person_outline



search

O amor

Quando eu era criança, escrevi numa redação que o amor era uma coisa importante e válida para todos os seres humanos em todos os pontos. Na verdade, esta frase era de minha mãe e não minha. Apenas transcrevi o que ela me disse, pois naquela época que eu estudava, não gostava de escrever, não era bom de criar frases e ela me ajudava nesta parte.

Esta concepção sobre o amor não está errada e digo mais: é um sentimento puro que existe entre pessoas puras e verdadeiras de alma. Quem nunca amou alguém na vida? O ato de amar é bom, pois nos dá uma grande sensação de bem estar e – quando amamos – passamos a enxergar a vida com outros olhos. O amor pode ser de todos os tipos, entre os quais destaco: fraterno, filial, materno, paterno, cego e surdo.

Sobre estes dois últimos, refiro-me ao nosso comportamento em relação a pessoa amada: não vemos defeito algum, não ouvimos as críticas que os outros fazem ao seu respeito. Só há perfeição e mais nada. Não é sempre assim, podemos até nos enganarmos e aí ficamos iludidos.

Amei muitas meninas, mas elas nunca me amaram. Uma pequena parte sabia, a maior parte não. Iludi-me várias vezes, desde a infância até a Faculdade. Foram amores impossíveis, que nunca dariam certo.

Ainda não encontrei a pessoa certa pra mim. As que amei eram muito problemáticas, com traumas amorosos, que só queriam minha amizade. Digo sempre pra mim mesmo : “Paciência, rapaz! Chegará sua hora!”


Ficar na solidão ninguém gosta e ninguém nasceu pra viver só. Estou com ela há anos. Tenho minha família e meus amigos, mas não é a mesma coisa de ter alguém pra namorar, unir os dois corações num só, preencher o vazio.

Sofri muito com ela, tendo vontade de chorar várias vezes, sem nunca derramar uma gota de lágrima, devido a uma promessa que fiz a mim mesmo de não chorar por mulher alguma, quando um dia tive uma tristeza muito grande por uma garota que não me amava. Hoje estou convivendo bem com minha melancolia.Sinto uma inveja muito grande dos casais que vejo nas ruas, por estarem vivendo aquele momento e eu não poder fazer o mesmo.

“Quem espera sempre alcança”, diz um ditado antigo. Continuo esperançoso, que vou conseguir encontrar uma mulher legal. Não precisa ser perfeita, apenas que ame-me e aceite-me como sou. Este tipo de amor que falei é o romântico.

É o que muitos poetas, escritores e cantores mostram em suas obras. Quando conceituei o amor, não o fiz de maneira exata, mesmo porque é muito difícil explicá-lo. Somente coloquei o que penso acerca desse sentimento. Posso estar certo ou errado.

Por fim, vou abordar um outro tipo. Este foi o que Jesus Cristo nos ensinou: o amor ao próximo. Atualmente, não é muito praticado. Quantas e quantas pessoas agem como egoístas, pensando somente em si e não nos outros? Quantas pessoas cometem estupidez através de crimes hediondos, racismos exacerbados e preconceitos de todas as naturezas?

Não estou querendo dizer que todas as pessoas são assim, apenas uma parte assume esta postura. Existe gente boa neste mundo que se preocupa com os outros, que dariam suas vidas pelos outros. Se o mundo todo estivesse em harmonia, não existiria calamidades, nem sofrimentos e seríamos muito mais felizes.

É uma pena que boa parte dessas pessoas não enxergam (ou porque são cegas, ou porque fingem estar) o verdadeiro sentido do amor e que preferem continuar sendo hipócritas, egocêntricas, estúpidas; vivendo nas trevas, quando deveriam trilhar pela luz!

A vida deve e tem que ser vivida com amor, porque sem ele o nosso viver não tem sentido, não tem a menor graça. Se não amarmos e não formos amados, seremos como um cadáver: totalmente desprovidos de alma.

Pin It
Atualizado em: Seg 8 Set 2008

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br