person_outline



search

Internet das Coisas, a caminho da evolução

A internet das coisas promete automatizar tudo ou tornar tudo mais prático, mais fácil, rápido e inteligente para os seres humanos. Essa é a proposta da Internet das Coisas, IOT.
 
Antes de mais nada, para que queremos automatizar tudo?
Qual é o real significado de terceirizar tudo para os “robôs”?

Tempo, a resposta é tempo.
Mas tempo para quê?

Eu acredito que seja para melhor qualidade vida, comigo mesmo e com outros.
Mas se tudo for automatizado, como vamos “ganhar” nosso sustento?

Quem vai pagar para os donos da maquinas plantadeiras e colheitadeiras e quem vai pagar pelo beneficiamento dos alimentos, sua produção e sua embalagem até chegar em nossos lares?Não confunda nessa caso, lar e casa.

Aliás o que lar e o que é casa para você?

Talvez os “esquerdistas” em suas teorias absurdas não estejam certos e um dia seremos nós e não eu?

Veja, no futuro você não terá mais o seu carro, mas terá que usar um transporte compartilhado.

Não temos mais chefes, ou não deveríamos ter?! Temos lideres que hoje devem liderar múltiplos grupos, para múltiplos projetos e todos para ontem. Mas anos depois que a IOT estiver instalada no mundo, o que mais teremos que desenvolver?


Em uma proposta feita por um curso na web, perguntou o que o IOT pode fazer?
O IOT pode fazer tudo. Tudo mesmo, você pode pensar, o IOT não pode ter uma relação sexual ou mesmo namorar, nunca sentira o toque de um dedo em um rosto, um beijo, um abraço, um olhar, um desejo. Não mesmo?

O IOT pode criar um ambiente tão perfeito que as chances de uma relação dar certo e terminar em sexo, serão muito maiores, a temperatura certa da comida, da bebida, do ambiente, a música e tom certo dela, o volume, a direção. A hora perfeita do beijo, a hora perfeita do toque do dedo no rosto, e o olhar? A luz certa, o cenário perfeito.

A SKYNET vai mudar as nossas vidas para sempre.
 
Entre hoje o nascimento do IOT mundial e até a primeira fase do autoconhecimento humano, muitos vão se questionar se as divindades existem, eu digo, existem, e quando o o humano estiver vivenciando o agora, acredite ele vai ser apresentado ao seu deus, o deus de sua fé. E vai ser mágico.

Hoje é eu. Amanhã seremos nós. Coletivamente nós, particularmente eu.

Havia um medo de que quando fôssemos nós, um poder central mandaria em todos nós para qualquer coisa, mas o nós não permiti isso, só quando o eu for completo, ele se encaixa no nós.

E no futuro, qual eu não vou presenciar, nem como espirito, não teremos mais ajuda de babas eletrônicas, pois a nossa consciência coletiva não vai precisar de celular para se comunicar, simplesmente estaremos conectados e como não tem os anseios do EU, sobrará a nova evolução. E então seremos chamados de Deuses.

E Deuses podem tudo?! Se foi um deus que nos criou, seremos capazes de criar outra civilização, esperando que um dia eles possam se tornarem Deuses como a gente?


O que me deixa triste é que eu sempre vi o futuro, mas sempre que eu falava isso para alguém as pessoas riam de mim, lembro com clareza coisas que hoje as pessoas usam. E não fiquei rico com nenhuma delas. Sempre que me lembro disso, me vem a mente a música da Pitty – Pulsos.
“Tenta achar que não é assim tão mal
Exercita a paciência
Guarda os pulsos pro final
Saída de emergência”

Quem sabe um dia alguém me diga o porque disso?
Pin It
Atualizado em: Qua 26 Ago 2020

Deixe seu comentário
É preciso estar "logado".

Curtir no Facebook

Autores.com.br
Curitiba - PR

webmaster@number1.com.br