person_outline



search

Primeiros dias de 2023

Dois velhos amigos reencontram-se para jogar conversa fora:
- Você também ficou atento ao noticiário sobre os tanques tomarem o poder em Brasília?
- Nada! Você acredita que haja clima para os militares tomarem o poder?
- Não. E tampouco que o comunismo seja implantado, como muitos ainda temem que ocorra.
- Da mudança de governo, gostei de ver uma cachorrinha participando. Você também?
- Sim, e muito. Precisamos valorizar mais os animais, principalmente os abandonados.
- Agora, algo que me emocionou muito foi a posse daquele governador. Você viu?
- Vi, e fiquei com os olhos marejados. Ele tomou posse lado a lado com seu namorado.
- Pensei comigo: que coragem! Que lição de diversidade! Que lição para tantos artistas...
- Esses artistas que não mostram quem são, não o fazem, para não perder contratos.
- Esse governador é um herói; muito maior que aquele reizinho que renegou a própria filha.
- Aquela conhecida nossa acha que ele teve vergonha por que era filha da empregada.
- Que absurdo! Perguntei a ela, se ele teria vergonha de ser preto também.
- Você sabe que ainda alguns dos nossos conhecidos acreditam que o tal capitão está na ativa?
- Sim; eu tenho visto as publicações. General Heleno é que está mandando no país. Pode?
- Isso falta aos brasileiros: Lula está no poder. Gostando ou não, temos que torcer para dar certo.
- E o mesmo valia para o Bolsonaro: tínhamos que torcer para dar certo também.
- Estamos no mesmo barco; não adiantar rir por que há um buraco no barco e ...
- Isso! Rir por que o buraco está na proa, onde está o Lula. A água vai entrar e afundar o barco.
- Teríamos de lutar mais pela nação; muito mais.
- Faltou pouco para Lula duplicar o número de ministérios. E fala-se em crise e em défice.
- O anterior gastou milhões para comprar o Centrão; o novo tem de comprá-los de volta.
- Agora, você já recebeu a tal Picanha que fora prometida?
- E você já recebeu a primeira parcela do 14° que nos fora prometido?
- Os idosos estão cada vez mais abandonados pelos governantes.
- Sim! Quantos idosos usaram suas aposentadorias para comprar alimentos na pandemia?
- E alimentar a família que ficou sem poder trabalhar? Idosos foram arrimos de suas famílias.
- Aqui, só se faz creche para crianças. Idosos precisariam também de creches-dia.
- Sim! Os familiares saem para trabalhar e o idoso ficaria numa creche, com alimentação...
- E cuidados básicos, medicação na hora certa, atividade recreativa, passeios, higiene...
- Aqui, os vereadores e o prefeito ignoram os idosos. Será que idoso não dá voto?
- Você lembra-se daquele padre da creche? Ele só queria crianças até 6 anos.
- Sim, dizia que quando crescem perdem a doçura que atrai a generosidade das pessoas.
- Talvez o pensamento seja esse mesmo. O que será que idosos atraem nas pessoas?
- Eu apostaria que só atraem a vontade de se livrar deles. Quem tem dinheiro, põe no asilo.
- Asilo é expressão politicamente incorreta. É casa de repouso ou clínica para idosos.
- A minha vizinha usa e abusa da expressão “judiar”; vive falando “mas que judiação”...
- Aquela toda engajada, que vive de cotas, não? Faça o que eu digo, mas não o que faço...
- E aquele moleque arrogante, o entregador de água, que quer chefiar algum órgão público?
- Acho-o insuportável, ele só brilha quando sua e quando está com o cabelo ensebado.
- Ele gosta de postar frases em inglês, você já reparou? Frases copiadas, claro.
- Você já notou como escreve mal? Nunca ouviu falar de concordância. Mas acha-se um filósofo.
- Ele julga-se bonito, desejado. Se perder 10kg e tomar banho melhora bastante.
- Falando nisso, hoje é dia de banho. O seu foi ontem?
Pin It
Atualizado em: Seg 9 Jan 2023

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br