person_outline



search

O Osso...A Disputa

Quando algo para no ar, e não desce, se entende que a brisa está carregada, por fumaça, densa.
Contava-me um amigo, de vivência na Internet...

- Se jogas uma partida de vôlei, a bola voa de um lado ao outro, sob o olhar medroso da rede.

- no futebol, arte mágica do drible, do gool, retorna a bola, coadjuvante, e entre acirradas disputas, o mesmo juiz, apita no final de 90 minutos (+ ou - ou +) e o craque glorioso é entrevistado, o tristonho, vaiado, mas é do jogo (criado pelos ingleses, reverenciado, inovado pelos brasileiros).

- No baralho, as cartas, surgem entre as mãos, mágicas, dedilhadas por grupos.

Enfim, dizia ele, nos esportes, os grupos acirram as disputas, igual à antiga Roma, nas arenas, onde o gladiador e o leão (nem sempre vencia o primeiro) enfrentavam-se e era difícil um comer o outro e depois haver revanche...

Na poesia, nos contos, crônicas, nos simples textos, há a disputa, o ser humano quando dedilha o PC e deleita-se, sabe que está sujeito a criticas, elogios, ou simplesmente um comentário "mudo"...

Um grupo, dizia ele, na frieza do PC, quando se abre a cortina de mensagens, o coração bate forte, emoções vão surgindo, é como ter a bola voando entre a rede, vindo ao seu encontro, e você pensa rapidamente, rebato? acaricio-a e levanto ao companheiro, para que marque um ponto e receba as glórias; ou frente ao gool, com um companheiro ao lado, marco o gool? e se errar? e se o goleiro (for melhor)....

Na minha sapiência, entendi, quando vi sua namorada olhar "feio" para uma gata que passava, onde meu amigo depositara seu olhar e, a gata "sorrir" para um outro que chegava e, abraçados, cada um (em grupo) caminharem, felizes...

Fiquei triste, quando vi dois vira-latas brigarem acirrados, por um pedaço de osso e, um terceiro levar aquele "osso" sem repartir com os dois.

A final da briga, um olhou para o outro, sem entenderem, o sentido da disputa...

Pin It
Atualizado em: Dom 10 Ago 2008

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br