- Contos
- Postado em
Um mundo: uma escolha ou uma ilusão?
Não adianta escrever para quem não se interessa, se você se importa mesmo tente ler não julgando e sim sentindo.
“ Já parou para pensar em tudo o que o outro tem para te falar e simplesmente você não o dar a oportunidade? Só porquê os outros escondem o que sentem não quer dizer que não sintam ou que são fracos, pense no quanto é ruim você não conseguir se expressar ou pior ainda não conseguir sentir. Vejo muitos reclamando dos amores que não deram certos, do que não foi reciproco ou por amar várias pessoas ao mesmo tempo, mas adivinha só não existe nada pior que o vazio. Já ouvi várias vezes que não sentir era uma dádiva, que eu era muito sortuda, mas ninguém se coloca no meu lugar realmente, não é uma dádiva ou sorte é nada além que a morte dentro de si. Vê todos em uma felicidade sem tamanho é bem agoniante, pois você sabe que não consegue ter aquilo e fica imaginando se um dia vai ser capaz de ter isso, não estou dizendo que quero os outros infelizes pelo contrário só quero que a felicidade reina.
Imagina uma escuridão, não possui nada além do vazio e um silêncio perturbador, isso é o que acontece dentro de várias pessoas e ninguém é capaz de descobrir, nem a melhor das autoestimas vai mudar ou fazer surgir uma luz ali. As máscaras criadas são perfeitamente moldadas com a realidade que esta pessoa sonha, estão tão em enraizadas que por vezes se confundem com a verdadeira face e nos mais belos sorrisos escondem essa escuridão, mesmo sendo um esconderijo surge pequenos atos de pedido de socorro que nem mesmo o seu próprio autor o percebe, seja se machucando ou até mesmo procurando ajudar o próximo na procura da sua própria ajuda ou de um sentimento. No final, continua a mesma coisa, nada, não tem nada, sequer uma gota de luz. Escrever já se tornou um ato desesperado para conseguir algo, mas já não me resta mais esperança por um dia se tornar um ser humano normal. Sim, não me sinto nem um pouco normal e tenho receio do que posso me tornar se continuar assim, já não me resta outra escolha a não ser.… acabar com toda essa angustia, mas tem algo que me diz para continuar a sobreviver e viver na farsa que é a minha vida. Hoje, talvez não seja o dia certo para pôr um fim e tentar mais uma vez viver.”
Bom, seria uma carta perfeita para me despedir das pessoas, mas ainda não era a hora. Algo dentro de mim dizia que futuramente poderia surgi uma luz, que poderia fazer os outros felizes já que não consegui nem mesmo me fazer isto. Eram as malditas das escolhas que me faziam pensar, nunca poderia fugir delas por mais que eu tente só consigo me afundar mais e mais, acho que a mais difícil que enfrento ultimamente é saber quando será a hora de me despedir de todos.
Sabe, nunca consegui ter essa conexão como tenho com você e tenho certeza que nunca terei. As pessoas geralmente quando escutam esse meu lado, passam a me tratar com coitadinha, louca ou só uma dramática que quer atenção. Sei que existe gente passando por coisa muito pior e posso até ser tudo isso, mas só não escolho me despedir por elas pois sei que sou capaz de trazer o bem para os outros e posso mudar uma vida já que a minha não pode ser mudada, o desejo de conseguir ajudar se sobrepõem a todos os outros desejos e como ninguém é capaz de conhecer alguém por inteiro, o julgam mal.
Como não quero prestigio ou piedade dos outros, conto só para você sei que é bem idiota, mas só me sinto confortável aqui. É inevitável não me apaixonar cada vez mais por você, tudo isso se tornou o meu mundo aberto e “explicativo”, nada é mais compreensível do que as palavras a minha grande válvula de escape hoje se tornou o meu grande e eterno amor. Confuso, não é? Se não sou capaz de sentir como posso me apaixonar por palavras e mais ainda como alguém se apaixona por palavras? Não sei responder de formar exata, mas esse é o meu mundo e agradeço todos os dias por ter descoberto pois sem ele já teria cometido suicido.
Não é estranho ser apaixonar pelas palavras é totalmente libertador, é uma das mais difíceis artes de se expressar e ao mesmo tempo a mais bela invenção do homem. Bem, se você chegou até aqui já notou que tenho tendências suicidas e ninguém foi capaz de perceber isso sem eu ter falado ou mostrado um dos meus textos, este não é o primeiro e não será o último a tentar explicar que existe muita coisa por trás de uma palavra. Espero que um dia alguém possa ler tudo isso e seja capaz de sentir o que está acontecendo do seu lado.
Atualizado em: Ter 15 Nov 2016
Comentários
Viver é perseverar com confiança
Em algo que talvez nunca se alcance
É dar vida a uma simples esperança
Fazendo do impossível nova chance
E nós, cheios de ideais e planos
Tateamos como cegos nesse escuro
Viajando em nossos sonhos de humanos
Sem lembrar que Deus é o dono do futuro
Como ondas que perseveram incessantes
Buscando novo avanço em recuadas
Nós também seguimos meio itinerantes
Em busca do melhor pelas estradas
Desse mundo onde somos imigrantes
Sem saber o fim de nossas caminhadas
Esse é um soneto de minha autoria que sugere conformação com o que a vida nos dá,
pois Deus sabe o que precisamos e merecemos, talvez ele se encaixe com o tema
de sua abordagem em forma de conselho..
Abs. Jogon..