person_outline



search

Definição da Mulher

Certa manhã, um individuo rude tentando esnobar um apaixonado perguntou-lhe:

- Como você define a mulher?

O apaixonado respondeu – Ah! Você perguntou algo muito interessante, porém muito difícil de responder.

O individuo continuou com seu deboche: - Ah! Então você não consegue definir uma mulher? Uma pessoa tão frágil e que sempre depende de alguém para defendê-la?

Imediatamente, o romântico revidou dizendo: Não! Não é isso! Mas, vamos defini-la agora:

Poderia compará-la com uma flor - tão bela, perfumada e sensível – mas não o farei, pois seria uma injustiça comparar a mulher com algo que apesar de suas qualidades indiscutíveis expira num breve prazo de vida.Também poderia compará-la com a neve, tão límpida, suave e contagiante - mas não o farei, pois seria uma indelicadeza comparar a doce mulher com a neve que apesar de tanto encanto e romantismo não suporta o menor raio de sol (comprovando sua mega, extra, hiper sensibilidade), nos deixando apenas com as lembranças. Do mesmo modo poderia compará-la com um anjo – tão misterioso, delicado, portador de mistérios e esperanças. E novamente não o faria, pois seria um desatino comparar a apaixonante mulher com o belo anjo que, apesar de todos os seus atributos não se materializa para podermos contemplá-lo, ficando apenas na nossa imaginação.Ah! Só posso comparar a mulher com o Amor – Puro, delicado, audaz, humilde, simples, paciente, longânime e indestrutível. Assim é a mulher: Pura em seus sentimentos – delicada com as palavras – audaz naquilo que acredita e em defesa dos seus, humilde em admitir e se entregar ao amor – simples ao se apaixonar – paciente em esperar pela realização dos seus sonhos – às vezes frágil, porém indestrutível.

Após a explanação do apaixonado, o esnobe sentiu-se envergonhado por menosprezar ser tão sublime como a mulher e a partir daquele dia passou a olhar a mulher como o ser mais perfeito do planeta.

Assim... A mulher e o amor estão no mesmo patamar de magnitude!

Pin It
Atualizado em: Ter 9 Mar 2010

Comentários  

#9 celinavasques 02-05-2012 21:14
Muito lindo o texto!
obrigada pela sensivel colocação...privilegio nosso ...nós mulheres!
beijos ternos! :D
#8 Marlende 15-04-2012 11:43
Lindo !
Adorei, Parabéns pela sensibilidade...
#7 PauloJose 07-04-2012 19:41
COLOCOU A MULHER NAS 3 PIRÂMIDES DO ANTIGO EGITO KELPS KÉFREN E MIQUELINOS.
#6 esme 29-08-2010 00:21
Obrigada! :love:
+1 #5 milaviegas 14-06-2010 09:40
Que lindo!! :D
#4 reginaldorodrigues 28-03-2010 16:08
São tudo isso e muito mais....

É 5 estrelas!
Abraço!
#3 rackel 16-03-2010 17:36
Que homenagem magnífica, Mylton, só posso agradecer à sua sensibilidade e gentileza. Parabéns.
#2 tania_martins 12-03-2010 17:54
Gostei demais do seu texto.
+1 #1 Abreu 11-03-2010 19:46
Colocaste a mulher em seu devido pedestal... Bela homenagem!

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br