que Eu Sou aquele que sonda mentes e corações, e portanto, retribuirei a cada um de vós de acordo com as vossas obras. “Apocalipse 21:4 Ele lhes enxugará dos olhos toda a lágrima; não haverá mais morte, nem pranto, nem lamento, nem dor, porquanto a antiga ordem está encerrada.”
      Para melhor entendimento a antiga morte é justamente a morte do pecado, imposta ao homem pela desobediência, uma vez que nascemos novamente, nos transformando por meio de Jesus Cristo, do pecado que nos corrompe, nos tornando NOVAS CRIATURAS, deixando as coisas velhas, estamos livre da antiga ordem. “Mateus 16:27 Mas o Filho do homem virá na glória de seu Pai, com os seus anjos, e então recompensará a cada um de acordo com suas obras”.
      As citações comprovam que todos os que habitaram a terra, no juízo final, retornará a presença do Mestre, para ser julgado pelo que fez na única vida que viveu. Um ressuscitado, não respondera por vários vidas, e para fechar as citações, voltemos ao livro de “II Coríntios 5:17 ASSIM QUE, SE ALGUEM ESTÁ EM CRISTO, NOVA CRIATURA É. AS COISAS VELHAS JÁ PASSARAM, EIS QUE TUDO SE FEZ NOVO.”
      Um homem nascido pelo espirito de Cristo, que morreu na Cruz para nos da à vida eterna, é de fato um homem nascido de novo, e esse novo nascimento só acontece quando o homem abandona as trevas e segue a luz do bem, da paz do amor, que é aquela que Jesus Cristo nos deu.
      Sei que muitas criticas serão creditas as esse texto, como também alguns elogios, esse muito pouco, pois sabemos muito mais criticar que elogiar, mas contribuo aqui, parla levar o que de fato Jesus ensinou para que sigamos enquanto aqui estivermos.
Pin It
Atualizado em: Sáb 7 Out 2017

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222