person_outline



search

The final horizon - Cap. 02

Cap. 02_ Nova realidade

       Assim que entrei, me encontrei em total escuridão e de repente uma linha branca e fina apareceu e começou a se alargar até que me deparei com minha imagem como se estivesse em frente a um espelho e um menu também branco apareceu no canto inferior direito do espelho com uma lista com algumas espécies como humanos, elfos, povo dos céus e outros,  e no topo estava escrito “monte sua personagem”. Escolhi um guerreiro humano com uma armadura simples e uma espada. Quando terminei tudo ficou na escuridão novamente e poucos segundos depois fui teleportado para um campo verde e colorido em frente a um portão de ferro de uma muralha enorme junto a um grupo de outros players, procurei pelo personagem de Johny, mas não o vi em lugar algum. O portão subitamente abriu e uma cidade surgiu a nossa frente, junto com um menu que dizia “Bem-vindos a Capital, centro do império humano”  com uma seleção variada de edifícios, desde grandes comércios a barracas mais modestas e residências onde moravam e trabalhavam NPCs (non playable characters), que em TFH eram chamados de natives. A cidade estava cheia deles, que enquanto passávamos demonstravam bastante interesse e alguns nos chamavam de exploradores, semelhante a voz de introdução do jogo.

       A cidade era cheia de vida e tinha de tudo, comerciantes oferecendo seus itens aos transeuntes, donos de tavernas expulsando natives bêbados, estalagens, ferreiros, vendedores de poções, sempre tinha algo a ver ou fazer. Foi quando vi Johny barganhando com um comerciante por uma poção de cura.

-Pensei que tinha se perdido. – eu disse

-Esse lugar é incrível, parece uma cidade de verdade. – ele disse – Vamos, eu dou 15 moedas por essa poção e fechamos o negocio.

-Esse é um item exclusivo, você só vai conseguir outro igual se ousar enfrentar as terríveis Sem-alma que vivem fora dos portões da Capital. – disse o comerciante

-Sem-alma? – disse eu – o que é isso?

-São monstros terríveis, meu caro senhor, que matam sem pena tudo e todos que ousam entrar na floresta logo depois da muralha – disse o comerciante com uma expressão de horror ao falar das criaturas.

-O senhor já viu essas criaturas?

-Não, mas ninguém que atravessa essa fronteira volta com vida, apenas o exercito conseguiu entrar e sair em uma expedição, mas não sem ter algumas baixas.

-E como o senhor conseguiu essa poção?

-Um amigo meu que estava junto a expedição me deu.

-Entendo.

-É, bela historia, mas eu não posso pagar tanto por uma poção tão pequena. – replicou Johny – Vamos fazer assim, eu te dou as 30 moedas e você me dá a poção e um reparador de MPs (Magic points), que tal?

-Já disse, essa poção é muito difícil de ser encontrada, eu sou o único que tem tal exemplar na Capital – disse o comerciante.

-Aii, já chega disso, quanto você tem ai Johny?

-Eu tenho o pacote para novatos de 1000 moedas, olhe seu menu que você vai ver um igual na seção de itens. – ele movimentou a mão direita de cima para baixo.

      Quando imitei o gesto, um menu branco com alguns pontos azuis seguidos dos nomes das seções apareceu com uma mensagem: “Ola explorador, este menu possui todas as informações básicas do jogo, como mapas, tutoriais e outros itens que você ira adquirir no decorrer do jogo, aqui vc também encontra seus pertences, sua lista de habilidades e pontos que você vai ganhar ao passar de nível e que vão melhorar suas habilidades. Boa sorte”. Fechei a mensagem e abri a seção que dizia itens e vi o pacote para novatos que Johny tinha me dito. Assim que cliquei nele apareceu uma mensagem dizendo que 1000 moedas haviam sido depositadas na minha conta. Depois que fechei o menu, apareceu uma caixinha no canto superior esquerdo da minha visão que aparentemente mostrava o meu HP, meus MPs e o meu nível.

-Vamos Johny, pague logo o homem e vamos embora. Tem algo que eu quero discutir com você.

     Johny pagou enquanto me xingava, mas antes de ele por as mãos na poção, fomos teleportados para uma praça que parecia ser a praça principal da Capital junto com outros players. Uma figura enorme apareceu no flutuando sobre a praça trajando um manto branco e um capuz que permitia que apenas sua boca fosse vista.

        “Bem-vindos exploradores, eu sou o Game Master, vocês vieram a esta realidade em busca de aventuras que não encontrariam em seu mundo... e é isso que irão receber.”

   Era a voz que fez a introdução do jogo.

        “Se fizerem a bondade de checar o menu do jogador, vocês perceberam que não há nenhuma opção de logout.”

Enquanto ele falava todos fizeram o gesto para abrir o menu e ver a verdade nas palavras dele. Todos começaram a protestar contra o que chamavam de “brincadeira dos desenvolvedores”.

       “Silencio” – todos se calaram – “o que acabei de dizer não é uma brincadeira como alguns estão sugerindo, mas sim a mais pura verdade.” – ele fez uma pausa – “Agora se me permitirem, eu pretendo explicar algumas coisas para vocês. Este mundo se chama Horizon e está dividido em quatro reinos: o decadente país dos humanos, o primeiro horizon, o reino dos elfos, o segundo horizon, o domínio subterrâneo das criaturas que os humanos conhecem como Nagnis, o terceiro horizon, e o reino que lidera todos os horizons e que é comandado por quem vos fala, the final horizon.”

        "Em Horizon, a fonte de poder de cada reino é uma peça que é guardada por seus reis e que provê números para os players de cada reino. Esses números regem a vida de vocês, pois é por meio deles que vocês têm acesso a uma fração do poder contido nas peças dos reinos e essa fração vai aumentando a medida que vocês aumentam de nível. E é em volta desses números que giram as batalhas entre os reinos, pois caso um player tenha seu número descoberto por alguém esse alguém passa a ter total controle sobre ele e acesso ao poder cedido pela peça ao player. E ao matar um player, caso seja capaz de descobrir o número do player morto, quem o matou passa a receber a fração de poder cedido pela peça do player morto. Mas tem um porém, uma vez que o contador de HP de algum player chegar a zero, esse player receberá o Game over definitivo, ou seja, ele morre tanto no jogo quanto na vida real.”

     “Um código do jogo envia um sinal elétrico aos neuro gears do player que teve seu HP zerado, fazendo com que o neuro gear comece a não só monitorar os sinais do cérebro, mas também a aumentar a intensidade dos sinais, ocasionando em uma sobrecarga do corpo e eventualmente a morte.” – muitos players começaram a gritar e a insultar o GM outros começaram a se desesperar e a chorar.

     “Mas há esperança de vocês voltarem para seu mundo, o reino que conquista as peças de todos os outros reinos e as entregarem a mim terá vencido o jogo e será mandado de volta para a sua realidade.”

- Mas o que acontecerá com os players dos reinos derrotados? – perguntou um player.

“Os perdedores morrerão.” – todos ficaram chocados – “Lutem por suas vidas. E sejam bem-vindos a sua nova realidade. Hahaha”

E com essas palavras o GM desapareceu, deixando players com reações diversas mas apenas um sentimento, desespero.

Pin It
Atualizado em: Sex 10 Out 2014

Comentários  

#1 PauloJose 15-10-2014 23:27
show!!!
parabéns.
abraços.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br