person_outline



search

Tempo

Engraçado, ele parecia mais novo...

Não sei, se quando eu o conheci, era realmente mais novo, mais magro, mais robusto, mesmo assim, seu sorriso continuava o mesmo.

Claro, sua essência, não mudou, a forma de se expressar, pode ser que sim, pois eu só o conhecia de vista, e agora ele estava conversando comigo, e com isso, tudo muda.

Achei a história toda muito estranha, sabe, da forma que aconteceu, foi numa intensidade fora do comum, quando percebi, já estávamos lá, juntinhos, como um casal de namorados, totalmente apaixonados.

E naquele momento, o mundo parou!!!

E percebi que na época em que eu só o via, já sentia algo, que só consegui entender, quando fiquei com ele.

Senti-me, uma mulher realizada, e como não podia deixar ser, eu tinha conseguido!!Pra mim isso foi um prêmio, mas pra que isso acontecesse, 10 anos tiveram que passar.

Nesse tempo, muita coisa aconteceu, pessoas passaram em minha vida, e também na vida dele.Mas como, o que está escrito, não pode ser modificado, então o mundo girou pra que nos encontrássemos de novo.

Naquele mês, tudo estava perfeito: o dia, a noite, nossas conversas, nossos encontros...

Cada vez mais, estava certa, de que aquele era o homem perfeito pra mim.Era trabalhador, gostava de praticar esportes, era sociável e tinha um senso de humor maravilhoso!!

Mas como a vida não é um conto infantil (que todos eles tem um final feliz), a realidade começou a aparecer.

Num belo dia, ele mudou totalmente seu comportamento, ficou frio como uma pedra, não me atendia, não me ligava, não queria encontrar-se comigo...Não queria nada!!

Não sabia o que fazer, da mulher mais feliz do mundo,passei a me sentir a mulher mais rejeitada que podia existir.

Como podia ser???Da noite pro dia, ele mudar dessa forma???E pior ainda, sem motivo algum!!!

Comecei a pensar que todo o meu esforço, durante todos aqueles anos, não serviram de nada. Todas as noites que passei acordada, pensando nos momentos que ia encontrá-lo, já não faziam mais sentindo...

As pessoas que encontrei e que as deixei passar (por achar que ele era o homem ideal) eu já não podia mais tê-las, porque o tempo passa rápido, mas as oportunidades de ser feliz, passam mais rápido ainda.





CAPÍTULO II - ELE


Dindon!!!

Tocou a campainha, e pensei, quem será essa hora da noite??Achei muito estranho, mas mesmo assim levantei da minha cama vermelha (todos a acham engraçada, mas ganhei de um amigo, e quero voltar toda noite pra casa, só pra dormir nela).

Coloquei meu roupão por cima da camisola de seda, e desci pra ver quem era.

Pra minha agradável surpresa, era ele!!

Não me contive, porque em todo aquele tempo, que ficamos juntos, ele nunca se prontificou a visitar a minha casa!!

Mas já que ele estava na porta, o mandei entrar e me preparei para saber do que se tratava.

Desde o tempo que ele sumiu, nunca mais nos falamos, e eu passei a crer que já não fazia mais parte da vida dele.Ele entrou, meio cabisbaixo, como se estivesse carregando um fardo enorme nas costas.

Foi então que começou a história.Contou que antes de me reencontrar, ele tinha se envolvido com uma pessoa, e que ele não tinha se sentido á vontade de me contar naquela época, mas que ela estava grávida de 5 meses, e ele estava super feliz em ser pai.

Que na realidade, ele não era apaixonado por ela, mas como ela carregava seu primogênito no ventre, ele tinha decidido ficar com ela, pois achava a coisa mais sensata a fazer.E por isso tinha sumido completamente da minha vida, sem me dar ao menos alguma satisfação.

Enquanto estava ouvindo a história. Comecei a perceber o quão crápula ele tinha sido comigo.Me usou, me fez acreditar que poderíamos ficar juntos pra sempre.E agora, que eu já estava quase o esquecendo, ele reaparece na porta da minha casa, pra me contar tudo isso???

Não, não podia deixar aquilo barato...

Mas mesmo assim,deixei que continuasse a história.Quando acabou, perguntei: - Mas afinal, o que você veio fazer aqui?

Ele explicou que no tempo que estávamos longe, muitas coisas aconteceram, mas ele não queria me perder, que estava arrependido de ter feito aquilo comigo, e gostaria de uma segunda chance.

Com isso me prometeu que assim que o nenêm nascesse ele terminaria com ela, para ficarmos juntos.Me senti muito perdida durante a conversa, e pra não tomar nenhuma atitude precipitada, disse que pensaria no assunto e depois falaria com ele.

Não consegui dormir, nem aquele resto da noite e nem nas noites seguintes.Meu trabalho começou a decair, mas era impossível me concentrar.

Então,marquei um encontro com ele para resolver o assunto.

O encontrei uma semana depois, e quase não o reconheci, parecia que ele tinha envelhecido uns 10 anos, pois estava com a barba pra fazer, o cabelo sem corte, estava com as roupas esfarrapadas, concluindo: uma lástima.

Perguntei o que tinha acontecido, porque estava daquele jeito,ele me contou que também não estava mais conseguindo trabalhar, que aquela situação que estava vivendo era insustentável.Que sentia muito a minha falta, porque nossas conversas eram muito interessantes e que se sentia bem estando comigo.Mas que não podia largar a mulher e o filho, principalmente naquele momento.

Então decidi ficar com ele, nós nos encontraríamos de vez em quando e nos falaríamos quando fosse possível.Não tinha como esconder, eu gostava dele, mesmo com todos aqueles defeitos.Mesmo porque ele disse que a situação era temporária, até o filho nascer.

Nos encontrávamos todas as segundas-feiras, íamos ao shopping, jantávamos, íamos ao motel, resumindo vivíamos uma vida que todo casal queria ter.Me sentia,até mais feliz do que quando ficamos da primeira vez.

A namorada dele,não importuna, na realidade ela ligava mais pro filho do que pra ele.

Ficamos assim o resto da gravidez dela,mas como estávamos muito bem , os sentimentos foram aflorando, e as demonstrações de carinho entre nós dois, estava ficando mais frequente.

Ele me ligava, me mandava mensagem, eu respondia prontamente,deixando bem claro, o quanto gostava dele.Até que um dia, ela pegou uma mensagem minha no celular dele...

Pin It
Atualizado em: Seg 1 Set 2008

Comentários  

#4 Abreu 07-08-2010 12:06
A vida como ela é...
#3 Abreu 07-08-2010 12:06
A vida como ela é...
#2 Fraga 29-08-2008 08:53
Sim, os momentos são efêmeros e retratam fragilidade dos acontecimentos a que somos submetidos diariamente. Nada é permanente, infelizmente. Mas o pequeno lapso de tempo em que sentimos a felicidade sorrir para nós, pode valer por uma vida inteira de amarguras, porque naquele momento sutil experimentamos o amor, que é a maior graça que nos concedeu o Criador.
#1 Fraga 29-08-2008 08:53
Sim, os momentos são efêmeros e retratam fragilidade dos acontecimentos a que somos submetidos diariamente. Nada é permanente, infelizmente. Mas o pequeno lapso de tempo em que sentimos a felicidade sorrir para nós, pode valer por uma vida inteira de amarguras, porque naquele momento sutil experimentamos o amor, que é a maior graça que nos concedeu o Criador.

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br