person_outline



search

Modesta moda

Uns dizem que odeiam, outros que amam. Uma coisa é certa: Não dá para fugir dela.

A moda está por todo lugar, nas roupas e nas atitudes de cada um de nós.

Não é só a tendência do momento ou o que saiu no SPFW,

É aquela que nós fazemos todo dia, a famosa moda casual.

Aquela moda que as meninas lêem nas revistas,

Aquela moda dos que não se importam com a própria moda.

Inclusive a moda dos que não tem acesso à "moda".

Ela não é só o que está passando na televisão, ou o que está escrito nas revistas.

Nem tão somente aquelas modelos esqueléticas desfilando por aí com saltos de dar inveja.

A moda é a cultura de um povo, a sua vontade.

O que você tem vontade de usar hoje?

Um pretinho básico? Um jeans com blusa branca? Ou aquele Louboutin maravilhoso?

Não há motivos para ter vergonha de se vestir como quer, mas é lógico que há valores a serem preservados.

Mas a principal regra não é aquela dos ditadores da moda,

E sim, uma simples regra que todos devem seguir:

[Seja feliz sendo você].

Pin It
Atualizado em: Qui 14 Nov 2013

Comentários  

#6 lucinger 03-01-2014 17:55
O texto está muito bem escrito, mas discordo arduamente em partes.
Discordo totalmente quando diz que a moda é a cultura dum povo. A moda é o consumo pela tendência(consumismo) enquanto cultura envolve conhecimento em suas muitas vertentes de diferentes escopos sociais e filosóficos que abrangem além do vestir, se fosse dizer sobre a moda ser um tipo de cultura, seria a de massa. Dizer também que a moda é a vontade do povo, é outro absurdo...Onde que todo o povo se veste como quer, cada um faz seu estilo? Se fosse de tal maneira otimista, não teriam-se marcas horríveis famosas que vendem muitas roupas com peles de animais e outras com sangue de criancinhas tailandesas e também teríamos a opção de não usar roupas. Olha, apesar de escrito sobre "moda casual" este não é bem o significado dela...
#5 Nadi 02-01-2014 21:18
Com certeza, a modéstia em tudo deveria estar sempre na moda.
A moda não é só a indumentária, é algo que se preza ver bem colocado,bem falado, bem escrito, bem planejado...Em nós e nos outros.
Parabéns
#4 Geraldocoelho 09-12-2013 18:15
Estar de acordo com a moda; é ser você mesma...sem
precisar ser magérrima ou se alto torturar!...
Menina!...Gostei da tua crônica...Parabéns;bjsssss.
#3 bbc 24-11-2013 18:09
Se você é o que veste, é melhor vestir a parte que quer.
Adorei o texto.
#2 SergioCampos 16-11-2013 08:29
A moda é uma expressão de arte. Parabéns pelo texto.
Sálvio Sérgio
#1 filippi 14-11-2013 18:20
Seja feliz sendo você que a própria moda vai imitar você... Parabéns pelo texto!

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br