person_outline



search

Reflexões sobre a nação brasileira

Eis que a nossa nação está completamente contaminada. Nela, é possível ver todo o tipo de pecados e erros.
O pecado dos eleitos
Aqueles que foram eleitos para buscar o direito e a justiça para o povo desprezam a sua função.
Cada um deles só busca os seus próprios interesses, vendem suas decisões, participam de esquemas fraudulentos,
Eles não têm o mínimo de respeito pela população, a única coisa que conseguem enxergar é o dinheiro e seu ganho pessoal.
Ai desses eleitos, pois juízo maior da parte de DEUS pesará sobre eles.
O SENHOR cobrará cada decisão, cada fraude, cada esquema, cada omissão cometida contra os pobres e humildes.
Pecados dos juízes
Além dos eleitos, as autoridades responsáveis pela justiça foram cegadas pelo deus deste século, o dinheiro.
Os juízos aceitam subornos e presentes, não se preocupam em fazer aquilo que prevê a constituição. Não demonstram sensibilidade aos anseios de sociedade.
Eles preferem dar sentenças injustas, levando em conta a aparência e a riqueza dos réus. Aquele que é culpado sai como inocente, aquele que é inocente sai como culpado.
Não há justiça! Não há direito! Não há respeito às leis. Assim o povo perde a esperança e não crê na justiça. Desse modo cada um passa a procurar sua própria, sendo juiz e executor da sentença.
Pecados dos agentes da lei
Abaixo da injustiça há os pecados das autoridades civis e militares. Cada um deles não executa seu trabalho como deveria.
O fiscal aceita subornos, presentes e todo tipo de vantagem, assim não fiscaliza como deve e deixa todos a mercê das grandes empresas.
Ele pune severamente o humilde que não pode e não concorda em pagar subornos, mas tem prazer nos grandes que satisfazem à sua ganância.
Os militares seguem o mesmo caminho, aceitando subornos, fazendo justiça com as próprias mãos. Matam o suspeito sem dar-lhe o direito a um justo julgamento.
Deixam livre o criminoso que os pagam por seu silêncio e omissão mediante todo o tipo de crime.
Aqueles que dependem das autoridades estão completamente desamparados, não há ninguém que busque o quê é correto, não há quem defenda o direito dos mais humildes. Todos estão cegos, surdos e mudos. A ganância ofuscou-lhes todos os sentidos.
Nem mesmo eles conseguem perceber o quão errados estão.
Pecados da nação
Mesmo estando sujeita aos eleitos, aos juízes e às autoridades, a nação não está completamente limpa de seus pecados.
Cada um anda com egoísmo, buscando suas próprias vantagens, o “jeitinho brasileiro” dita as regras da sociedade. A palavra da vez é esperteza, cada um quer ser mais esperto e bem sucedido que o outro.
Essa busca incessante gera a cada dia mais miseráveis e oprimidos. Pois ninguém se importa se está prejudicando ou atrapalhando o outro.
Pecados dos líderes religiosos
A maior decepção na sociedade são os líderes religiosos, nem mesmo eles escaparam da ganância e busca incessante por lucros.
As igrejas que outrora eram locais de adoração a DEUS se tornaram local de busca de bênçãos e bens materiais.
O sacerdote não cuida da ovelha, não mostra o bom caminho, não ensina o que significa a verdadeira salvação. Eles estão ocupados demais tentando devorar o rebanho.
O sacerdote ensina que DEUS está a serviço do homem, que deve fazer tudo o que o homem precisa. DEUS saiu da condição de SENHOR e passou a ser servo do homem.
Pobres ovelhas ao invés de escaparem do matadouro, são conduzidas a ele com largos passos.
Juízo de DEUS
Ora, o SENHOR veria tudo isso e ficaria quieto? Não se atentaria DEUS para todas as atitudes pecaminosas de sua nação?
Claro que o SENHOR vê todos os erros e pecados. Ele observa tudo, se entristece pelo que o ser humano faz consigo mesmo e com os outros.
O SENHOR deseja que o ser humano se arrependa de seus maus caminhos e retorne verdadeiramente para Ele, assim é possível que a nação tenha melhorias reais.
Caso a nação não retorne ao SENHOR, eis que virão os castigos: secas, doenças, fome, morte, e todo o tipo de males. Males os quais muitas vezes são frutos das próprias ações dos seres humanos.
É preciso voltar verdadeiramente ao SENHOR, se arrepender dos maus caminhos, mudar o coração e a mente. E então rogar a DEUS para que ele cure a nação.
Quando todos estiverem renovados e convertidos ao SENHOR, ele verdadeiramente ouvirá o povo e se atentará ao seu clamor. Realizará maravilhas na nação. O que passava fome, será saciado, o doente será curado, o oprimido terá liberdade, os perdidos serão salvos.
Todos serão cheios do Espírito Santo de DEUS e andarão segundo os mandamentos do SENHOR.
Pin It
Atualizado em: Seg 29 Abr 2019

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br