person_outline



search

Culto à Memória

     Uma coisa que sempre me fascinou nesta existência enquanto ser humano é a Memória. Concordo que, muitas vezes, ela se mostra cruel e traiçoeira. Traz à tona lembranças desagradáveis. Mas acredito que, se estão ali, ainda vivas em nosso pensamento, é por algum motivo suficientemente forte, já que tudo o que foi insignificante acaba caindo no abismo do esquecimento; ganho de experiência, talvez.

      É a Memória que vai possibilitar, daqui a alguns anos, quando o Tempo já houver exercido sua função, que contemplemos nossa face enrugada no espelho e enxerguemos a criança bem disposta de outrora... Tempo e Memória, duas divindades, tenho certeza! E que andam sempre juntas – pai e filha, talvez, já que esta não existiria sem aquele.

      Sou sincero ao dizer que não tenho receio da morte; mesmo assim, quero viver mais – o suficiente para deixar minhas marcas em quem assim me permitir. Aceito-me enquanto mortal, mas abomino a possibilidade de ser esquecido. Enquanto houver Memória, serei eterno para aqueles que nela me guardarem.

Pin It
Atualizado em: Qui 12 Set 2013

Comentários  

#3 PARAIBANA 18-06-2014 19:10
PARABÉNS! E O QUE SERIA DE NÓS SE N FOSSE A MEMÓRIA? COMO ERRAR MENOS?COMO FAZER COMPARAÇÕES?COMO REPENSAR?RECRIAR??ETC,ETC! APLAUSOS! :lol:
#2 azara 16-01-2014 04:47
É bom não ser esquecido.Parabens
#1 CHARIETH 14-01-2014 22:49
Parabéns.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br

whatsapp  WhatsApp  (41) 99115-5222