person_outline



search

A certeza da relatividade humana

sol

O Sol nasce para todos, quer alguns queiram, quer não... E,  justamente os mais humildes, são os que podem apreciá-lo em toda sua grandeza e dele receber o calor vivificante que dele dim

 

Observar as pessoas tem sido um seu hábito durante o transcorrer da vida.  Infelizmente, desde a idade em que passou a poder discernir o’certo’  do ’errado’, quando pode separar o ’bem’ do ’mal’ , tem tristemente concluido que muitas criaturas agem usualmente de forma negativa. Este entendimento a entristece, pois revela que pouco - ou nenhum amor há no coração dos homens. 

Não entende - nem aceita-  as maldades várias que, muitas das vezes tem não só presenciado, como vivenciado, pelo simples fato de "ser ’como’ e ’quem’ é’".

 A soberba é característica de seres pequenos de alma (como há muitos) e esses são os que se julgam ’donos do mundo’, superiores a todos os demais e imaginam, de forma absurda, a existência de ’castas’.                                                                                          

 "Eu tenho posição"...  disse-lhe em reunião, de certa feita, um infeliz que julga ser ’posição’, um simples emprego em companhia que presta serviços para uma estatal... E disse isso pelo simples fato de que falar com uma empregada doméstica, não caberia para um homem da sua ’posição’... 

Aquele pobre coitado, já não mais criança, morrerá sem saber o que se segue:

Muitas criaturas agem usualmente de forma negativa. Este pensamento
levou-a a concluir: 


"Não há motivo algum plausível para a arrogância Além disso, a razão
mostra que não devemos confundir o que é 'absoluto'com o que é  
relativo'. Somos seres  meramente'relativos'.  Desta certeza devemos 
conscientizar-nos: o que em nós transcende é a alma ." 

Pin It
Atualizado em: Dom 27 Jan 2013

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br